top of page

Além de Juvenile Justice: Confira outros 9 doramas jurídicos

Atualizado: 22 de jul. de 2022

De Law School a Hyena, há um longo catálogo de doramas sobre o mundo do Direito para os que se interessaram por Juvenile Justice


(Reprodução)

Existem diversos doramas ambientados em hospitais ou que retratam a rotina policial, o mundo do Direito não escapa dessas representações e possui um longo catálogo de K-Dramas. Juvenile Justice é o novo sucesso da Netflix e mais uma vez recuperou a atração do público para essas tramas, que costumam chamar atenção por apresentarem enredos com muito suspense e surge como uma forma de aproximar o público com as profissões jurídicas.


Vale lembrar que Juvenile Justice não é para qualquer um, o dorama é pesado por tratar de assuntos delicados. A obra de 2022 tira adolescentes do clichê de estudantes ingênuos e os insere na crueldade da vida real, expondo seus crimes mais bárbaros. No drama, a juíza Shim Eun Seok (Kim Hye Soo) está disposta a punir devidamente esses menores infratores que se aproveitam das falhas na lei para saírem impunes.


As tramas acompanham advogados, juízes, promotores e até universitários. Apresentados com objetivos distintos, que podem ir desde vingança até a pura busca por justiça, com abordagem de temas moderados até extremos.


Confira nove doramas que abordam o mundo do Direito:



Law School (2021)


Antes de Juvenile Justice, Law School animou os fãs de doramas que envolvem a lei na Netflix. Na obra de 2021, Yang Jong-hoon (Kim Myung Min) é um ex-promotor e atual professor na Escola de Direito da Coreia do Sul. O cenário na instituição muda quando o local se torna palco de um caso de assassinato. Entre os suspeitos está Jong Hoon, que ao lado de seus alunos descobrem aos poucos a verdade por trás da carreira jurídica e acabam se envolvendo em um caso mais perigoso do que imaginavam.


Disponível na Netflix.




Remember: War of the son (2015)


Seo Jae Hyuk (Jun Kwang Ryul) é condenado por um crime que não cometeu e enviado ao corredor da morte. Mas seu filho, Seo Jin Woo (Yoo Seung Ho) não pretende ficar de braços cruzados. Jin Woo possui hipertimesia, também conhecida como síndrome da supermemória, que lhe permite lembrar de cada detalhe de sua vida. Unindo a habilidade com o senso de justiça, o jovem se forma como advogado para provar a inocência de seu pai. No caminho, seu destino se cruza com o de Lee In Ah (Park Min Young, atriz de Clima do Amor), uma promotora determinada em ajudá-lo nesta missão.


Mas Jin Woo precisa agir rápido, Jae Hyuk passa a apresentar sintomas de Alzheimer e a acreditar que realmente é culpado. A situação se torna uma corrida maior contra o relógio quando Jin Woo também começa a apresentar os mesmos sintomas.


Disponível no Viki.




Lawless Lawyer (2018)


Bong Sang Pil (Lee Joon Ki) é um advogado incomum, ele utiliza da violência para conseguir evidências e aproveita brechas da lei para ter sucesso em seus casos. No entanto, apesar da atual carreira, Sang Pil tem um passado ligado a máfia e é movido pelo desejo de vingança pela morte da mãe. Ha Jae Yi (Seo Yeji) é uma advogada que luta por justiça. Mas sua licença é suspensa quando ela bate em um juiz por conta de uma sentença injusta durante um julgamento.


O caminho dos protagonistas se cruzam em Giseong, cidade natal de Sang Pil, e passam a trabalhar no mesmo escritório. Porém, os dois vão enfrentar um caso difícil, que envolvem dois poderosos da cidade.


Disponível no Viki.




The Devil Judge (2021)


Em uma Coreia do Sul distópica, Kang Yohan (Ji Sung) é o principal juiz do supremo tribunal do país. Nessa realidade alternativa, o tribunal se tornou uma reality show para a TV e os espectadores são convidados a participar ao vivo. Esse atributo faz o povo crer que estão impondo punições corretas.


Jung Sun Ah (Kim Min Jung) é diretora de uma fundação de responsabilidade social corporativa e a rival de Kang Yo Han. Ela detém um poder e mantem laços com políticos e empresários, e está determinada a promover sua própria visão para o futuro e derrubar o "juiz do diabo" Yohan.


Disponível no Viki.




Suits (2018)


Inspirada na série estadunidense de mesmo nome, na versão sul-coreana Choi Kang Seok (Jang Dong Gun) é um lendário advogado no escritório de advocacia mais respeitado da Coreia do Sul. Go Yeon Woo (Park Hyung Sik, ator de Happiness), estudou Direito, mas não concluiu. Porém, mesmo sem diploma é contratado por Kang Seok, que vê um grande no potencial do jovem de excelente memória.




Innocent Defendant (2017)


The Devil Judge não é o único K-Drama jurídico de Jisung, antes o ator já havia trabalhado em Innocent Defendant. Na história, ele interpreta Park Jung Woo, um dos melhores promotores do Ministério Público do Distrito Central de Seul. Porém, sua vida toma outro rumo quando é acusado de matar sua esposa e descobre que sua filha está desaparecida. Ao mesmo tempo em que está com amnésia temporária e mão consegue se lembrar do ocorrido. Para provar a sua inocência o promotor terá a ajuda da defensora pública Seo Eun Hye (Kwon Yuri do Girls Generation).


Disponível no Viki.



I Hear Your Voice (2013)


Jang Hye Sung (Lee Bo Yeong) é uma advogada presunçosa, mas sem gosto pela carreira. Seu caminho está ligado ao passado trágico de Park Soo Ha (Lee Jong Suk) e mais uma vez não unidos por um objetivos em comum. Com a união, Sooha revela a Hyesung o seu poder de ouvir os pensamentos das pessoas. A dupla se unem para enfrentar um assassino que entrelaçou um momento específico de suas vidas.


Disponível no Viki.




Return (2018)


O suspense trás Choi Ja Hye (Go Hyun Jung até o episódio 15, depois a atriz foi substituída por Park Jin Hee.) uma advogada de pulso firme, com um passado difícil. Dok Go Young (Kim Dong-bae) é um detetive temperamental, mas justo. Juntos, eles começam a trabalhar em um caso de assassinato cujos suspeitos são filhos de pais da elite.


Disponível no Viki.





Hyena (2020)


Juvenille Justice não é a primeira vez que Kim Hye Soo busca por justiça. Em Hyena, a atriz interpreta Jung Geum Ja, uma advogada sem escrúpulos para conseguir as evidências necessárias. Já Yoo Hee Jae (Ju Jihoon) é o filho mais novo de uma família de promotores, que se interessa por ela. Porém, o reencontro da dupla pouco depois é de lados opostos de de um caso no tribunal.


A obra acompanha um grupo de advogados competitivos da Song & Kim, que trabalham apenas para os mais ricos e testam seus limites. Os dois protagonistas medem forças ao longo de vários episódios e com uma dose de enemies to lovers, quando apesar do forte atrito, Hee Jae se vê apaixonado pela rival.


Disponível na Netflix.



Qual é o seu K-Drama jurídico favorito? Conta pra gente em nosso Instagram e Twitter.





Posts Relacionados

Comentários


bottom of page