top of page

Web dramas: Os melhores doramas curtos para quem tem pressa

Atualizado: 13 de mar. de 2022

Com poucos episódios de 10 a 20 minutos, os web dramas tornaram mais simples o consumo dos K-Dramas

(Reprodução)

Os K-Dramas estão cada vez mais populares, porém, para parte do público, acompanhar 16 episódios com uma hora de duração cada, pode ser um pouco cansativo. Por outro lado, não é motivo para desistir de acompanhar as obras sul-coreanas através dos web dramas, que nada mais são do que doramas mais curtos e lançados em plataformas de fácil acesso, como o YouTube.


Os web dramas são produzidos especificamente para a web, com intuito do consumo ser feito por meio de celulares e tablets. A proposta se popularizou pela praticidade e o alcance ao público jovem. Com essas produções, tornou-se mas simples maratonar uma ou até mais histórias no mesmo dia e em qualquer lugar.


O número de episódio pode variar, a duração na maioria dos casos está entre 10 a 20 minutos. Não pense que por serem curtos os web dramas deixam a desejar, muitos conseguem construir uma trama envolvente em pouco episódios. Além disso, em muitos casos abordam temas que são deixados de lado em obras mais extensas.



Para aqueles que gostam de K-Pop, vale a pena verificar se o artista favorito já não atuou em um dorama da web. As obras costumam dar oportunidades a idols que estão no início da carreira na atuação e atores novatos.


Seja ação, comédia, romance ou suspense, os web dramas sabem entregar conteúdos de qualidade para diferentes gostos do público. Pensando nisso, o Café com Kimchi separou os melhores doramas curtos para quem deseja ter uma maratona rápida.


The World of My 17 (2020)


Oh Nari (Arin do Oh My Girl) está determinada a tornar o ensino médio os melhores anos de sua vida, ao mesmo tempo em que luta para aumentar sua própria autoestima. Nari consegue pouco a pouco alcançar seus objetivos graças ao grupo de amigas que conhece no primeiro dia de aula: Lim Yuna (Hwang Bo Reum Byeol, atriz de School 2021), Lim Seonji (Do Ah do FANATICS) e Seo Mirae (Han Chaekyung).


Yuna é do tipo invejável, uma aluna inteligência, bonita e de boa família. Mas tudo isso faz com que ela não consiga confiar nos outros, por estar sempre cercada de falsidades e pessoas que desejam algo dela. Com Nari, Yuna encontra algo diferente quando percebe que ela não quer nada além da amizade. Apesar de serem amigas de infância, compartilham um passado conturbado.


A inocente Seonji e a trainee Mirae também se juntam ao grupo. Assim, o quarteto rapidamente se torna inseparável, mesmo que às vezes precisem acertar suas diferenças.


Os 12 episódios podem ser encontrados no VIKI e no canal da tvN D STORY no YouTube.



Best Mistake (2019)


Best Mistake é um dorama leve e divertido que apresenta Kim Yeon Do (Lee Eun Jae), uma estudante do ensino médio que está tentando se livrar de um garoto que não a deixa em paz. Para despistar o rapaz, ela decide mentir sobre estar namorando e usa a foto de um garoto aleatório que encontra na internet e posta em suas redes sociais.


Temporariamente, Yeon Do resolve um problema, mas causa outro. O rapaz da foto não era alguém comum, mas se trata do temperamental e popular Ji Hyun Ho (Kang Yul). Os dois são colegas de classe, mas Yeon Do não sabia que era ele na foto. No meio desse caos, Yeon Do e Hyun Ho se conhecem e mesmo como completos opostos acabam sempre sendo atraídos um pelo outro.


Apesar de continuações ainda serem uma prática incomum entre os doramas, a boa recepção de Best Mistake rendeu mais duas temporadas e um spin off chamado Be My Boyfriend. Todos estão disponíveis no VIKI e no canal da KOK TV no YouTube.




Star Of The Universe (2017)


Existe amor após a morte? Byul Yi (Ji Woo) prova que sim. Em Star Of The Universe, a estudante morre em uma acidente de carro e se torna responsável por guiar as almas para o outro mundo. Em meio a essa nova vida, ela perde a memória e apenas consegue lembrar do seu cantor favorito Woo Joo (Suho do EXO).


Logo, ela tem a oportunidade de conhecê-lo, mas descobre que ele está próximo da morte. Para Woo Joo, dinheiro e fama não são tudo e Byul Yi percebe que ele está em busca da morte. Apesar de estar em uma posição de ceifadora, Byul Yi não será capaz de ver Woo Joo morrer e tentará encontrar um forma de salvá-lo. A missão da jovem será protegê-lo e fazer com que ele volte a ter prazer pela vida.


O drama emocionante e divertido faz parte de uma trilogia chamada "Three Color Fantasy", fruto de uma parceria entre a MBC e o Naver. O dorama que representa a cor branca - simboliza a morte para os sul-coreanos - pode ser encontrado no Naver TV.


Kiss Goblin (2020)


Ban Sook (Bae In Hyuk) é um duende de 160 anos que deseja ser humano. Para que isso ocorra ele deve beijar dez humanos e aprender sobre seus sentimentos. Mas não será tarefa fácil, mesmo que ele tenha uma boa aparência, a sua situação pouco a pouco vai se tornando caótica, quanto mais emoções ele adquire. Não demora muito para que o Goblin perceba o quão complicados são os humanos.


A missão do duende fica ainda mais confusa quando ele cruza com Yeon Ah (Jun Hye), que o ataca quando o vê beijando sua melhor amiga. A jovem não confia em homens, principalmente, por estar se recuperando do fim de um relacionamento recente. Porém, Ban Sook não consegue se afastar de Yeon Ah.


O dorama é divertido ao passo que acompanha Ban Sook conhecendo um novo sentimento a cada beijo, como: vazio, compaixão e tristeza. Mas além de precisar lidar com as novas emoções, Yeon Ah e a missão, Ban Sook tem mais uma preocupação, um ceifador que aparece para matá-lo.


Kiss Goblin está disponível na plataforma VIKI e no canal da KOK TV.


Rumor (2019)


Se prefere fugir um pouco de romances e dos dramas escolares, Rumor segue um caminho oposto. Nesse suspense, Jiwon (Kim Da Ye) é promovida no trabalho, mas seus colegas de departamento invejosos passam a rejeitá-la. A vida da jovem é arruinada quando um boato se espalha na empresa, aumentando a hostilidade das pessoas ao seu redor. Quando o rumor toma proporções cada vez piores, Jiwon não tem mais ninguém para recorrer e tira a própria vida.


A história resgata as lembranças de Jiwon e o que as pessoas tem a dizer sobre ela, através de investigações internas da empresa. A trágica história mostra como um rumor pode arruinar a vida de uma pessoa e aborda assuntos duros como bullying no local de trabalho, assédio e sexismo. O drama é facilmente encontrado no VIKI e no canal do STUDIO DIA no YouTube.


Nightmare Teacher (2016)


Longe de doses de romances, Nightmare Teacher é um web drama de terror ambientado uma escola. A história começa com fenômenos estranhos que são notados no colégio Yosan, após a chegada do professor substituto Han Bonggu (Uhm Kijoon). A trama tem Kim Sohyun no papel da presidente de turma Kang Yerim - após seu sucesso em School 2015 -, que decide investigar o que está por trás desses mistérios.


Porém, Yerim não imagina que se trata do sobrenatural, a sala de orientação tem poder de conceder desejos uma vez que o aluno assine um contrato. No entanto, para tudo tem um preço e os alunos que participarem disso terão que enfrentar as consequências.


O suspense escolar de tirar o folego está disponível no catálogo da Netflix e do VIKI.




Dokgo Rewind (2018)


Em meio a tantos dramas escolares, Dokgo Rewind foge do normal ao propor uma trama diferente, envolvendo violência e vingança. O web drama faz parte da vasta lista de doramas baseados em webtoons - histórias em quadrinhos que dominam plataformas online -, e foca nos motivos que levaram a busca por vingança do protagonista.


Kang Hyuk (Sehun do EXO) é um jovem que leva a vida sem objetivos e preocupações, o oposto do seu irmão gêmeo, um aluno exemplar. Junto com seus amigos Hyuk integra uma gangue conhecida e temida pelas rivais de outras escolas. Apelidado de “Dokgo”, ele é um ótimo lutador e um dia salva Kyu Soon (Yoo In Hwan) de valentões. Kyu Soon deseja aprender a lutar para proteger a irmão e acaba se aproximando do grupo de Hyuk. Mas a convivência não dura tanto quanto eles esperavam quando Kyu Soon morre após ser espancado por outra gangue.


Dokgo e seu grupo não pretendem deixar esse caso passar despercebido e se levantarão contra os causadores da morte de Kyu Soon. Por outro lado, conforme o enredo avança, o motivo da contínua busca de Hyuk por vingança é revelado.


Estrelado por Sehun do EXO no papel de gêmeos, Dokgo Rewind está disponível no VIKI.




XX (2020)


O dorama apresenta Hani como Yoon Nana, uma bartender de sucesso que trabalha em um bar clandestino, o “XX”, ela se dedica muito para juntar dinheiro e comprá-lo. Lee Roomi (Hwang Seungeon) é a proprietária do bar Number A, que está passando por dificuldades de imagem, para resolver o problema, Roomi decide propor a Nana uma oferta de emprego, mas a bartender rejeita.


Porém, Roomi não pretende desistir e ao ir pessoalmente encontrar Nana, descobre que ela era a sua melhor amiga no passado. As duas compartilham um passado conturbado, como consequência, Nana deseja Roomi o mais longe possível. Apesar da rejeição, a dona do Number A é persistente e não desistirá de trabalhar com a ex-amiga.


O web-drama da MBC acerta em ter duas protagonistas fortes e decididas, com objetivos grandiosos. Mesmo que Na Na queira estar longe de Ro Mi a principio, a trama desenvolve bem o companheirismo da dupla nos cinco episódios disponíveis no VIKI e no canal da Kocowa.



High-End Crush (2015)


Disponível no VIKI, o K-Drama mistura um pouco com a indústria do K-pop, através de Choi Sehoon (Jung Il Woo), CEO da G.Choi, uma grande agência de entretenimento conhecida por gerenciar os artistas mais famosos do ramo. Sehoon é visto por muitos como alguém capaz de transformar em sucesso tudo o que toca.


Um dia ele decide colocar sua posição à prova ao encontrar Lee Yiryung (Jin Se Yeon), uma jovem humilde e ingênua. Sehoon tem planos para torná-la parte da G.Choi e transformá-la em uma idol. Porém, Yiryung não tem qualquer interesse em fazer parte do mundo do entretenimento. A situação fica complicada para o CEO quando no caminho para convencer Yiryung ele acaba se apaixonando por ela.


O dorama ainda conta com uma aparição especial dos grupos Monsta X e Sistar.



Bite Sisters (2021)


O dorama de fantasia da tvN D STORY foca na vida de três vampiras nos dias atuais. As três já viveram por muitos séculos e agora seguem por caminhos bem distintos, Lee Jiyeon (Choi Yoon Hwa) possui uma carreira promissora, Kim Minsook (Kim Young Ah) é uma mulher elegante que gerencia o ateliê Bite Sisters junto com Han Yina (Kang Hana), a que se encontra mais entediada após viver tanto tempo. Para suprir essa falta de perspectiva, ela decide criar uma conta no Instagram. O que era para ser apenas uma tentativa de mudar de rotina, transforma Yina em uma sensação por sua beleza.


Com a fama, Yina passa a ajudar humanos com seus problemas. Mas a vida da vampira não será tão tranquila, ao mesmo tempo em que surge um homem misterioso que é muito semelhante a alguém do seu passado.




5.727 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page