top of page

Brand New: Conheça a carreira e os talentos do Xiumin do EXO

Após 10 anos desde sua estreia com o EXO, o artista da SM Entertainment está com seu debut solo marcado


(Reprodução / SM Entertainment)

Kim Minseok, um dos 9 membros do EXO e mais conhecido pelo seu stage name Xiumin finalmente teve seu debut solo anunciado: o mini álbum Brand New. A estreia está marcada para o dia 26 de Setembro, adotando um conceito bem colorido e animado, mas sem esquecer do conceito original de poderes; Xiumin está prometendo tudo!


Como membro mais velho do grupo, ele foi o primeiro a dar início ao serviço militar, em Abril de 2019 e desde seu retorno do exército no final de 2020, ele tem sido cada vez mais ativo, em diferentes áreas. Dono de uma voz doce, ele participou de seu primeiro comeback com o EXO após retornar do exército, no special album Don’t Fight The Feeling. Ele também fez participações em alguns programas de variedade como Drink With God e Ask Us Anything.






Atuação


(Divulgação)

Xiumin Iniciou sua carreira como ator em 2015 no webdrama Falling for Challenge, em seguida participou do Filme Seondal: The Man Who Sells the River (2016). Durante seu o período no exército ele também fez parte do musical intitulado Return: The Promise of That Day junto com diversos outros idols. Ele também fez parte do musical Hadestown de Setembro de 2021 à Março de 2022 como um dos protagonistas. Recentemente ele foi confirmado no dorama Boss-dol Mart, previsto para ser lançado em 2023.


Esportes


(Divulgação)


Ele é conhecido como um amante dos esportes e principalmente de futebol, sendo até um embaixador honorário da Associação Coreana de Futebol. Xiumin também sabe algumas artes marciais, sendo faixa preta em TaeKwonDo e Kendô, também foi treinado em Kung Fu e Esgrima. Fez diversas participações no ISAC.



Programas de Variedade


(Divulgação)


Apesar de ser considerado um dos membros mais quietos do grupo, ele também manda muito bem nos programas de variedade. Além dos programas de variedade do EXO, ele também fez participações solo em alguns programas, sendo até participante fixo de outros.

Acumulando participações em programas como Ask Us Anything e Amazing Saturday.



Em 2017, participou dos 4 episódios piloto de It's Dangerous Beyond The Blankets, participando também posteriormente de 2 episódios do programa oficial. Como um amante de bebida, ele participou de alguns programas relacionados ao tema, como Life Bar em 2018, além de ser participante fixo em alguns episódios da 1ª e da 2ª temporadas de Drink with God, recentemente ele participou do Street Alcohol Fighter 2.


Seu amor por esportes nos proporcionou o Xiumin’s Tennis King Tomorrow, um programa lançado em 2021 onde ele estava aprendendo a jogar tênis com uma jogadora profissional, o programa está disponível no Youtube.


EXO-CBX e músicas solo




Dentro do EXO, ele é um artista completo que consegue percorrer diversas áreas, sendo um dos vocais de apoio, rapper e até mesmo tendo destaque nas coreografias. Dono de uma voz doce e única, ele também é um ponto importante nas músicas do EXO, fazendo muitos dos adlibs. É um artista completo, que pode ficar em qualquer posição dentro do grupo, um verdadeiro all rounder, apesar de muitas vezes não ter o destaque merecido. Seu último lançamento com o grupo foi o special album Don’t Fight The Feeling, projeto de 2021.


Em Outubro de 2016 ele debutou na 1ª sub-unit do EXO, o EXO-CBX, junto com Chen e Baekhyun. Eles lançaram 2 álbuns coreanos, 2 japoneses, além de OST para K-Dramas. Antes da estreia oficial da sub-unit, eles lançaram a canção For You como parte da trilha sonora do k-drama Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo, que Baekhyun fazia parte do elenco.




Antes de iniciar seu serviço militar em 2019, Xiumin lançou uma STATION chamada You. Anteriormente em 2016 ele havia participado da música Call You Bae da Jimin ex-AOA. Em 2017 ele lançou Young & Free com participação do Mark do NCT, que está confirmado como uma participação do álbum solo do Xiumin. Ele também havia lançado a OST You Are The One para o webdrama Falling For Challenge, onde ele atuou.


Xiumin já perpassou por diversos conceitos e estilos nos 10 anos de carreira, como membro do EXO, como membro da unit EXO-CBX e também em solos, mostrando-se flexível e capaz de dominar diferentes estilos. Seu solo álbum está marcado para o dia 26, contendo 5 músicas. Aguardamos ansiosamente pelo lançamento!



Está ansioso pelo debut solo do Xiumin? Conta pro Café nas nossas redes sociais!

146 visualizações

Comments


bottom of page