top of page

EXO-L de primeira viagem? Confira 6 programas para conhecer melhor o EXO

Atualizado: 4 de fev. de 2023

EXO Showtime, EXO's Ladder e outros ótimos reality-shows para se tornar fã do grupo da SM Entertainment

(Divulgação)


Este ano o EXO está completando 10 anos, porém nunca é tarde para virar fã e conhecer um grupo novo. Os programas de variedade são uma ótima porta de entrada para se conhecer sobre os grupos e os membros, além das músicas.


Ao longo da carreira, o EXO teve poucas participações em programas de variedades.

Apesar disso, houveram aparições reconhecidas do grupo em atrações do tipo, como SHOWTIME e EXO Ladder, e também participações de membros solo em programas como Busted, com Sehun, e New World com Kai, ambos disponíveis na Netflix.




EXO's Ladder (2018~2022)


O Travel the World on EXO’s Ladder (Viagem ao Mundo na Escada do EXO) segue o conceito do jogo coreano de escada da sorte. Os membros desenham nessa escada e deixam o “destino” decidir suas viagens e escolhas. O programa conta com diversos jogos e momentos divertidos entre os membros.


A primeira temporada foi lançada em 2018, com a sub-unit CBX (Chen, Baekhyun e Xiumin) no Japão, tem 40 episódios de 10 minutos cada. A segunda temporada foi lançada em 2019 e teve a participação dos 8 membros indo ao Vietnã. Tem 50 episódios com 13 minutos cada. Para a alegria das EXO-Ls, o grupo recentemente filmou a terceira temporada, com os 5 membros que estavam livres, na Coreia.



EXO Arcade (2018-2021)


A 1ª temporada, lançada em 2018 conta com o Lee Soo Geun (Ask Us anything) como MC. Nesse programa nós vemos o EXO jogando, dançando, respondendo perguntas e se divertindo. Teve a participação dos oito membros.


A 2ª temporada, lançada em 2021 teve a participação de apenas 6 membros, pois o Lay estava na China e o Chen e o Suho já estavam cumprindo o alistamento militar. Essa temporada segue o mesmo modelo da temporada anterior, com jogos e premiações para os vencedores e punições para o time perdedor.




EXO SHOWTIME (2013-2014)


Showtime teve várias temporadas com grupos como APINK, EXID, SISTAR, INFINITE, Highlight (antigo BEAST) e a última temporada lançada foi com GFRIEND e MAMAMOO, em 2016. A temporada com o EXO foi a primeira, lançada entre novembro de 2013 e fevereiro de 2014. Teve 12 episódios de 50 minutos cada.




É um dos programas mais amado pelos fãs por ter sido o primeiro programa de variedades deles, é muito divertido e também é um dos poucos programas que contou com a participação dos 12 membros. Os episódios contaram com muitos jogos e brincadeiras, e também momentos emocionantes com os membros.



Sim For You (2019-2020)


Sim For You é um reality que aborda histórias da vida de cada membro do EXO, mostrando um pouco da vida diária deles. Cada temporada segue um membro específico. A 1ª seguiu o Xiumin mudando para seu novo apartamento, a 2ª seguiu o Chen em suas aventuras em shows no formato busking. A 3ª temporada teve o Suho com um pouco dos bastidores de seu disco de debut solo, e a 4ª, até o momento a última temporada, seguiu o Chanyeol realizando desafios "de sobrevivência" no estilo survival na floresta.




Participações em programas


Ask Us Anything/Knowing Bros (2015~)


Ask Us Anything, ou Homens Com Missão é um programa que está disponível na Netflix e consiste em os convidados fazerem perguntas para o elenco do programa para que eles respondam e a partir disso acontecem jogos e brincadeiras divertidas. É um ótimo programa para conhecer mais dos seus grupos favoritos e ver eles em situações engraçadas.


O EXO fez 3 participações no programa como grupo. Participaram do episódio 85 em 2017 promovendo o álbum The War com 8 membros, do episódio 159 em 2018 promovendo o álbum Love Shot e do episódio 208 em 2019. Também tiveram participações solo, como a do Xiumin no episódio 306 em 2021 e o episódio 309 com o Kai em 2021 também. O episódio 208 trouxe o épico momento do Kai durante a brincadeira "gritando no silêncio". Eles foram para o programa para promover o álbum Obsession, com os 6 membros ativos no período.


Master Key (2017-2018)

O programa que teve 12 episódios, teve a participação do Baekhyun e do Chanyeol em 2 episódios. Baekhyun participou no primeiro episódio e Chanyeol no episódio 4. O programa consistia em diversos jogos, onde eles iam atrás da Chave Mestra. Um dos pontos principais do programa eram as interações com os espectadores, decidindo através de votos em quem teria alguns benefícios durante a competição da semana.


Um dos melhores pontos do programa era a interação de diversos outros idols e artistas, como Daniel e Ong Seong-wu, que na época faziam parte do Wanna One, Jinyoung e Jackson do GOT7, Key e Taemin do Shinee, Seungkwan e Mingyu do Seventeen, dentre muitos outros participantes.





Já assistiu algum? Qual seu favorito? Conta nas redes sociais do Café!


Comments


bottom of page