Dispensado no último dia 27 de outubro, o rapper fez história no exército coreano utilizando seu talento e habilidades para ser um soldado exemplar
(Divulgação / Naver)
Em 29 de março de 2021, o Chanyeol do EXO ingressou no seu alistamento militar obrigatório, fazendo com que muitos fãs lamentassem o tempo que ele ficaria fora dos holofotes. O que ninguém esperava é que o cantor iria fazer deste período uma grande era em sua carreira.
Desde o início de seu serviço militar, Chanyeol colecionou diversas conquistas que chamaram a atenção não somente de seus fãs, mas também do público geral e do próprio exército sul-coreano. Como soldado da 9ª Divisão do Batalhão Botas do Cavalo Branco, o cantor recebeu um certificado de excelência no seu primeiro treinamento, onde apenas 5 dos 300 soldados em treinamento receberam esse prêmio. O cantor também foi selecionado para ser o líder de seu pelotão desde o princípio, mostrando mais uma vez sua excepcionalidade em qualquer âmbito de sua vida.
(Reprodução / Instagram)
Não contente em ser o número 1 em seu pelotão e receber duas promoções adiantadas por sua excelência como soldado, Chanyeol ganhou o papel de Laman, personagem principal do musical criativo do exército sul-coreano “Blue Helmet: A Song of Meissa”. O artista foi escolhido em meio a outros 31 soldados para o papel, isso tudo em menos de um ano de alistamento. É aqui que começa a “idolização” de Chanyeol em seu período militar.
(Divulgação / HowFarms Twitter)
A história conta a vida de Laman, um homem do país fictício Khamur que, depois de se inspirar em um soldado sul-coreano, vai para a Coreia do Sul para se tornar um ídolo de K-POP. O musical virou um tópico em alta desde então, não somente por Chanyeol estar no casting, mas também por envolver arte e cultura em sua trama. Outros grandes nomes do entretenimento sul-coreano participaram do musical e ficaram bem próximos de Chanyeol, como por exemplo o ator de My Mister, Jang Ki-Young, Hyojin do ONF, Jung Daehyun do B.A.P., Kim Myungsoo do INFINITE e outros artistas que também auxiliaram no sucesso do espetáculo.
(Jang Ki-Young, Park Chanyeol, Kim Hyojin da esquerda para direita / Divulgação / Naver )
Em meio a toda essa atenção, o rapper principal do EXO descobriu que fazia parte da mesma divisão do exército que seu falecido avô Park Jun-Geu, tenente-coronel reserva e veterano da Guerra da Coreia, que liderou a unidade há mais de 60 anos como comandante de batalhão, onde Chanyeol teve a mesma posição.
Inspirado pela história de seu avô, o artista decidiu honrá-lo e se tornar um soldado exemplar das forças armadas. Ele conseguiu diversos prêmios como soldado e terminou seu alistamento obrigatório na posição de sargento com uma promoção antecipada.
“Depois de ver o anúncio das audições do musical, eu me inscrevi porque eu queria me dedicar ao nosso país usando meu talento e experiência. (...) Inspirado pelo patriotismo do meu avô, eu vou dar o meu melhor nos dias que restam do meu serviço militar.” – declarou Chanyeol em uma entrevista para o exército sul-coreano.
(Divulgação / Naver)
E ele conseguiu, fazendo de cada passo em seu tempo no exército um verdadeiro sucesso.
Idolização de seu período no exército
Foram realizadas 151 apresentações do musical e Chanyeol foi um dos artistas que não foi substituído enquanto a peça estava em cartaz. O musical foi também transmitido internacionalmente para fãs do mundo todo, fazendo com que se tornasse um sucesso global. Foi quando o Ministério da Defesa sul-coreano viu grande potencial em gerar receita para o exército, criando diversos produtos exclusivos do espetáculo, como, por exemplo, os photocards – semelhantes aos que costumam vir em álbuns de K-POP.
Em pouco tempo, os photocards de Chanyeol viraram uma febre entre os fãs. A demanda para conseguir um dos raríssimos photocards do ator chegou ao ponto de serem vendidos por 2 mil dólares. Isso mesmo! Chanyeol tornou-se o idol de K-POP com o photocard mais caro para colecionar.
Na última apresentação de Meisa’s Song, Chanyeol ganhou um certificado de mérito do Chefe do Estado-Maior do Exército por ser um dos responsáveis pela contribuição no aumento do valor dos musicais criativos dos militares e por valorizar o status cultural e artístico do exército sul-coreano. O artista foi ovacionado e recebeu muitos elogios dos diretores do musical assim como dos colegas soldados por seu talento e dedicação em todo seu período como ator militar.
“Por todo tempo que passei como Laman, se torna um pouco triste pensar que tudo acabou. Mas por outro lado, eu sou muito grato por ter recebido a oportunidade de apresentar às pessoas uma boa performance, em uma área em que eu sou bom, em nome do exército. (...) Eu aprendi muito dentro do exército. Durante meu serviço militar ganhei muitas experiências, e isso me faz pensar que eu posso usá-las em outras áreas da minha vida, como a música para ter a possibilidade de me expressar de várias formas como um artista.” – disse Chanyeol para uma entrevista exclusiva para o exército após sua última performance no musical.
(Reprodução / Instagram)
Assim que foi dispensado, Chanyeol fez uma live em seu perfil do instagram onde conversou com os fãs e comentou que vem preparando algo especial e será postado em breve – será anunciado em uma live que será realizada em 06 de outubro, divulgada pela SM Entertainment. O rapper agradeceu todo o apoio que recebeu dos fãs durante as apresentações do musical, afirmando que se sentiu amado e ficou extremamente tocado com todas as homenagens em sua última performance.
O cantor é o quinto membro do EXO dispensado do exército. O grupo conta com Baekhyun em seu período militar e ainda restam dois membros para ingressarem futuramente, Kai e Sehun. A expectativa dos fãs em cima dos próximos passos do rapper é grande, assim como a nossa do Café com Kimchi! Por aqui estamos ansiosos para ver o que Chanyeol está preparando para seu retorno à vida de idol.
Komentarze