top of page

"Sorriso Real" ou "A Lição"? Os 10 melhores K-dramas de 2023, segundo os leitores do Café Com Kimchi

Netflix está em peso nesta lista de séries coreanas que mais chamaram a atenção do público este ano


10 Melhores K-dramas de 2023
(Reprodução/Café Com Kimchi)

Mais esperado que o arroz com uva passas e menos que o especial do Roberto Carlos na televisão, o ranking de melhores K-dramas do ano chegou finalmente ao Café Com Kimchi. E, é claro, mais uma vez deixamos a decisão nas mãos dos nossos queridos leitores, que passam o ano comentando sobre as séries coreanas mais badaladas em nossas redes sociais. 


Muitos votos foram computados e produções como “A Vingança do Casamento Perfeito”, “Mask Girl” e “Meu Demônio Favorito” quase entraram no Top 10, mas bateram na trave. Abaixo, listamos seus dramas favoritos e as porcentagens que cada um recebeu na minuciosa seleção. E, desde já, fica o aviso: Não matem o mensageiro, quem votou foram vocês!



Os 10 melhores K-dramas de 2023


10º lugar: Love to Hate You (26,5%)


Pensa em uma comédia romântica deliciosa, cheia de clichês e, melhor ainda, com um casal protagonista formado por atores mais maduros. “Love to Hate You” é estrelado por Kang Teo Yoo (que também está no filme “Vidas Passadas”) e Kim Ok-bin, e acompanha Yeo Miran, uma advogada que trabalha com entretenimento e adora rivalizar com homens, e Nam Gangho, um ator famosíssimo que vive de aparências e não confia em mulheres. Os dois acabam se esbarrando e o resto é história!



9º lugar: Uma Dose Diária de Sol (28,9%)


“Uma Dose Diária de Sol” é ambientado em uma ala hospitalar de neuropsiquiatria e tem como protagonista Jung Daeun (vivida por Park Boyoung), uma dócil enfermeira que, apesar da pouca experiência na área em que foi colocada, ilumina todo o departamento de medicina interna. Um romance se desenvolve entre ela e Dong Goyun (Yeon Woojin), um médico que sente-se curado ao estar ao lado dela.



8º lugar: Intensivão do Amor (29,1%)


Tendo um curso preparatório de vestibular como pano de fundo, “Intensivão do Amor” passa uma vibe do drama de 2016, “Drinking Solo”. Disponível na Netflix, a trama acompanha Nam Haengseon (Jeon Doyeon), uma ex-atleta nacional que se dedica à área da educação atualmente, e Choi Chiyeol (Jung Kyoungho), um instrutor popular e genioso. As duas personalidades acabam se chocando quando eles se conhecem.



7º lugar: D.P. Dog Day — 2ª temporada (29,4%)


Jung Haein voltou com tudo na 2ª temporada de “D.P. Dog Day”, a qual aguardamos desde 2021. E a continuação não decepcionou, viu? Tanto que veio parar nessa lista. Conforme mencionado na crítica do Café Com Kimchi, a trama desta sequência teve como alvo “a cultura tóxica do exército, que antecede o alistamento e até o nascimento dos militares da série”, mostrando que o sistema é “maior e anterior a todos eles”.




6º lugar: Diva à Deriva (32,2%)


“Diva à Deriva” chegou ao catálogo da Netflix em novembro e já conquistou o coração dos fãs de K-dramas. Estrelado pela brilhante Park Eunbin, protagonista de "Uma Advogada Extraordinária", a história acompanha Mokha, uma jovem que deseja ser cantora e, ao seguir seu sonho, acaba presa em uma ilha deserta, na qual precisa descobrir como se adaptar.



5º lugar: Melancia Cintilante (32,4%)


Com um quê de “No Ritmo do Coração”, filme vencedor do Oscar 2022, “Melancia Cintilante” conta a história de Eun Gyeol (Ryeo Un), um adolescente com dom para a música e que tem pais com deficiência auditiva. Ao visitar uma misteriosa loja de instrumentos musicais, ele conhece um grupo de pessoas tão talentosas quanto ele e, juntos, formam uma banda. O K-drama chamou bastante atenção pela representação de pessoas com deficiência.




4º lugar: Alquimia das Almas — 2ª temporada (38,2%)


Acreditem se quiser: “Alquimia das Almas” também apareceu no ranking de melhores K-dramas de 2022 e nessa mesmíssima quarta colocação. É bom de verdade, viu? Dessa vez, a 2ª temporada foi a que conquistou o coração do público. Ambientada três anos após o final da primeira parcela da série coreana, a continuação acompanha Jin Buyeon (Ko Yoonjung), que perdeu todas as suas memórias e poderes divinos, e Janguk (Lee Jaewook), que voltou do mundo dos mortos. 



3º lugar: Sorriso Real (47,1%)


E o Top 3 começa com o drama que provavelmente todos imaginavam que estaria por aqui. “Sorriso Real” encantou os fãs de K-drama e de K-pop ao unir a carismática dupla de atores e idols da 2ª geração, Lim Yoona e Lee Junho. Juntos, temperaram a comédia romântica centrada em um CEO da maior rede de hotéis da Coreia do Sul e uma funcionária eficiente que rouba sua atenção por ter um sorriso que, a princípio, ele odeia.



2º lugar: The Good Bad Mother (52,9%)


O vice-campeão de 2023 é “The Good Bad Mother”, drama estrelado por Lee Dohyun e Ra Miran. No enredo, Youngsoon é uma rígida mãe solteira que administra uma fazenda de porcos e sonha com um futuro promissor para o filho Kangho. Trabalhando como promotor, ele rejeita a origem de sua família. Um dia, ele sofre um grave acidente e suas capacidades cognitivas se tornam semelhantes às de uma criança, tendo que retornar à sua cidade natal e começar uma nova vida ao lado da matriarca. Pense em um K-drama emocionante… É esse!



1º lugar: A Lição (58,8%)


Causando importantes discussões online e trazendo Song Hyekyo de volta aos holofotes, “A Lição” foi a melhor surpresa de 2023 e ficou em primeiro lugar na votação. O K-drama, lançado em duas partes pela Netflix, é escrito pela roteirista Kim Eunsook, que esteve por trás de sucessos como “Descendentes do Sol”, “Os Herdeiros” e “Mr. Sunshine”. Aqui, a história de vingança é motivada pelo bullying severo sofrido pela protagonista quando ainda era uma adolescente. Desde então, ela planejou minuciosamente como faria cada um de seus agressores pagar pelos atos cometidos.



E aí? Concorda com a lista? Esperava algo diferente? Conta para o Café Com Kimchi por aqui ou em nossas redes sociais.

149 visualizações

Comments


bottom of page