top of page

A Lição: Conheça o novo dorama de vingança estrelado por Song Hyekyo na Netflix

Atualizado: 8 de jan. de 2023

Violência escolar, abuso de poder e mais são as bases do novo K-drama de sucesso do streaming


(Divulgação/Netflix)

A Netflix soube como encerrar e abrir o ano da melhor forma e apresentou mais um K-Drama de alto potencial: A Lição, na plataforma desde 30 de dezembro. A obra que mistura muito drama e suspense trás a estrela da teledramaturgia e cinema Song Hye Kyo como protagonista. O dorama é a opção ideal para os fãs de plots de vingança, ao acompanhar uma personagem disposta a apostar a vida contra seus agressores.


A Lição, também conhecida pelo título em inglês The Glory, será dividida em duas partes de oito episódios cada. A primeira está disponível no streaming, porém, a segunda fase será introduzida apenas em março. O público terá que esperar para conferir quais serão os próximos passos de Moon Dong Eun (Song Hye Kyo) na busca por sua própria justiça. Enquanto isso, a Netflix adiantou que o elenco não concederá entrevistas para evitar possíveis vazamentos de informações.



A construção da justiça de Moon Dong Eun


Moon Dong Eun (Song Hye Kyo) é uma mulher moldada pelo passado em postura, personalidade e ações pelas constantes violências que sofreu na adolescência. Dentro ou fora da escola, a jovem era intimidada e agredida com frequência por cinco colegas de classe. O bullying extremo era visível, mas a conta bancária e influência dos pais dos alunos eram suficientes para livrá-los de qualquer consequência, fazendo com que Moon Dong Eun saísse de vítima para culpada quando tomava uma atitude, como denunciá‐los.


Sem apoio da família, escola ou meios legais, Moon Dong Eun teve que reunir forças para seguir em frente. Ao longo de 18 anos, longe dos agressores, ela trabalhou, ingressou na faculdade, se formou e conseguiu um bom emprego. Todos os passos bem calculados e para um único propósito: vingança. Dong Eun retornou a vida do quinteto, que provaram que os anos não foram capazes de muda-los, o que torna as ações da personagem de Hye Kyo ainda mais estimulantes. Agora adulta, pouco a pouco ela se infiltrou na vida de cada um para fazê-los pagar, e sua ação principal foi se tornar professora da turma da filha da sua principal bully, Park Yeon Jin (Lim Ji Yeon).





Violência escolar, abuso de poder e vingança podem facilmente descrever o K-Drama. É importante que o público mais sensível tenha cuidado ao acompanhar a trama, que aborda assuntos delicados. Em especial, no primeiro episódio, o público é introduzido a violência extrema tanto física, quanto psicológica. Outro ponto abordado pela história é um problema comum na Coreia do Sul e relacionado ao bullying, a negligência de profissionais de instituições de ensino perante a estas situações.






Elenco de Descendants of the Sun, Parasita, Bad and Crazy e mais


(Divulgação/Netflix)


Ahn Gil Ho, diretor de A Lição acertou ao trazer Song Hye Kyo para dar vida a Moon Dong Eun; além da vasta experiência na atuação, a atriz está acostumada a interpretar personagens fortes, como em That Winter, The Wind Blows (2013), Descendants of the Sun (2016) e seu mais recente trabalho Now, We Are Breaking Up (2021). Junto a Hye Kyo, outros atores conhecidos por papéis em doramas famosos compõem o elenco de The Glory.


Jung Sung Il e Kim Hieora fizeram parte do elenco de Bad And Crazy (2022). Kim Gun Woo esteve em Record of Youth (2020), ao lado de Park Bogum e Park So Dam. Enquanto Lee Dong Hyun acumula uma lista de títulos de destaque, como 18 Again (2020), Sweet Home (2020), Youth of May (2021) e mais. Entre o elenco, um nome de peso foi escolhido para dar vida a versão mais jovem de Dong Eun, a atriz Jung Ji So, que já possui um Oscar de Melhor Filme no currículo, ao fazer parte do elenco de Parasita (2019), como filha mais velha da família Park.





Lim Ji Yeon interpreta a versão adulta de Park Yeon Jin, principal bully do grupo. Ela tem se destacado pela grande atuação como a vilã, retratando as emoções explosivas da personagem, que busca a qualquer custo deixar seu passado escondido e transparecer a imagem de boa mãe e esposa. A atriz deu continuidade ao trabalho feito por Shin Ye Eun em construir a personagem desde a versão adolescente como alguém que sente prazer na violência contra os mais fracos. O sorriso maquiavélico de Yeon Jin na versão de Ye Eun foi a marca da personagem na primeira etapa da história.


(Reprodução/Netflix)

Este lado assustador da atriz surpreendeu ainda mais o público quando descobriram que ela estava gravando Revenge of Other (2022) na mesma época — neste título, ela interpreta uma vítima de bullying. Vale lembrar que o elenco principal também chamou atenção pelas similaridades entre os atores escalados para as versões jovens e adultas.


O que esperar da segunda parte de A Lição?


Contém com spoilers! Aprimeira parte do K-Drama deixou pontas soltas para serem resolvidas nos oito episódios seguintes. Além da forma de como se encaminhará a vingança de Dong Eun, o público tem outros questionamentos. Por exemplo, o maior mistério dos últimos episódios, quem matou Myeong-o? Por mais que o assassinato não tenha sido explicito, o jogo de cenas e o sumiço abrupto do personagem leva todos a acreditarem em seu fim. A situação parece estar ligada ao sapato verde usado por duas personagens, Yeon Jin e Hye Jeong (Cha Joo Young), em momentos diferentes.


(Reprodução/Netflix)

Parte da vingança de Dong Eun é aproximar-se de alguns de seus agressores, usando-os como peças a seu favor para depois dar um fim a cada um. Com a descoberta de que Jae Jun (Park Sung Hoon) é o pai biológico de Ye Sol (Oh Ji Yul). Tudo indica que Dong Eun irá estimulá-lo a ir atrás de seus direitos e acabar com o casamento de Yeon Jin, consequentemente, isolando-a tanto do atual do marido quanto do próprio Jae Jun, já que uma disputa pela paternidade e raiva pelas mentiras irão se instaurar.






A personagem de Hye Kyo tem como principal desejo deixar sua maior agressora completamente sozinha, sem ninguém para ampará-la, assim como ela estava há 18 anos atrás. No episódio final, ela parece ter dado mais um passo em direção a este objetivo, uma vez que Ha Do Yeong (Jung Sung Il) teve uma confirmação da verdadeira natureza da esposa. Mas resta saber: ele ficará ao lado dela mesmo sabendo da verdade? Ou o casamento chegará ao fim?


(Reprodução/Netflix)


Quais são os seus palpites para os próximos episódios de A Lição? Conta para a gente em nosso Instagram e Twitter.

982 visualizações

Comments


bottom of page