top of page

De ator a cantor: Conheça a carreira de D.O., do EXO, na música e nas telas

Atualizado: 19 de set. de 2023

Membro do boygroup de K-pop e com vários personagens em sua filmografia, Doh Kyungsoo completa 29 anos com uma carreira consolidada

(SM Entertainment/Divulgação)

Mais conhecido pelo stage name D.O., o cantor e ator Kyungsoo está completando 29 anos - 30 na idade coreana. O main vocal do EXO é bem conhecido pelos seus melismas e inúmeras atuações em diversas produções sul-coreanas, entre elas doramas e filmes.


Após ser dispensado do serviço militar, o artista teve seu 2021 ocupado por muitas atividades. Além de ter se preparado e começado a gravar os filmes The Moon e Secret, D.O. participou de seu primeiro comeback do EXO após retornar do exército, no special album Don’t Fight The Feeling, seguido de seu debut solo, Empathy.




Não apenas para D.O., mas os últimos dois anos têm sido bem movimentados para o EXO, e mesmo com o grupo em hiatus, os membros têm trabalhado muito e focados em atividades individuais. Ainda este mês, no dia 26, o filme Pirates 2: Goblin Flag com Sehun no elenco estreará nas telonas coreanas. Lay, o membro chinês do grupo, continua trabalhando incessantemente em seu país de origem.


Xiumin tem se preparado para seu primeiro álbum solo enquanto atua como Orpheus no musical Hadestown, e já o Kai, durante as promoções de Peaches, demonstrou desejo de lançar mais um álbum solo. Ainda, o main dancer tem aparecido bastante em programas de variedades. Ainda neste ano, Suho será liberado de suas atividades militares, seguido de Chen e Chanyeol.


É perceptível que o EXO como um todo é sinônimo de trabalho duro e talento em diversas áreas do entretenimento, e com Kyungsoo não é diferente. Por isso, em comemoração ao seu aniversário, o Café com Kimchi preparou uma lista de alguns de seus feitos como ator.



It’s Okay, That’s Love


O dorama lançado em 2014 é protagonizado por Jang Jaeyeol (feito pelo ator Jo Insung), um escritor de best sellers coreanos e Ji Haesoo (Gong Hyojin), uma psiquiatra recém formada. O caminho de ambos se cruzam quando são convidados para um programa de TV, e desde então vivem se encontrando e tendo embates devido a suas personalidades. Nessa história, D.O. é Han Kangsoo, um jovem sonhador que tem Jaeyeol como inspiração, e está sempre junto com ele para extrair o melhor aprendizado.




Swing Kids


O filme baseado no musical coreano Roh Kisoo tem a guerra entre as Coreias como contexto. Dessa vez, D.O. vive um soldado norte-coreano que entra para um grupo de sapateado criado por Jackson (Jared Grimes), um oficial americano e artista da Broadway, que tem como objetivo criar uma companhia de dança. Além dele, outras pessoas se juntam para dançar, mas cada uma com um propósito diferente.



Hyung


Doyoung é um jovem lutador de judô que fica cego ao sofrer um acidente num embate. Ele precisa se adaptar e viver a vida sem enxergar, e isso também inclui deixar a luta. Seu irmão mais velho, Doosik (Jo Jungsuk), que está em liberdade condicional, nunca foi tão próximo, porém tenta o ajudar a enfrentar os novos desafios da vida. É um filme emocionante e divertido que levou D.O. a ganhar o prêmio de "Melhor Novo Ator" da renomada premiação Blue Dragon Film Awards, sendo o primeiro idol masculino e o único da 3ª geração a ganhar tal categoria.



Próximos trabalhos de Doh Kyungsoo


Para 2022, o artista terá a agenda bem movimentada, já que está finalizando as gravações de um dos filmes para qual foi escalado e tem um dorama para iniciar também. Veja quais são seus novos projetos:


1- Bad Prosecutor


Recentemente, D.O. foi confirmado para viver o papel de um promotor de justiça que luta para acabar com a corrupção, no drama Bad Prosecutor. A série da emissora KBS será dirigida por Kim Sungho, o mesmo diretor de Move To Heaven, e está prevista para ir ao ar em outubro; e interpretará Jin Jung, um promotor com forte senso de justiça, e que acaba fazendo justiça com as próprias mãos.



2- The Moon


Nesse filme de sci-fi, Kyungsoo vive Seonwoo, o primeiro astronauta coreano-americano da NASA, que foi deixado sozinho na Lua e viveu diversos desafios no espaço. O longa-metragem está em fase de pós-produção e foi dirigido por Kim Yonghwa.



3- Secret


No remake de um filme japonês, D.O. interpretará Yoojoon, um pianista prodígio. É uma história de fantasia e romance sobre a trajetória de Yoojoon, que é um aluno gênio transferido, e que terá como par romântico a atriz Won Jinah.



Gostou de conhecer ou relembrar a trajetória de D.O.? Para qual de seus novos projetos você está mais ansioso?

619 visualizações

תגובה אחת


cintia santos
cintia santos
26 בנוב׳ 2022

Faltou mencionar a série principal dele, 100 Days My Prince. Está na Netflix e foi onde conheci o D.O ator 😍

לייק
bottom of page