top of page

Conheça "Wonderland", filme com Suzy e Park Bo-gum que faz crítica à inteligência artificial

Atualizado: há 6 dias

Produção de ficção científica da Netflix conta também com Choi Woo-shik e Gong Yoo no elenco; saiba os detalhes


Conheça "Wonderland", filme com Suzy e Park Bo-gum que faz crítica à inteligência artificial
(Netflix/Divulgação)

A ficção científica é um gênero forte das produções sul-coreanas, e vamos ganhar mais um título dentro do tema em julho! Nesse sentido, a Netflix divulgará no dia 26 de julho o filme Wonderland, lançado na Coreia do Sul também este ano. E para quem acompanha o mundo dos K-dramas, talvez curta o elenco escolhido para a trama.


O longa-metragem dirigido por Kim Tae-yong, cineasta responsável por Memento Mori (1999) e Family Ties (2006), pretende explorar como a inteligência artificial pode impactar nossas realidades. Por meio da obra, o público poderá refletir acerca das relações humanas, as conexões que criamos ao longo da vida, e o luto.





Na história de Wonderland, a humanidade pode reencontrar entes falecidos com a tecnologia


Na trama de Wonderland, a jovem chamada Jeong-in (interpretada pela Suzy) decide utilizar uma tecnologia de ponta para se comunicar com seu namorado. Com isso, ela deseja voltar a viver ao lado de Yae-ju (feito pelo ator Park Bo-gum), um rapaz que entrou em coma após um grave acidente.


Ao aceitar as condições de utilização do "programa Wonderland", Jeong-in é capaz de reencontrar seu amado com tal serviço de realidade virtual. A partir disso, a protagonista vai reviver seu cotidiano em companhia de Yae-ju, reconstruído tecnologicamente; mas as coisas vão mudar ainda mais quando o verdadeiro Yae-ju retorna do coma. O homem, impactado pelos feitos da então namorada, reaprenderá a existir no nosso mundo.


Conheça "Wonderland", filme com Suzy e Park Bo-gum que faz crítica à inteligência artificial
(Netflix/Divulgação)



A sinopse de Wonderland já demonstra a carga emocional que o filme trará. Amor, incertezas e esperanças estão inseridos no longa da Netflix, então nós já podemos preparar os lencinhos com a pipoca!


Elenco da produção é composto por astros, e química entre o casal principal


Além de Park Bo-gum e Suzy, outros atores muito conhecidos na dramaland dão as caras no filme. Este é o caso, por exemplo, de Gong Yoo, que interpreta o personagem Sung-joon e sua busca por um entendimento maior de como o Wonderland funciona.


Segundo a sinopse do longa, Sung-joon é uma I.A. que integra o sistema de realidade virtual, e que possui a missão de supervisionar Bai Li (interpretada pela atriz Tang Wei, do filme coreano Decisão de Partir). Bai Li é uma mãe que, para proteger a filha da dura realidade que a cerca, esconde a própria morte a partir dos serviços do programa.


Conheça "Wonderland", filme com Suzy e Park Bo-gum que faz crítica à inteligência artificial
(Soompi/Reprodução)

E fora o quarteto mencionado acima, teremos também a presença de Choi Woo-shik e Jung Yu-mi, que serão coordenadores de diferentes aspectos do "Wonderland". Será que todos esses personagens vão ter suas narrativas interligadas ao longo do filme?


Voltando a falar de Bo-gum e Suzy, quem acompanha os atores nas redes sociais deve ter visto as fotos fofas compartilhadas por eles no set! E nesse contexto de química maravilhosa da dupla, vale mencionar que os dois se conhecem há anos, desde que trabalharam juntos pela primeira vez como apresentadores do Baeksang Arts Awards de 2018. Desde então, foram MCs outras seis vezes em cerimônias diversas.



Em entrevista para promover Wonderland compartilhada pelo Soompi, Suzy falou a respeito da performance de Bo-gum na atuação. "Ele é um ator muito trabalhador que analisa muito seu 'papel duplo' (no filme) e delicadamente os interpreta. Desde a leitura do roteiro, nós compartilhamos muitas conversas e interesses juntos, para que eu pudesse participar das filmagens com prazer", explicou a atriz.


E sobre a artista, Bo-gum compartilha: "Suzy é exatamente como imaginei que Jeong-in seria quando li o roteiro pela primeira vez. Tive muita ajuda dela enquanto atuei como o Tae-ju".


Você está com vontade de assistir a Wonderland? Não se esqueça de acompanhar o Café com Kimchi também pelo Instagram!

51 visualizações

Comments


bottom of page