top of page

6 doramas de época para maratonar na Netflix e no Viki

Atualizado: 13 de nov. de 2022

Com príncipes e cenários que remetem a tempos passados, dramas coreanos transformam o entretenimento em uma viagem no tempo


(Reprodução: Netflix / Viki)


Os dramas asiáticos têm ganhado cada vez mais espaço e devido ao seu grande público, os investimentos nessas produções só veem aumentando. As grandes plataformas como Netflix e Viki não ficaram de fora e seus catálogos estão cheios de opções para todos os gostos.


Para quem já está familiarizado com este universo já deve conhecer vários gêneros, como os históricos, que costumam fazer muito sucesso entre o público. Os doramas históricos ou sageuk, palavra coreana de mesmo significado, são produções que remetem à épocas passadas da história da Coreia do Sul, como o período monárquico, feudal dentre outras características da Coreia de anos atrás.


Os enredos costumam trabalhar com conflitos familiares, amores proibidos e muitas referências a fatos históricos reais. Então para os que gostam da cultura do país e querem aprender mais sobre ele, esse gênero é uma ótima oportunidade de aprender de uma forma mais leve e divertida.




Conheça então, 6 doramas de época para maratonar na Netflix e no Viki:


1. Hwarang: The Beginning (2016)


O príncipe herdeiro, Sam Maek Jong (feito por Park Hyung Sik) viveu distante da vida do reino para que fosse treinado, mas com o passar dos anos o povo começou a exigir que ele tomasse o trono. Em meio a pressão política a rainha Jiso, decide reunir jovens guerreiros de elite para proteger o príncipe e ajudar a acalmar a situação. Esse grupo, chamado Hwarang, tem a presença de atores como Park Seo Joon, V (BTS), Choo Yoon Woo e Minho (Shinee).




2. Kingdom (2019)


A segunda série sul-coreana produzida pela Netflix, conta a história do príncipe Lee Chan (Ju Ji Hoon) que é enviado em uma missão misteriosa e perigosa para investigar a origem de uma praga que está destruindo o país, quando é descoberto que na verdade há uma epidemia de zumbis. A trama se passa durante a dinastia Joseon e mistura o mundo dos zumbis com o mundo medieval, cheio de ação e terror.




3. 100 Days My Prince (2018)


Ainda na Dinastia Joseon, quando ocorre um grande período de seca o príncipe Lee Yool, interpretado por D.O do EXO ordena que todos os solteiros do reino devem se casar, na tentativa de agradar os deuses e assim receber a tão esperada chuva. No meio dessa confusão ele acaba perdendo a memória e sai andando para fora do palácio, até encontrar Yeon Hong Sim (Nam Ji Hyun), a última solteira de uma pequena vila. Por conta do decreto feito por ele mesmo, os dois se casam e a convivência do casal é cheia de confusões e comédia.






4. Moonlight Drawn By Clouds (2016)


A jovem Hong Ra On (Kim Yoo Joung), decide se disfarçar de homem para dar conselhos amorosos aos rapazes de seu reino através de cartas. Uma das cartas escrita para um cliente, faz com que ela conheça Lee Yeong, que é simplesmente o príncipe herdeiro Hyo Myeong (Park Bo Gum). Sem saberem a verdadeira identidade um do outro, eles começam a se aproximar e o príncipe se interessa muito pela conselheira.


5. Rookie Historian: Go Hae Ryung (2019)


A jovem historiada, Go Hae Ryung (Shin Sae Kyung), trabalha em um palácio da dinastia Joseon e decide fazer parte da nova equipe de historiadores reais, na tentativa de escapar de um casamento arranjado por seu irmão mais velho. A partir de então ela passa a conviver com Yi Rim, interpretado por Cha Eun Woo do ASTRO, o segundo príncipe do palácio, que guarda um segredo.


6. The Moon Embracing The Sun (2012)


A filha de um oficial de alto escalão de um palácio, Heo Yeon Woo (Kim Yoo Jung), se apaixona ao conhecer Lee Hwon (Yeo Jin goo) príncipe herdeiro. Quando decidem se casar as coisas ficam complicadas após a rainha ordenar que um Xamã amaldiçoasse a jovem com uma doença que a mataria eventualmente. Mas 8 anos depois, ela é revivida como um Xamã chamado Wol e enquanto isso o príncipe ainda desolado, tenta investigar a desconhecida causa da morte de sua amada.



E aí, já conhecia algum? Conta para o Café nas redes socias!

13.754 visualizações

Comments


bottom of page