top of page

Doramas de terror: 7 k-dramas para quem quer começar no gênero

Para quem se assusta fácil, mas, ainda sim quer assistir a séries coreanas de terror/suspense, essa lista traz títulos “leves”, para se acostumar com gênero aos poucos!


(Reprodução: Netflix/ tvN)

Os gêneros de terror/suspense estão se popularizando cada vez mais entre os fãs de doramas. Alguns dos sucessos recentes da Netflix, por exemplo, abordam temáticas de tirar o fôlego. Porém, nem todas as pessoas gostam de jump-scare, ou de thrillers tão pesados que podem tirar o sono.

O lado bom, é que existem obras para todos os gostos! Com isso, o Café pensou em uma lista de títulos “leves”, para quem quer começar aos poucos no gênero terror/suspense. Ah! Pode assistir aos trailers sem medo. Algumas das indicações têm romance, comédia, ou contam apenas com aparecimento de fantasmas. Confira:

Hwayugi – Uma odisséia coreana


Em Hwayugi, acompanhamos a história de Seon-mi, uma mulher que vê fantasmas desde sua infância. Por conta disso, ela cresceu sozinha por acreditarem que seu "dom" trazia azar. Em um determinado momento, ela foi enganada por dois espíritos malignos, em troca de proteção. Anos após isso, Seon-mi conseguiu prosperar, utilizando sua habilidade para vender casas, até então assombradas. O problema começa quando um dos espíritos que a enganou (Ma-chang) está tentando se tornar uma divindade e o outro (Son Oh Gong) busca o perdão dos céus. E para o azar de Seon-mi, seu sangue pode tornar outros seres espirituais mais poderosos, justamente o que os dois espíritos buscam...



Hotel De Luna


Um hoteleiro de elite, especializado em gerenciar grandes hotéis, recebe o convite para gerenciar o Hotel Del Luna. O problema, é que o hotel abriga espíritos que possuem pendências na terra e não podem "seguir em frente". Basicamente, um lugar para fantasmas se hospedarem e resolverem suas questões, para não ressurgirem como espíritos vingativos. Esse hoteleiro (Chan-Sung), possui uma dívida com a administradora do hotel (Man-Wol), dessa forma o destino dos dois está entrelaçado.




Mouse


“Mouse” conta a história Jung Ba Reum, um homem muito honesto, e um detetive chamado Go Moo Chi, obcecado pela ideia de se vingar contra um serial-killer, que assassinou seus pais. Os dois homens se juntam para perseguir um assassino no topo da lista dos psicopatas mais procurados.



Kingdom


*Esse não indicamos assistir á noite*

O príncipe herdeiro da dinastia Joseon recebe a missão de investigar uma "praga" que está devastando parte da população. Porém, no início de sua investigação ele descobre que a situação é ainda pior do que ele imaginara. Agora, o que seria uma simples missão, se transforma em uma batalha sangrenta.


Oh, My Ghost


*Para você perder o medo de fantasmas em doramas*

Na Bong-Sun é uma mulher tímida. Certo dia ela é possuída por um espírito, completamente diferente e ousada. Com isso, ela se torna mais audaciosa e sedutora. Essa mudança abrupta em sua personalidade, faz com que Bong-Sun seja notada por outras pessoas, incluindo seu chefe (que é uma gracinha).




Extracurricular


Um aluno que parecia exemplar, na verdade, possui uma ligação secreta com o crime. Sua "vida dupla" estava correndo bem, até que uma colega de classe pode arruinar sua identidade de bom aluno.




The Ghost Detective


O detetive Lee Da-il, é especialista em resolver casos sobrenaturais. Repentinamente, seu assistente morre de uma forma estranha. Com isso, Lee Da-il se compromete a resolver o caso da morte bizarra de seu assistente. A situação complica quando ele começa a encontrar uma misteriosa mulher de vermelho, que aparece em todas as cenas de crime.







Conhece alguma outra produção que ficou de fora? Conta pra gente!


Posts Relacionados

Comentarios


bottom of page