top of page

Clima do Amor: o que você precisa saber sobre o novo dorama de Song Kang e Park Minyoung

Atualizado: 21 de mar. de 2022

Forecasting Love and Weather reúne elenco carismático e promissor em uma história de amor e estreia na Netflix em março


(Divulgação / JTBC)


Forecasting Love and Weather, que recebeu o nome Clima do Amor em português, é um dos grandes lançamentos do mês de fevereiro, e estreou em seu país de origem no dia 12. O dorama estava previsto para ter transmissão simultânea na Netflix Brasil, porém, foi adiado para o mês de março, e promete chegar legendado e também dublado.


Dessa vez, a JTBC coloca em cena Park Minyoung de A Vida Secreta da Minha Secretária, e Song Kang de Sweet Home e Love Alarm, e o cenário é uma agência do Serviço Nacional de Meteorologia que fornece as informações da previsão do tempo da Coreia do Sul. O k-drama promete entregar uma história de amor que envolve um ambiente de trabalho cheio de tensão proporcionada pelos desafios da rotina daquela profissão.




Um elenco promissor


Park Minyoung, que vive a personagem Jin Hakyung em Clima do Amor, é uma atriz de sucesso que carrega uma filmografia extensa, repleta de grandes doramas como O Curandeiro, Sua Vida Privada e programas de variedade como Busted. Já Song Kang, que interpreta Lee Siwoo, é mais recente no mercado, mas tem uma carreira muito promissora, como visto através de seus papéis memoráveis em Navillera e Nevertheless. Além de terem tempos diferentes no mercado, Minyoung também é alguns anos mais velha que Song, e o ator afirma sentir um privilégio enorme em ter a oportunidade de trabalhar com ela.


"Eu cresci a assistindo, então, eu estava nervoso. Ela é experiente e pensa profundamente em cada detalhe. Eu tive que me preparar bem. Quando enfrentamos algo, ela é sempre muito atenciosa. Ela dá sugestões”. Afirma o ator durante a conferência de imprensa sobre como foi trabalhar com Park Minyoung. Além disso, ele se mostra muito empolgado para um personagem como o seu, que é bem-humorado, inocente e ingênuo, Kang afirma se identificar com ele.


Do ponto de vista da atriz, trabalhar com Song Kang em Clima do Amor é algo muito positivo, e ela promete passar um pouco de sua experiência para o ator, por ser mais velha e experiente no mercado. “Tenho sorte de trabalhar com um grande ator, acho que ele tem muito a mostrar, tem muito potencial. Então, podemos criar algo novo juntos”, afirma.



Um drama realista


O elenco e a produção de Clima do Amor se dedicaram muito para atuar em um ambiente de trabalho relacionado ao clima para tornar este dorama o mais próximo da realidade possível, e bem dinâmico para que seja atraente para o público geral. O diretor Cha Younghoon afirmou durante a conferência de imprensa que foram dois anos de pesquisa, preparação de roteiro e seleção de elenco. Por isso, durante seis meses especialistas e porta-vozes da meteorologia e da previsão do tempo foram consultados para a elaboração de um roteiro mais certeiro.


É a primeira vez que tal temática é abordada em uma série coreana, então o roteirista Sun Young e o diretor Cha dedicaram parte do seu tempo para anotar os detalhes mais minuciosos, com a ajuda de Noh Sungwoon, porta-voz e secretário da Administração Meteorológica da Coreia, que abriu as portas de seu local de trabalho para receber a equipe do dorama. Para o diretor, o clima e a vida da pessoa tem muitas similaridades, por isso a importância de tornar a ideia tão próxima não só da realidade profissional, mas da proximidade com o comportamento humano.





1.137 visualizações

Comments


bottom of page