top of page

Além de "Sorriso Real", conheça outros K-dramas estrelados por Lee Junho do 2PM

Atualizado: 22 de ago. de 2023

Um dos atores favoritos do momento está de volta às telinhas com a nova comédia romântica da JTBC que já se encontra disponível na Netflix!


Além de "Sorriso Real", conheça outros K-dramas estrelados por Lee Junho do 2PM
(Divulgação/JYP Entertainment)

Lee Junho é um dos integrantes mais novos do grupo gerenciado pela JYP Entertainment composto atualmente por Jun.K, Taecyeon, Chansung, Nichkhun e Wooyoung. O ator, solista, dançarino, compositor e integrante do boygroup de K-pop 2PM fez sua estreia nos palcos no ano de 2008, com o lançamento do single "10 out of 10". Entretanto, o sucesso veio após o lançamento da segunda faixa, em meados de 2009, denominada "Again & Again", ambas pertencentes ao disco "Hottest Time Of The Day".


Como solista, Junho fez sua estreia em 2013 com o álbum japonês denominado "Kimi no Koe", cujas faixas foram todas produzidas e compostas por ele. Somente em 2015, o cantor lançou seu primeiro álbum solo na Coreia do Sul, "One", um disco compilado de canções já lançadas e suas respectivas versões em coreano. Recentemente, em julho deste ano, Lee Junho fez seu retorno como solista com a faixa japonesa "Can I".



Em 2013, Junho estreou seu primeiro papel na atuação com uma participação no filme de terror sul-coreano "Cold Eyes" e impressionou o público com sua atuação. Este foi o ponto de partida para uma sequência relevante e apaixonante de papéis que vieram a compor e consagrar Lee Junho como um dos atores mais bem quistos pelo público. E, mesmo com o alistamento militar obrigatório no ano de 2019, o artista segue sendo escalado para papéis cada vez melhores e de maior sucesso. Este foi o caso de seu mais recente K-drama "Sorriso Real" ("King The Land"), estrelado ao lado de Lim Yoona (SNSD), que virou febre na Netflix e ocupou por semanas a primeira posição entre as séries mais assistidas da plataforma.



Que tal conhecer alguns outros K-dramas do Junho e se apaixonar ainda mais por sua performance? O Café com Kimchi selecionou as melhores recomendações e você pode conferir logo após a publicidade.


K-dramas imperdíveis estrelados por Lee Junho


Good Manager


Fugindo dos papéis dramáticos e clássicos de mocinho romântico, Lee Junho surpreendeu com sua atuação como vilão ambicioso e egoísta no drama de comédia corporativa "Good Manager" (ou "Chefe Kim"), lançado em 2017 e se encontra disponível na Netflix. O K-drama se trata de um dos papéis mais divertidos do ator, que de fato, não perdeu o charme nem mesmo sendo um corrupto vilão cujo objetivo é desviar dinheiro e manipular pessoas dentro da empresa, para crescer financeiramente cada vez mais.


Na trama, o protagonista Kim Sungryong (Nam Goong Min) é um contador espertalhão que sonega impostos para mafiosos, mas que acaba enfurecendo o chefe e precisa fugir com urgência para não enfrentar a fúria do criminoso. Desta forma, o personagem acaba conseguindo uma vaga de emprego na TQ Group, uma grande empresa da capital, na intenção de desviar o máximo de dinheiro possível para fugir do país.



Entretanto, a TQ Group acaba se mostrando como uma furada ainda pior, devido à quantidade absurda de corrupção e manipulação por parte de funcionários em cargo de liderança, fator que acaba impedindo Sungryong de concretizar seu plano. Porém, isso desenvolve um senso de justiça no contador e o leva a iniciar uma revolução na empresa em prol dos funcionários prejudicados.


Em contraparte, Seoyool (Lee Junho) se mostra como o maior dos impedimentos, tanto para os planos do protagonista, quanto para a realização das mudanças estruturais na empresa no que se diz respeito aos direitos dos funcionários. O personagem do astro do 2PM é um ex-promotor corrupto, disposto a tudo para conseguir crescer às custas dos outros. De fato, Junho provou ser capaz de fazer o público criar uma relação de amor e ódio intensa com o personagem, semelhante ao caso de seu amigo e parceiro de grupo, Taecyeon, que viveu o vilão Jang Junwoo em "Vincenzo" (2021).



Just Between Lovers


A proposta de "Just Between Lovers" já inicia no desastre do desabamento de um shopping, que acaba ceifando aproximadamente 48 vidas e alguns muitos sonhos no ano de 2005. A trama aborda as consequências da catástrofe para as vítimas diretas e indiretas e conecta três sobreviventes cujas histórias de vida estão interligadas.


O personagem de Lee Junho neste drama é Lee Kang Doo, um rapaz que desde a infância sonhava em ser jogador de futebol. Porém, ele teve seus sonhos interrompidos pelo acidente após um grave ferimento na perna e o falecimento de seu pai, que era um dos técnicos operadores da obra do shopping. Após ter que lidar com a perda do patriarca e o fim de seu sonho, Kang Doo passa a viver uma vida dominada pela dor e pelos traumas deixados como sequela do incidente.



O par romântico de Kang Doo, e também sobrevivente do acidente, Ha Moon Soo (Won Jin Ah) estava no shopping com a irmã mais nova no momento do acidente e acabou perdendo-a no desabamento. Assim como o protagonista, sua vida é dominada pela culpa e pela dor da perda e o reencontro dos dois é um dos pontos-chave para o desenvolvimento de uma relação complexa, na qual ambos compartilham entre si as angústias da vida e seus respectivos traumas. Ao lado de Seo Joo Won (Lee Ki Woo), outro sobrevivente filho de um engenheiro que trabalhava na obra do shopping, os três lidam com suas dúvidas e feridas de formas complexas e têm suas vidas interligadas graças ao projeto Biotown, que visa substituir o antigo shopping.


O amor pode superar a dor e a busca pela verdade após uma grande tragédia que assola vidas até hoje? Descubra conferindo essa obra dramática que está disponível na Netflix e, sem dúvidas, é um dos K-dramas estrelados por Junho que mais recebeu elogios da crítica após o lançamento em 2017.




The Red Sleeve


Para quem não resiste a um clássico drama de época, com direito a realeza e cenas de tirar o fôlego, "The Red Sleeve" definitivamente é a trama perfeita que realiza os sonhos das Hottest (nome dos fãs do 2PM) e da dramaland de ver Lee Junho no papel de rei, trajando as tradicionais vestes da realeza sul-coreana.


A trama, lançada em 2022 e transmitida pelo canal sul-coreano MBC, marcou o grande retorno de Junho para as telinhas após o tão desejado comeback do 2PM em 2021, com o disco "MUST". O drama histórico foi um grande sucesso e quebrou o recorde de audiência da emissora, com um clássico romance proibido entre um rei indiferente e perfeccionista e uma serva da corte de espírito livre.


A trama trabalha em paralelo às perspectivas individuais do rei Yi San (Lee Junho) e a humilde Sung Deok Im (Lee Seyoung), de forma que nos faz acompanhar conjuntamente as histórias de vida de cada um. Assim, testemunhamos um entrelace entre essas duas vidas, em um enredo que não prioriza somente uma simples história de amor, mas os arcos individuais de dois personagens intrigantes, cuja dinâmica foge completamente dos padrões de uma relação entre um rei e sua subordinada.


Yi San e Deok Im estão sempre em posição de igualdade nesta trágica história de amor, que foi inspirada no romance de Kang Mikang, denominado "The Red Sleeve Cuff". Você pode conferir o drama disponível na plataforma Viki Rakuten, com legendas em português desde seu lançamento oficial.



The Confession


Se você gostou de "The Good Bad Mother", também vai curtir "The Confession", uma história que envolve um dilema ético enfrentado por Cha Dohyun (Lee Junho), um grande advogado que lida com questões envolvendo o pai, devido a um crime cometido no passado. Por este motivo, ele acaba dedicando sua vida aos estudos para se tornarem profissionais da área do Direito, na intenção de descobrir a verdade por trás do ocorrido.


Assim como o personagem Choi Kang Ho (Lee Dohyun) de "The Good Bad Mother", Cha Dohyun acaba imerso em uma teia de problemas, em especial, envolvendo um complexo caso de homicídio que acaba sendo destinado a ele. Impressionantemente, o advogado consegue inocentar seu cliente. A questão se complica quando, anos depois, um crime muito semelhante é cometido e acaba colocando um grande questionamento na defesa de Dohyun.


O drama é perfeito para quem aprecia tramas mais jurídicas, pois aborda de forma objetiva e realista questões factuais do Direito — sem apelar para uma história mais mirabolante e focada na ação, como é o caso de "Vincenzo" (2021) e "Lawless Lawyer" (2018). Este K-drama nos leva a um profundo dilema ético e uma série de dúvidas e questionamentos que deixam o telespectador eufórico. Mesmo tendo sido exibido pela emissora tvN em 2019, a obra se encontra disponível na plataforma Amazon Prime Video e conta com somente 16 episódios.



Você já assistiu a alguns desses K-dramas ou assistiu a outros projetos do astro do 2PM? Conte para o Café Com Kimchi nas redes sociais sobre qual você mais gostou e quais papéis você gostaria de ver Lee Junho interpretar futuramente!

2.031 visualizações

Posts Relacionados

1件のコメント


Ble
Ble
2023年12月04日

A primeira vez que vi o Junho foi em Sorriso Real, e mesmo ainda não tendo visto esse kdrama por completo, gostei dele. Quando vi que era o mesmo ator em Just Between Lovers (Faça Chuva ou Faça Sol, na Netflix), fiquei impressionada, porque ele parecia muito diferente! Me empolguei e fui logo assistir. Me apaixonei. Um dos meus favoritos, com certeza.

Obrigada pela lista!

いいね!
bottom of page