top of page

Sabia que Park Bo-gum cantava na igreja? Conheça a trajetória do ator coreano

Com mais de dez anos de carreira, Bo-gum já conquistou prêmios e figurou em K-dramas muito famosos; saiba mais!


Sabia que Park Bo-gum cantava na igreja? Conheça a trajetória do ator coreano
(Instagram @bogummy/Reprodução)

Quem não está com saudade de ver Park Bo-gum atuando nos K-dramas? As últimas aparições do astro além do cinema, foram no programa de variedades Retiro de Jovens Atores em 2022 (que reuniu atores de diferentes seriados); no sucesso Itaewon Class, em que fez uma aparição especial; e em Record of Youth.


Em abril de 2024, a Netflix anunciou a escalação de Bo-gum para atuar com a cantora IU em um K-drama original chamado When Life Gives You Tangerines, dirigido por Kim Won Seok, responsável pelo seriado My Mister. Assim, quem estava com vontade de rever o ator nas telinhas, poderá realizar esse sonho logo mais!




Para matar a saudade do momento, e conhecer um pouco mais sobre a carreira do ator e cantor Park Bo-gum, confira logo abaixo tudo que você mais precisa saber a respeito dele. Leia:s


Origem e início da carreira de Park Bo-gum


Bo-gum nasceu em Seul no dia 16 de junho de 1993. Desde pequeno, o artista e a música estiveram juntos, e a paixão dele pelas artes começou ainda no jardim de infância, quando aprendeu a tocar piano na igreja que frequentava — e anos depois, ele fez parte do coral. Durante o ensino médio, Park Bo-gum despertou o interesse de várias agências de talentos, e na época muitas pessoas do seu círculo social afirmavam seu potencial para atuar.


Ainda na escola, sua carreira como ator começou quando Bo-gum passou a ser agenciado pela empresa Sidus Entertainment. Dessa forma, conseguiu um papel de coadjuvante no filme de suspense Blind, de 2011, em que contracenou ao lado de Yoo Seung-ho (My Stranger Hero), e Kim Ha-neul (18 Outra Vez).




Entretanto, sua duração na Sidus foi curta, e logo partiu para a sua segunda empresa, a Blossom Entertainment. Com este agenciamento, Park Bo-gum conseguiu um papel no filme de comédia e ação Runway Cop de 2012, quando estava no último ano do ensino médio.



Mesmo com a carreira no começo, o ator não deixou de focar nos estudos. Após sua conclusão do segundo grau acadêmico, Bo-gum decidiu seguir a área da atuação e, em 2014, ingressou no teatro da Universidade de Myongji na Coreia. Dentro da universidade, ele inclusive dirigiu uma peça e um musical, além de atuar em diversos projetos.


Aumento dos papéis e maior reconhecimento


Em 2013, Park Bo-gum conseguiu alguns dos seus primeiros destaques, como no drama coreano Wonderful Days (2013), estrelado por Bae Jong-ok e Jung Gyu-woon; e no filme Hard Days (2014) com Jo Jin-woong e Lee Sun-kyun. Aliás, este longa-metragem foi um sucesso na Coreia do Sul, considerado o filme de maior bilheteria daquele ano.


Já em 2015, mesmo com um intercâmbio para a Europa organizado pela universidade, Bo-gum se tornou MC do programa musical Music Bank ao lado de Irene do Red Velvet. Neste período, o astro iniciou a carreira como um dos melhores MC's que o programa já teve.



Ainda em 2015, com a sua carreira atingindo outro patamar, Park Bo-gum aceitou o papel de se juntar à terceira temporada do dorama clássico Reply 1988, com Go Kyung-pyo e Lee Hye-ri — sucesso de audiência da TV sul-coreana.


Além disso, o programa de variedades Youth Over Flowers: Africa foi a primeira ocasião em que o ator falou abertamente sobre não ter uma foto de família com a mãe. A mãe de Park Bo-gum faleceu durante a infância do ator por complicações de uma doença, a qual não foi divulgada.



Começo dos papéis principal e seus trabalhos como cantor


O ponto auge da carreira de Park Bo-gum foi seu primeiro papel como protagonista em Love In The Moonlight, drama com alta audiência da emissora KBS2. Protagonizado também pela atriz Kim Yoo-jung, o K-drama foi um marco importante para a consolidação de Bo-gum como ator; sendo indicado e vencendo os prêmios de Melhor Ator e de Popularidade no Baeksang Arts Awards de 2017.


Sabia que Park Bo-gum cantava na igreja? Conheça a trajetória do ator coreano
(Netflix/Reprodução)

Além disso, Park Bo Gum iniciou sua carreira de cantor com a trilha sonora do drama, na faixa intitulada My Person, que liderou as paradas musicais do Melon, Mnet e Soribada.


Sua carreira como cantor decolou nessa época, e Bo-gum realizou sua primeira turnê no continente asiático, indo de 2016 até março de 2017. Cerca de trinta mil fãs estiveram presentes nos encontros. Após uma pequena pausa de dois anos, o ator voltou às telinhas com o melodrama Encounter ao lado da atriz Song Hye-kyo em 2018, e logo depois, se juntou ao Gong Yoo no filme de ficção científica Seo Bok.




O ano de 2020 foi para Park Bo-gum focar na sua carreira de cantor, assim lançando seu primeiro single japonês, Bloomin; e em março daquele ano divulgou seu primeiro álbum japonês, Blue Bird. Apesar dos lançamentos musicais, ainda houve espaço para a atuação no K-drama Record Of Youth, ao lado de Byeon Woo-seok e Park So-dam.


Alistamento e atualmente


Após a conclusão de Record Of Youth, a empresa de Park Bo-gum faz o anúncio do seu alistamento militar obrigatório, e ele acabou recebendo uma licença para servir como barbeiro nas Forças Armadas da Coreia do Sul. O ator foi liberado cerca de dois meses antes da data oficial da dispensa, devido a questões envolvendo o regulamento da pandemia de Covid-19.


Hoje, Bo-gum é agenciado pela empresa THEBLACKLABEL, parte da YG Entertainment. E como falamos no começo, ele está se preparando para novos projetos na atuação, como os dramas inéditos When Life Gives You Tangerines e Good Boy, e o filme Wonderland — todos previstos para 2024.


IU ao lado do ator Park Bo-gum em foto da Netflix.
(Netflix Korea/Reprodução)

Você já conhecia o Park Bo-gum? Não se esqueça de acompanhar o Café com Kimchi também nas redes sociais!

19 visualizações

Comments


bottom of page