top of page

1 ano de Hello: single digital de Chen do EXO faz aniversário

Atualizado: 4 de fev. de 2023

A música bastante intimista marca uma despedida temporária entre o cantor e os fãs, enquanto ele cumpre o serviço militar obrigatório


(SM Ent. / Divulgação)

No dia 8 de outubro de 2020, o Twitter oficial do EXO anunciava algo inesperado. Um single digital de Chen, intitulado Hello (안녕), que seria lançado uma semana depois, no dia 15 do mesmo mês. Faz 1 ano que o fandom EXO-L escutou pela primeira vez essa canção tão significativa e sensível cantada pelo membro do grupo que ficou algum tempo sem dar notícias.


Hello foi definida como um sentimento caloroso de outono, e é caracterizada como brit pop, subgênero de rock alternativo que conta com a presença marcante de guitarra suave, que harmoniza bem com a voz de Chen. A letra é uma carta desejando o bem estar da pessoa para quem é destinada e a preocupação de que as palavras são suficientes para conseguir transpassar esse sentimento de forma clara.





"Meu amor, durante esse longo tempo de hesitação, não consegui encontrar as palavras certas para expressar meus sentimento, com toda sinceridade nesses olás comuns, eu quero só perguntar se você está bem"


Analisando a interpretação de Hello e a situação, existe uma certa ambiguidade, pois embora o vocalista esteja mostrando sua preocupação por quem passou muito tempo aguardando por notícias suas, Chen também anunciou sua breve despedida. Algumas horas após o lançamento da música, o cantor contou aos fãs através de uma carta escrita à mão, que seu alistamento estava próximo, se deu no dia 26 do mesmo mês.


Leia abaixo a carta traduzida:


O clipe apresenta uma estética aconchegante e vintage, com um tom bem íntimo e paleta de cores impecáveis. É um MV que se distingue bastante entre os outros da carreira solo de Chen, como Beautiful Goodbye e Shall We?. Porém embora seja uma canção lenta como outras de sua discografia, ela se diferencia em seu gênero, e ainda mostra o que não precisa ser provado, que os vocais do membro do EXO são inigualáveis e podem perpassar por onde quiserem.


Durante a gravação do clipe, o cantor conta nos bastidores que para manter a linha emocional da música, era necessário transmitir emoções bem aparentes através de seu semblante, resultando em cenas bem emocionais. "Do início ao fim das gravações, tudo que eu pensava era 'como expressar meus sentimentos?'", ele afirma.





Lançar uma música antes de se alistar já se tornou uma tradição entre o EXO, é como um presente para seus fãs. Com Hello não foi diferente, para o fandom, a música carrega dois significados, uma boa recepção e alívio após enfrentar um longo tempo sem ter notícias, mas também a aflição de ter mais um membro do grupo longe por um período de tempo.





Aparições pré-alistamento


Por que é importante lembrar do aniversário desse single? A música foi anunciada de surpresa, em meio a um tempo muito conturbado para o fandom EXO-L, já que Chen passou um tempo longe da mídia após anunciar seu casamento e a espera de sua primeira filha. Ao longo de 2020, Chen fez poucas aparições, porém todas muito marcantes e memoráveis, em sua maioria projetos musicais.


Seu primeiro projeto do ano foi You, uma colaboração com Dynamic Duo lançada em janeiro. Meses depois, em seu canal no YouTube, Chen surpreendeu os fãs com um cover sentimental de Breath, música de Park Hyoshin, e seu último projeto antes do single digital, Your Moonlight, uma OST para o k-drama Do You Like Brahams?.



Poucos dias após o 1º aniversário de Hello, Chen cumprirá 1 ano de alistamento e está a menos de 200 dias de sua dispensa, que está marcada para abril de 2021. Os fãs aguardam ansiosamente pelo seu retorno e pelos seus próximos projetos, seja como solista, como membro do EXO ou da sub-unit EXO-CBX, que tem estado inativa por conta do alistamento dos integrantes que a compõem, primeiro o Xiumin que retornou em dezembro de 2020, Chen e agora, em 2021, Baekhyun.


75 visualizações

Kommentarer


bottom of page