top of page

Round 6: Sabia que atriz da série interpreta personagem LGBTQ+ em filme com Hani de EXID?

Atualizado: 4 de fev. de 2023

O dorama disponível na Netflix ganhou vida própria nas redes sociais nos últimos dias e tornou o elenco mais conhecido pelo público geral

(Reprodução/Netflix/Google)

Round 6 se tornou um dos maiores sucessos da Netflix no último mês, alcançando o público geral e se tornando série mais assistida da plataforma — com a 2ª temporada já confirmada pelo criador Hwang Donghyuk. Com a visibilidade do dorama, os integrantes do elenco ganharam muitos seguidores e, consequentemente, novos fãs. Se você faz parte de um dos dois grupos mencionados, certamente vai gostar de conhecer outro importante trabalho de uma das atrizes da atração.


Lee Yoomi, que interpreta a jovem ex-presidiária Jiyeong em Round 6, foi protagonista no filme Young Adult Matters (originalmente intitulado 어른들은 몰라요), ao lado de Hani, integrante do grupo de K-pop chamado EXID. Exibido pela primeira vez na 25ª edição do Busan International Film Festival, em 2020, o longa-metragem acompanha Yoon Sejin, uma adolescente inconsequente que está vivendo momentos tensos em sua vida: a descoberta de uma gravidez não desejada e o luto pela recente morte de sua namorada.

Lee Yoomi em Round 6 (Reprodução/Netflix)

Em meio ao caos de sua vida, Sejin conhece Jooyoung (Hani), uma jovem da mesma idade que a apresenta o mundo complicado e impiedoso das ruas, enquanto as duas tentam encontrar uma saída segura para que a adolescente consiga interromper a gravidez. O filme, que chegou aos cinemas sul-coreanos em 15 de abril de 2021, é dirigido por Lee Hwan — que também interpreta um personagem inserido na trama — e tem o elenco formado por Heo Joonseok, Park Kangsub e Bang Eunjung. Confira o trailer:



Lee Yoomi aprendeu a andar de skate para viver a protagonista do filme

(Reprodução/Google)

Lee Yoomi foi excelente em sua performance em Round 6 e em Young Adult Matters não foi diferente. Com personalidade e história de fundo similar à sua personagem na série da Netflix, a atriz também interpretou uma jovem sarcástica, sem esperança, com ausência de suporte emocional e, principalmente, sem nada a perder.


No filme, porém, a personagem de Lee Yoomi precisava de uma característica específica: andar de skate. Para interpretar Sejin, a atriz passou três meses aprendendo a fazer manobras e danças no skate — e o resultado das práticas foi excelente e pode ser visto no longa-metragem. De acordo com Yoomi, este treinamento foi “essencial para compreender o senso de liberdade pessoal de Sejin”.


Lee Yoomi também relatou os primeiros estágios da preparação de elenco, em que conheceu a co-protagonista Ahn Heeyeon e afirmou ter sido um dos momentos mais surreais durante as gravações de Young Adult Matters. Nos bastidores do filme, a atriz contou que Hani a encorajava nas cenas mais difíceis e tornava o ambiente mais familiar.



Hani foi recrutada para o filme após sair da empresa Banana Culture Entertainment

(Reprodução/Google)

Em 2019, Hani saiu da agência Banana Culture Entertainment, que gerenciava o grupo EXID, do qual a atriz e cantora fazia parte. Após a finalização do contrato, Hani viajou para a Grécia com o objetivo de organizar sua vida — e foi neste momento em que o diretor Lee Hwan a contatou, pedindo para que revisasse o roteiro de Young Adult Matters.


"Depois que meu contrato com minha ex-agência expirou, fiz uma viagem de um mês para a Grécia e Itália. Naquela época, não sabia o que queria fazer. Precisava de algum 'tempo para mim' para pensar sobre meu próximo passo", disse ela, durante entrevista ao jornal The Korea Times em abril deste ano.

Hani leu o roteiro e, inicialmente, recusou o papel porque achou a premissa excessiva devido aos palavrões, violências gráficas e adolescentes fugitivos. Além disso, a cantora ainda estava avaliando se gostaria de seguir carreira como atriz. Ao receber a negativa de Ahn Heeyeon (nome verdadeiro de Hani), o cineasta marcou uma conversa presencialmente e a convenceu a participar do projeto.


“Quando finalmente conheci e conversei com Lee Hwan pessoalmente, de repente senti que ele poderia trazer à tona muitas coisas em mim. Minha mãe também me disse: 'Mesmo que haja apenas uma razão para fazer isso, faça’”, afirmou a atriz.



480 visualizações

Comments


bottom of page