top of page

Round 6: Qual dorama assistir que possa ser tão bom quanto a série da Netflix?

Streaming traz boas recomendações para aqueles que se envolveram com a trama frenética de Squid Game


(Netflix / Reprodução)


Na última semana, o fenômeno da Netflix chamado Round 6 foi renovado para uma segunda temporada. A gigante do streaming fez o anúncio que muitos estavam esperando, e agora, a trama frenética envolvendo o Squid Game vai continuar. Porém, a pergunta que fica por enquanto é: O que podemos assistir para sanar a vontade de Round 6? Qual produção sul-coreana pode ser tão boa quanto a série?



A indústria do audiovisual na Coreia do Sul é muito plural. Nesse sentido, há dramas para todos os gostos: enredos de ação, romance, comédia, suspense e por aí vai. Para os que iniciaram no mundo dos doramas agora, a Netflix já é uma porta de entrada para estas produções diversas.


Vale ressaltar que, além dos K-Dramas que entram no catálogo de vez em quando, há também as produções originais que sempre ficam por lá; Round 6, por exemplo, foi uma delas.


Com isso, acompanhe a lista logo abaixo de outros doramas de ação, suspense e thriller que podem ser do seu gosto, e que te deixarão tão viciados quanto Squid Game deixou. Nela, há tanto produções originais, quanto outras terceirizadas para o streaming.


Aviso: Os dramas recomendados na lista são para maiores de idade, com classificação etária entre 16 e 18 anos.


4 dramas que estão na Netflix para quem gostou de Round 6


1- Strangers From Hell


O drama de terror da OCN é a 2º produção do projeto "Dramatic Cinema", que tem como objetivo misturar o formato de doramas com o estilo cinematográfico. Aqui, o jovem Yoon Jongwoo (Im Siwan) se muda para um dormitório ao chegar em Seul, depois de conseguir uma vaga de estágio numa corporação.


Assim, o rapaz passa a conviver com os moradores peculiares do lugar, que não demoram muito para mostrar suas verdadeiras personalidades. Até que possa ir para um lugar melhor, Jongwoo deverá enfrentar a atmosfera bizarra da moradia compartilhada.



2- Kingdom


Nesta produção Netflix, uma praga toma conta da Coreia do Sul na época da Dinastia Joseon. Nisso, o príncipe Lee Chang (Ju Jihoon) é enviado numa missão para descobrir o motivo da doença, que a primeiro momento é totalmente desconhecida. Ao mesmo tempo, o príncipe tenta descobrir a real causa da morte do rei, do qual Chang ficou afastado durante anos de sua vida.


Kingdom tem duas temporadas com seis episódios cada um, e mistura o gênero de horror zumbi com o cenário da Coreia medieval. Há também um episódio especial, classificado como filme, chamado "Kingdom: Ashin of the North".



3- D.P Dog Day


Em D.P Dog Day, o público entra em contato com os bastidores do exército sul-coreano. No dorama, acompanhamos o trabalho que o novato Jun Ho (Jung Haein) deve realizar para trazer desertores às bases militares. Em seis episódios, é visto como Jun Ho irá conhecer cada personalidade dos homens que fugiram do alistamento; além da série mostrar um olhar diferente do serviço militar da Coreia do Sul, que não é visto com frequência.


D.P Dog Day é baseado num webtoon, criado por Kim Botong. Se você gosta de ação, cenas de luta e uma tensão bem desenvolvida na trama, este dorama pode ser uma boa opção.



4- Retaliação


No drama protagonizado por Lee Seunggi e Suzi, o dublê Cha Dalgun detém a guarda do sobrinho após a morte do irmão. Apesar de fazer o máximo para cuidar do garoto, e servir de exemplo para ele, o pior acontece; um trágico acidente de avião vira a vida de Dalgun de cabeça para baixo. Assim, ao viajar para o local da queda na intenção de homenagear o sobrinho, o lutador de artes marciais vai descobrir coisas que jamais imaginou.








133 visualizações

留言


bottom of page