top of page

Park Chanyeol: Conheça a carreira multitalentosa do cantor e compositor do grupo EXO

Atualizado: 7 de nov. de 2022

O Chanyeol do EXO está completando 30 outonos na idade coreana, conheça alguns dos multi-talentos do idol em comemoração ao seu aniversário

(Reprodução / SM Entertainment)

Já é dia 27 na Coréia do Sul e o Chanyeol do grupo EXO está completando 29 anos – 30 na idade coreana. O idol está cumprindo seu serviço militar desde março, mas não nos exime de comemorar mais um ano de vida desse homem incrível!


Para homenagear Chanyeol neste dia tão especial, o Café com Kimchi selecionou diversos talentos – conhecidos e desconhecidos – do rapper principal do EXO para relembrarmos sua incrível trajetória e como ele é um dos idols mais completos de todo o K-POP. Confira na matéria abaixo!



Rapper


Chanyeol é o main rapper do EXO, conhecido por sua voz grossa e linhas marcantes, o idol traz seu melhor em suas músicas, ele consegue transmitir bem suas emoções enquanto as performa. Ele começou sua história dentro do rap no grupo e, em seu canal no YouTube, ele nos mostra como trilhou esse caminho que, para ele, foi árduo, mas com a ajuda das pessoas certas conseguiu ser quem é hoje.


Em adição a isso, ele possui diversas parcerias no mundo do K-HipHop, collab internacional e também faz parte do EXO-SC, juntamente de Sehun – também rapper do EXO – formando a unit de rappers do grupo.



Chanyeol também tem um perfil no SoundCloud onde posta seus covers e onde fez upload da música autoral Who I Am há 6 anos, faixa que passa a mensagem de que ele vai mostrar o seu melhor a todos que duvidaram dele. E vemos que hoje, ele conseguiu alcançar o que disse, estando em um dos lugares mais altos da indústria.




Vocalista


No início de sua carreira, o foco no rap foi muito maior do que no vocal, mas Chanyeol não deixou de mostrar suas habilidades, tanto em seu perfil no SoundCloud – postando seus covers – quanto nas músicas do EXO. Ele é reconhecido por seu vocal suave e estável, conseguindo chamar a atenção de muitas pessoas dentro da indústria musical, tanto que além de collabs como rapper, possui diversas outras como vocalista.


Chanyeol também possui algumas faixas solo em sua discografia, mas ainda não lançou um álbum solo. Seu último trabalho como solista foi Tomorrow, uma station de despedida para o serviço militar obrigatório, deixando uma bela mensagem para seus fãs.



Instrumentista


A paixão pela música sempre foi presente na vida de Chanyeol, começou a tocar instrumentos muito cedo e em sua adolescência participou de uma banda com colegas da escola. O idol toca diversos instrumentos como violão, guitarra, bateria, baixo, piano, teclado, violino e muitos outros… Ele também sabe manusear instrumentos de DJ.


Ah, e para quem não sabe, uma curiosidade é que ele se juntou à SM na esperança de debutar em uma banda de rock, passou 2 anos da sua vida de trainee praticando diversos instrumentos e nos anos seguintes começou a se preparar para ser um idol, inclusive a empresa quem o chamou para se inscrever como trainee. Por fim, acabou por debutar no EXO como main rapper.




Produtor e compositor


E a carreira como músico não para por aí! Além de todas as suas habilidades citadas acima, Chanyeol também produz e compõe suas músicas. Desde o início de sua carreira, o rapper mostrou-se interessado em produção e composição, por isso sempre esteve envolvido nessa área tanto no EXO quanto em seus trabalhos independentes, como podemos ver em seu perfil do SoundCloud.



Ele é dono de dois estúdios relacionados à música, o Studio 519, que se concentra na produção de música, e o Studio NNG, que tem foco na criação de vídeos e novos conteúdos relacionados à essa produção. Uma curiosidade é que ambos os álbuns da unit EXO-SC são produzidos pelo estúdio de Chanyeol.


O idol possui 39 músicas registradas no KOMCA (Korea Music Copyright Association) em seu nome de produtor LOEY. Ele é o segundo membro do EXO com mais músicas creditadas, atrás apenas do LAY.


O vídeo abaixo mostra o processo de produção de Telephone, single incluso no álbum 1 Billion Views do EXO-SC, produzido por seu estúdio:





Competitividade


O espírito competitivo esteve sempre presente em sua personalidade. Chanyeol tem sede por ser o melhor em tudo que gosta e isso engloba desde conhecimento científico até jogos e esportes! Quando ele quer ser bom em algo, fica obcecado por um tempo até se sentir satisfeito em suas habilidades naquela coisa específica.


Nos esportes ele tem diversas paixões como o boliche, golfe, arco e flecha, snowboard, sinuca, mergulho e o mais especial de todos: o basquete. O idol tem um time com alguns amigos que frequentemente se encontram para jogar algumas partidas de basquete, além disso ele vive postando em seu instagram fazendo alguns lances do esporte.



Quando falamos de jogos, ele gosta muito dos que envolvem realidade virtual, mas não somente destes. Chanyeol é simplesmente apaixonado por todo tipo de jogo, é conhecido entre os membros do EXO como o que tem mais paixão e se doa por completo nas competições nos programas de variedades que participam. Ele é tão competitivo que os membros vivem o provocando quando podem, principalmente quando ele perde para algum deles. O rapper já mostrou gostar muito de jogos online como Pokémon Go, League Of Legends, PUBG e Among Us.


Um momento curioso sobre sua personalidade competitiva é quando ele participou do programa de variedades Master Key, em que ao final ele conseguiu convencer a maioria dos membros do elenco de que ele tinha a chave do anjo e recebeu a maior quantidade de votos. Dessa forma, ele levou o prêmio final ao conseguir enganar todo mundo!





Modelo


Chanyeol é muito conhecido também por seu visual, chamando atenção do público pelos seus traços bem marcados e altura – ele é o membro mais alto do EXO com 1,85cm. O idol já foi capa de diversas revistas importantes tanto na Coreia do Sul quanto mundialmente como a HIGHCUT, W Korea, ARENA Homme, ALLURE, ELLE, D’ICON e outras.


O rapper já foi embaixador da Tommy Hilfiger, atualmente é da Acqua di Parma e Nacific. E em 2020, Chanyeol foi nomeado como embaixador global da marca luxuosa PRADA.


(Divulgação)


Ator


Em seu currículo como artista, também está incluso dentro do mercado cinematográfico. Chanyeol atuou nos doramas EXO Next Door (2015), Missing Nine (2017), Secret Queen Makers (2018) e Memórias de Alhambra (2018) e participou dos filmes Salut D’Amour (2015), So I Married an Anti-Fan (2016) e The Box (2021), sendo protagonista nos dois últimos.


(Divulgação / Cine Pilwoon Co., Ltd.)


Formação


Não satisfeito em ser um artista completo, Chanyeol também é formado. Ele possui graduação em Cultura e Gestão de Artes e um mestrado em Design de Interiores.


Na época que estava fazendo seu mestrado na Inha University, ele foi muito elogiado por seus colegas de classe por ser muito querido e gentil. Um de seus colegas postou algumas fotos do idol no instagram mostrando ele sorridente com os cafés que comprou para seus colegas da faculdade. Não há dúvidas que Chanyeol realmente é muito amado por onde passa.




Cozinheiro


Para compor a lista de coisas em que o Chanyeol é bom, temos também ele na cozinha! Ele é dito pelos membros do EXO, alguém muito bom ao preparar pratos, inclusive, uma de suas receitas mais famosas é a de Tteokbokki. A receita de Chanyeol tornou-se um viral entre os coreanos, até mesmo compartilhada pelo blog oficial de uma empresa líder de alimentos e bebidas no Naver, maior plataforma de pesquisa na Coreia do Sul.




Teatro Musical


Finalizando a lista – quase interminável – de talentos de Chanyeol, temos ele participando do musical do exército Canção de Meissa. Vale destacar que para participar do musical, o idol passou por testes dentro do exército coreano para que pudesse compor o elenco, sendo escolhido pelos diretores para fazer o papel do protagonista Laman.


É o primeiro musical em que o artista participa e está ganhando elogios por todos os lados. Seria incrível poder vê-lo participar de outros musicais quando terminar seu alistamento militar obrigatório voltando a vida de idol.





636 visualizações

1 comentario


Nayanny Carvalho
Nayanny Carvalho
27 nov 2021

ELE É MTO ARTISTA CCK <3

Me gusta
bottom of page