top of page

"A Lição" trouxe Song Hye-kyo de volta aos holofotes! Conheça a carreira da atriz do drama

The Glory é um novo capítulo na carreira da atriz — e a parte 2 já está disponível no catálogo da Netflix

(Divulgação/KBS2/Netflix)

A Lição finalmente está de volta para a segunda parte, após o desfecho eletrizante da primeira parcela. No k-drama, disponível na Netflix, a atriz Song Hyekyo interpreta a protagonista Moon Dongeun, uma mulher que cresceu com marcas — físicas e emocionais — do bullying que sofreu na época da escola. Com um desejo de vingança que ditou o rumo de sua vida, se torna professora de uma escola infantil e dá aula para a filha de sua principal agressora.


Na primeira parte, os espectadores viram os planos de Dongeun ganhando forma, graças à sua determinação e a ajuda de dois cúmplices. Já a segunda leva de episódios finalmente traz os resultados de sua vingança contra o grupo de bullies, cujos personagens são interpretados por Lim Jiyeon, Park Sunghoon, Kim Hieora, Cha Jooyoung e Kim Gunwoo.




Atualmente, a produção está no Top 10 de séries mais assistidas no Brasil e, conhecendo os fãs ávidos de k-dramas, a Parte 2 de A Lição será consumida rapidamente em maratonas de, no máximo, um fim de semana. Pensando nisso, o Café Com Kimchi trouxe alguns detalhes sobre a carreira da protagonista Song Hyekyo para os que vão sentir falta de vê-la na frente das telinhas.


Primeiros trabalhos de Song Hye-kyo


(Divulgação/KBS2)

Antes de sonhar em ser atriz, Song Hyekyo seria patinadora artística, habilidade que ela estava treinando desde a escola primária até a oitava série. Sua primeira importante aparição pública veio pouco depois disso, quando foi vencedora do concurso Sunkyung Smart Model Contest e se tornou modelo de uma marca de uniformes escolares. Esse momento foi essencial para levá-la até seu trabalho de estreia: o drama First Love, lançado em 1996, no qual fez uma pequena participação.


No ano seguinte, esteve em dramas com papéis menores como em Wedding Dress (1997) e White Nights 3.98 (1998), mas seu crescimento no mercado televisivo doméstico aconteceu nos anos 2000, com o lançamento de Autumn in My Heart — sua primeira experiência como protagonista. Na produção, a atriz estrelou ao lado de Song Seungheon (Black) e Han Chaeyoung (Boys Over Flowers), interpretando uma personagem que foi trocada na maternidade, teve uma mudança brusca em seu padrão de vida e reencontrou com o passado anos depois.



Em 2003, mais uma história melancólica tomou conta de seu currículo com o drama All In, no qual co-estrelou com Lee Byunghun (Mr. Sunshine), consolidando ainda mais seu nome — que ficaria maior ainda no ano posterior, por sua performance em Full House, ao lado do cantor e ator Rain.


Da televisão para o cinema

(Divulgação/Starfish Pictures)

A carreira de Song Hyekyo ganhou mais uma ramificação quando a atriz fez seu primeiro trabalho no cinema em 2005, intitulado Minha Garota e Eu, um romance recriado a partir do filme japonês Crying Out Love from the Centre of the World. Nessa época, ela tinha retornado recentemente de San Francisco, na Califórnia, onde esteve por uns meses para estudar inglês. Não demorou muito até que fizesse seu debut em Hollywood.


Seu primeiro trabalho nos Estados Unidos veio em 2008, com o filme Fetish, no qual interpreta uma imigrante sul-coreana que se interessa pela vida do casal de vizinhos de seu prédio. Song Hyekyo também esteve no longa-metragem chinês The Crossing e na produção O Grande Mestre, do respeitadíssimo diretor Wong Kar-Wai (Anjos Caídos), que se trata de uma biografia de Bruce Lee. O cineasta já tinha demonstrado interesse em trabalhar com ela desde 2004, no Festival Internacional de Cinema de Busan (BIFF). Por dominar bem o mandarim e o cantonês, os idiomas não foram um problema para a atriz.


Auge e o começo do fim


(Divulgação/KBS2)

Vinte anos de carreira depois e Song Hyekyo experimentaria novamente o auge de seu nome na Coreia do Sul. Estamos falando de Descendants of the Sun, um dos mais famosos k-dramas da última década. Lançada em 2016, a produção já era uma promessa de hit por ter uma poderosa dupla de personagens principais, formada pela atriz e seu co-protagonista, Song Joongki (Vincenzo) — que voltara recentemente do exército naquela época.


A história acompanhava o romance entre uma médica e um capitão das Forças Armadas e essa contradição entre uma pessoa que tirava vidas com outra que salvava, além do caráter “novelão” do drama, chamou atenção do público e da crítica especializada. Não à toa, a produção e a dupla de protagonistas venceu inúmeros prêmios, incluindo os daesangs no KBS Drama Awards e Baeksang Arts Awards.



Um ano depois, o público descobriu que o popular casal das telinhas se tornou uma realidade: Song Joongki e Song Hyekyo se casaram. O romance, no entanto, não durou muito tempo por motivos que iam desde “personalidades muito distintas” às imposições da suposta família controladora do ator. Em 2019, eles anunciaram o fim da união e a situação se agravou para o lado da atriz quando surgiram boatos de que Park Bogum, que protagonizou o drama Encontro (2018) com ela, era o pivô da separação. O rumor foi oficialmente negado, mas a imagem de Hyekyo já estava comprometida com o público.


“A glória” veio novamente — dessa vez, no streaming


(Divulgação/Netflix)

Após dois anos longe das telas, Song Hyekyo retornou ao trabalho em 2021, como protagonista do drama Agora Terminamos (Now, We Are Breaking Up), ao lado de Jang Kiyong. Na época, alcançou significativos picos de audiência na Coreia do Sul e, de acordo com a Nielsen Korea, o episódio final consolidou a produção como a mais assistida de seu horário.


Não satisfeita, a atriz emplacou um projeto ainda maior: o drama A Lição, na Netflix — provavelmente o motivo pelo qual você, leitor, está conferindo esta matéria. Intitulado internacionalmente como The Glory, a produção realmente trouxe uma dimensão gloriosa para o trabalho de Song Hyekyo, em proporções globais.


A primeira parte foi lançada em 30 de dezembro e na primeira quinzena de janeiro já era a série de língua não-inglesa mais assistida da Netflix naquele período. Agora, a segunda parcela está em terceiro lugar no ranking global da plataforma — e contando. Esta tem sido a incrível reviravolta na carreira de Song Hyekyo.

278 visualizações

1 ความคิดเห็น


Blenda
Blenda
10 ส.ค. 2566

Que matéria incrível!

ถูกใจ
bottom of page