top of page

Kyungsoo é o Evan Peters coreano? Veja 5 personagens fora da casinha interpretados pelo D.O. do EXO

Dono de personagens marcantes e atuação impactante, Kyungsoo retorna em Bad Prosecutor com mais um personagem fora da casinha


(Reprodução / Google)


Ao passo que a quantidade de idols que também atuam aumenta, o preconceito do público com esses atores vai, aos poucos, diminuindo. Um dos principais e mais amado idol ator é o D.O., ou Doh Kyungsoo, do EXO. Ele é conhecido por interpretar psicopatas, assassinos e personagens fora do comum. Seria ele o Evan Peters da Coreia? Ou o Evan Peters seria o Kyungsoo da América?


O Kyungsoo retornou às telas recentemente no dorama jurídico Bad Prosecutor, com mais um papel diferentão para o seu currículo. O Café com Kimchi fez uma lista com os principais personagens que o Kyungsoo interpretou nesses quase 10 anos de carreira. Confira após a publicidade e fique atento para possíveis spoilers das tramas.




Han Kang Woo - It's Okay, That's Love (2014)


(Reprodução / Google)


Hang Kang Woo (D.O Kyungsoo) é um estudante do ensino médio que é fã do escritor Jae Yeol (Jo In Sung) e o persegue para que ele leia os manuscritos que ele está escrevendo, pois quer se tornar um autor famoso também. Kang Woo e sua mãe são espancados frequentemente por seu pai alcoólatra, e os traumas da sua vida se manifestam de forma dramática e inusitada.


D.O impressionou a todos em um dos seus primeiros trabalhos como ator, interpretando um personagem complexo e misterioso, porém, divertido e inocente, conquistando quem já era fã dele e também quem não era. Ele recebeu prêmios por sua atuação, como Melhor Novo Ator no APAN Star Awards.


Roh Ki Soo - Swing Kids (2017)


(Reprodução / Google)


Kyungsoo dá vida aqui ao Ki Soo, um soldado norte coreano prisioneiro de guerra que se apaixona por sapateado. O personagem é rebelde e cabeça-dura — ele reluta para aceitar seu amor pela modalidade de dança. A preparação para o papel exigiu do ator cerca de 5 meses de treinamento de sapateado, e Kyungsoo ainda precisou raspar o cabelo, o que não é algo muito comum entre os idols.




Lee Joon Young - I Remember You (2015)


(Reprodução / Google)


Lee Joon Young, personagem que Kyungsoo interpreta na versão jovem, foi negligenciado quando criança e acabou se tornando um misterioso assassino. A história começa com ele preso, aguardando julgamento, e no início do contato com Hyun, uma criança para quem Lee conta alguns de seus segredos. Mas o contato entre os dois acaba tendo um grande custo para a família de Hyun.


Apesar de não aparecer em muitos episódios, Kyungsoo definitivamente roubou a cena em Hello Monster (outro nome para o dorama). Sua interpretação do psicopata impressionou o público, e o personagem é listado até hoje como uma das figuras mais horripilantes da dramaland.




Tae Jung - Room Nº7 (2017)


(Reprodução / Google)


Em Room Nº7, Kyungsoo interpretou Tae Jung, um estudante universitário declaradamente rebelde que está fazendo uma pausa dos estudos e está trabalhando meio período em uma sala DVD falida para pagar seu empréstimo. O personagem fuma e xinga muito, proporcionando à audiência a chance de se surpreender com um novo lado do Kyungsoo.



Jin Jung - Bad Prosecutor (2022)


(Reprodução / Google)


O tempo passa, mas as coisas não mudam: após 2 anos de pausa para servir ao exército coreano, Kyungsoo retorna à atuação interpretando mais um personagem fora da casinha. Jin Jung, protagonista da trama jurídica Bad Prosecutor, tem um forte senso de justiça e não mede esforços e meios para que a verdade seja revelada; mas sua falta de tato em relações sociais e em respeitar hierarquia, muitas vezes ignorando o que seus superiores dizem e fazendo o que bem entende, fazem com que ele recorra à maneiras não convencionais para solucionar seus casos.




Qual personagem que o Kyungsoo interpretou é o seu favorito? Conta para o Café nas nossas redes sociais!



Коментарі


bottom of page