top of page

8 doramas com personagens femininas fortes e inspiradoras

Atualizado: 20 de nov. de 2021

Protagonistas ou não, as mulheres têm roubado a cena nas produções coreanas; confira a lista com Vicenzo, My Name e mais


(Divulgação / Netflix)

A representação feminina em filmes e séries tem feito cada vez mais jus a realidade, com personagens fortes e obstinadas que despertam a admiração do público e, principalmente, a inspiração de outras mulheres. Personagens assim são fiéis ao contexto de empoderamento no qual vivemos, portanto, agregam valor às produções. É claro que, nos doramas, a busca por essa representação não poderia ser diferente.


Ainda que um dos clichês favoritos do gênero seja a presença de um protagonista masculino independente e bem-sucedido (e sarado), é cada vez mais comum encontrarmos essas qualidades em personagens femininas que roubam a cena nas suas respectivas produções. Por isso, o Café com Kimchi preparou uma lista com 8 k-dramas que dão destaque às mulheres da trama. Vamos conferir?



Vicenzo (2021)


Não se deixe enganar: apesar do drama da Netflix levar o nome do protagonista irreverente interpretado por Song Joong Ki, é a Hong Chayoung, personagem da atriz Jeon Yeo Bin, quem se destaca. Na trama, Chayoung é uma advogada de moral questionável que se une ao mafioso Vicenzo Cassano para punir criminosos poderosos, para os quais a Lei não é o suficiente. A advogada mostra como a linha que divide o "bom" e o "mau" pode ser tênue, e como algumas virtudes, às vezes, precisam ser dispensadas.



Mine (2021)


Também disponível na Netflix, Mine apresenta a história de mulheres ricas em uma família disfuncional, presas em uma vida de luxo, segredos e mentiras — mas esta é apenas a sinopse. "É tudo meu", como foi traduzida para o português, vai além do típico cenário de ambição e riqueza, e explora um lado mais sensível das protagonistas Seo Hi Soo e Jung Seo Hyun, interpretadas respectivamente pelas atrizes Lee Bo Young e Kim Seo Hyung. Na trama da tvN, as duas buscam encontrar a felicidade ao mesmo tempo que tentam descobrir quem realmente são.


(Divulgação / tvN)

Hospital Playlist (2020)


Neste drama da tvN, o destaque é para a personagem Chae Song-hwa, interpretada pela atriz Jeon Mi-do. Songhwa é professora de neurocirurgia, comanda um departamento hospitalar nesta área e também é a única mulher em um grupo de cinco protagonistas. É uma personagem que encanta pela inteligência e empatia, mas também traz a importante reflexão de como uma mulher pode ser focada e bem-sucedida no trabalho e ainda assim ter espaço para a vida pessoal. O drama está no catálogo da Netflix.


(Divulgação / tvN)


My Name (2021)


O mais novo fenômeno da Netflix que chegou a ocupar o Top 4 mundial da plataforma tem a atriz Han So Hee no papel de Yoon Jiwoo, uma protagonista controversa que busca, a todo custo, vingança pela morte do pai. O enredo marcado por ação e questionamentos morais garantiu à Sohee a melhor atuação da sua carreira, e também mostrou a entrega da atriz nos bastidores. Ela treinou de segunda a sexta para se preparar fisicamente para o drama. Quanto comprometimento!



Crash Landing On You (2021)


No drama da tvN disponível na Netflix Pousando no amor (título traduzido), quem rouba a cena é Yoon Seri, uma herdeira bastarda que acaba caindo — literalmente — na Coreia do Norte, tendo que lidar com ameaças reais. Interpretada pela atriz Son Yejin, a personagem se revela ao longo da trama mais complexa do que uma simples chaebol; ela teve de lidar com a rejeição de familiares e com pensamentos obscuros. Sua resiliência a transformou em uma sobrevivente, o que lhe foi muito útil no decorrer da trama.



(Reprodução/ tvN)

Search: WWW (2019)


Neste drama da tvN, somos apresentados a mulheres bem-sucedidas que trabalham nas empresas digitais mais importantes do país. Em um cenário altamente competitivo, as protagonistas rivais Bae Ta Mi, Song Ga Gyeong e Cha Hyeon, interpretadas por Im So Jung, Jeon Hye Jin e Lee Da Hee respectivamente, decidem se unir para conquistar um objetivo em comum. O enredo transborda girl power e sororidade: em cada relação, as personagens acabam empoderando umas às outras. O drama está no catálogo da Netflix.


(Divulgação/ tvN)

XX (2020)


No web-drama da MBC, conhecemos a bartender Yoon Na Na e a empresária Lee Roo Mi, interpretadas respectivamente pela Hani do EXID e a Hwang Seung Eon. As ex-melhores amigas aprendem na trama como recuperar a amizade ao mesmo tempo que enfrentam crises profissionais e da vida adulta. Apesar de curto, o drama explora bem a construção de companheirismo entre as protagonistas, e é inspirador por apresentar mulheres empreendedoras, donas duas suas próprias carreiras.


(Divulgação/ MBC)


Now, We're Are Breaking Up (2021)


Ainda não vimos muito da personagem Ha Youngeun no novo drama da SBS, mas já sabemos que o papel vivido pela atriz Song Hye Kyo é um mulherão! Magnata da indústria da moda, a protagonista é uma workaholic convicta que não permite que suas relações interfiram no seu trabalho, e confia na sua experiência e instinto para guiá-la. Now, We're Breaking Up estreou no dia 12 de novembro, e já é uma grande promessa da dramaland.




Posts Relacionados

Comments


bottom of page