top of page

A vingança não é plena? Descubra em My Name, City Hunter e mais doramas sobre vinganças

Além de Eve, o mundo dos K-Dramas é repleto de enredos sobre acerto de contas, que misturam muita ação, emoção e reviravoltas


(Reprodução)

Eve é o novo drama da tvN, que estreou no começo de junho. O dorama marcou o retorno de Seo Yeji, após uma um ano turbulento, em um enredo em que sua personagem busca vingança contra aqueles que destruíram a sua família. A novidade animou a dramaland em relação aos rumos da trama, principalmente, os fãs de plots de vingança. Esse tipo de enredo rendem muita ação e cenas repletas de emoções até o último episódio. Além de Eve, há muitas produções em que os protagonistas buscam por reparação de algo que prejudicou as suas vidas.


O Café com Kimchi separou seis K-dramas sobre vingança. Confira:


The Innocent Man (2012)


Até qual ponto vai o amor? Em The Innocent Man ou Nice Guy, Ma Ru (Song Joonki) faria qualquer coisa por Jae Hee (Park Si Yeon), até ir preso no lugar do seu grande amor. Ma Ru é um promissor estudante de medicina, mas seu futuro é interrompido pelo amor e traição de Jae Hee. Após ser incriminado de assassinato no lugar da mulher, ele passa alguns anos na prisão e quando é solte percebe que estava apenas sendo usado por Jae Hee, que naquela altura estava casada com empresário famoso e mais velho. Ao sair da prisão Ma Ru está disposto a tudo para se vingar e fazê-la sofrer, até se aproximar da filha do atual marido de Jae Hee.




Secret (2013)


Provando que o amor faz as pessoas cometerem loucuras, em Secret, Yoo Jeong (Hwang Jeong Eum) comete o mesmo erro que o protagonista de The Innocent Man. A jovem apaixonada assume a responsabilidade por um acidente de carro, que resultou na morte de uma mulher, no lugar de seu namorado Ahn Do Hoon (Bae Soo Bin).


Esse acontecimento faz com que seu destino se cruze com o de Min Hyeok (Ji Sung), um herdeiro de um império dos negócios e marido da jovem morta no acidente. Anos depois, Min Hyeok decide se aproximar de Yoo Jeong em busca de vingança, fingindo ama-la.


Disponível no Viki.





Remember: War of the son (2015)


Seo Jae Hyuk (Jun Kwang Ryul) é condenado por um crime que não cometeu e enviado ao corredor da morte. Mas seu filho, Seo Jin Woo (Yoo Seung Ho) não pretende ficar de braços cruzados. Jin Woo possui hipertimesia, também conhecida como síndrome da supermemória, que lhe permite lembrar de cada detalhe de sua vida. Unindo a habilidade com o senso de justiça, o jovem se forma como advogado para provar a inocência de seu pai. No caminho, seu destino se cruza com o de Lee In Ah (Park Min Young, atriz de Clima do Amor), uma promotora determinada em ajudá-lo nesta missão.


Mas Jin Woo precisa agir rápido, Jae Hyuk passa a apresentar sintomas de Alzheimer e a acreditar que realmente é culpado. A situação se torna uma corrida maior contra o relógio quando Jin Woo também começa a apresentar os mesmos sintomas.


Disponível no Viki.




City Hunter (2011)


O K-Drama trás como protagonistas dois atores com forte bagagem na atuação, Lee Minho, ator de Panchiko; e Park Ming Young de Clima do Amor. City Hunter mistura muita ação e romance, e trás Lee Yoon Sung (Lee Min Ho), um jovem criado como uma máquina de guerra e que possui uma passado turbulento envolvendo as duas Coreias.

Após concluir o doutorado nos Estados Unidos, Yoon Sung volta à Coreia do Sul para trabalhar na Equipe da Rede Nacional de Comunicação da Casa Azul e pôr em ação o plano de vingança contra a Coreia do Norte, com o codinome “Caçador da Cidade”. Yoon Sung possui ao seu lado Bae Man Duk (Kim Sang Ho), um apostador, e por Kim Na Na (Park Min Young), uma guarda-costas da Casa Azul que descobre a verdadeira identidade de Yoon Sung e se apaixona por ele. Enquanto isso, o promotor Kim Young Joo (Lee Joon Hyuk) está em seus calcanhares para descobrir a identidade do "Caçador da Cidade".


Disponível no Viki.




Hotel King (2014)


Cha Jae Wan (Lee Dong Wook, ator de Bad and Crazy) era um órfão que morava no exterior e possui um passado turbulento. Ele foi adotado por Lee Joong Goo (Lee Deok Hwa), que o criou e o envenenou com sua obsessão pelo Hotel Ciel. Quando o presidente do hotel morre de forma suspeita, sua única herdeira retorna. Ah Mo Ne (Lee Da Hae) assume os negócios deixados pelo pai e promete vingança contra aqueles que o levaram a morte.


Joong Goo busca se livrar da herdeira, mas ele não terá o apoio do seu filho adotivo dessa vez. Jae Wan tem uma grande mudança com a chegada de Mo Ne e então ele decide enfrentar tudo e todos para defende-la.



My Name (2021)


A vingança faz uma pessoa ficar disposta a tudo, até se aliar ao crime organizado da Coreia do Sul. Yoon Ji Woo (Han So Hee, atriz de Nevertheless) teve sua vida mudada para sempre após presenciar o assassinato do pai. Em busca de vingança a qualquer custo, ela busca por Choi Mu Jin (Park Hee Soon), o chefe de uma organização criminosa e o homem para quem seu pai trabalhava. Ji Woo deposita toda sua confiança em Mu Jin e passa a ser treinada como um soldado de elite para prepara-la para sua vingança. Em troca, Ji Woo entra para a polícia sul-coreana sob o comando de Mu Jin e torna-se sua informante, enquanto busca por pistas do que aconteceu na noite da morte de seu pai.


Em My Name, Han So Hee surpreende em sua atuação, transbordando emoções profundas em cenas realistas e pesadas. O K-Drama é ideal para os apaixonados por ação, com cenas de luta empolgantes, fruto do treinamento diário da atriz em uma academia especializada em cenas de combates.


Disponível na Netflix.



Qual dorama sobre vingança é o seu favorito? Conta pra gente em nosso Instagram e Twitter.

1.225 visualizações

Comments


bottom of page