top of page

Conheça 12 doramas com CEO e milionários como protagonistas das produções

Atualizado: 7 de jan.

De "Secretary Kim" até "Pousando no Amor", personagens relevantes no mundo dos negócios lidam com empresas e aventuras de enredo


(tvN/Viki/Netflix/Reprodução)


Se você curte dramas sul-coreanos, já deve ter assistido ou se deparado com uma produção com CEOs, não é? Nestes projetos, protagonistas tomam as rédeas de seus próprios negócios e companhias, para representar o universo dos milionários e chaebols da Coreia do Sul. Nisso, há muitos doramas nesse estilo de plot.


Geralmente, estes personagens passam por uma grande transformação ao longo da história, e suas personalidades se transformam diante dos acontecimentos. Estes dramas podem ir desde os enredos mais clichês, como um romance entre funcionários das companhias, ou até algo que envolva aventura e fantasia. Com isso, o Café com Kimchi fez uma lista de doramas deste estilo, com CEOs e milionários no protagonismo.




Caso haja outras produções que poderiam aparecer aqui nesta lista, comente aqui embaixo para adicionarmos a sugestão!


Doramas com chefes, milionários e o protagonista CEO como destaque


1- CLEAN WITH PASSION FOR NOW, OU "FADAS DA LIMPEZA" (2018) - VIKI


Neste drama, um empresário que administra um negócio de limpezas (feito pelo ator Yoon Gyunsang) tem um inexplicável pavor de germes, também conhecido como misofobia. Ao longo do enredo, o protagonista acaba conhecendo uma jovem chamada Gil O-sol (interpretada pela atriz Kim Youjung), que é totalmente o contrário: ela não vê problema em colocar a mão na massa quando algo precisa ser posto em prática. O relacionamento de ambos irá se desenrolar com tamanhas diferenças, e Clean With Passion For Now tem o jeito de um dorama leve e com um tom divertido.




2- CRASH LANDING ON YOU, OU "POUSANDO NO AMOR" (2019) - NETFLIX


O dorama Pousando no Amor ficou bastante comentado na época de seu lançamento, e tornou-se um querido da dramaland até hoje. Aqui, a personagem Yoon Seri (feita pela atriz Son Yejin) é herdeira de um conglomerado sul-coreano, mas tem todas as suas expectativas para o futuro frustradas após um acidente. Nesse sentido, a heroína é levada até a Coreia do Norte por conta do mau tempo num passeio de parapente, e lá, ela conhece o soldado Ri Jeonghyeok (Hyun-Bin). Presente na Netflix, o drama aborda as diferenças de suas realidades, e como os dois irão se apaixonar.





3- INTROVERTED BOSS, OU "MY SHY BOSS" (2017) - NETFLIX


Disponível na Netflix, My Shy Boss é protagonizado pelo CEO Eun Kwanki (Yeon Woojin), que cuida de uma empresa de relações públicas; mas no caso de sua própria personalidade, ele é muito tímido. Contudo, ao contrário de Kwanki, a nova funcionária de sua companhia é energética e extrovertida: Chae Rowoon (interpretada pela atriz Park Hyesoo), que rapidamente é reconhecida por ser prestativa no serviço. Em segredo, Rowoon pretende descobrir quem seu CEO realmente é quando ninguém está vendo.



4- RICH MAN, POOR WOMAN (2018) - VIKI


O dorama de 2018 é estrelado pela atriz Ha Yeonsoo e o Suho do EXO, que formam o casal Kim Bora e Lee Yoochan. Yoochan, como CEO da empresa de tecnologia Next In, é uma pessoa arrogante e prepotente; mas sua companhia é o melhor lugar para trabalhar, e é um dos objetivos de Bora, ao que a jovem enfrenta muitas dificuldades para encontrar um emprego. Quando é aceita dentro da Next It, os mundos de ambos irão colidir, e o fato de Yoochan não conseguir reconhecer rostos facilmente trará algumas reviravoltas. Será que Bora terá uma presença marcante na vida do CEO?


Vale mencionar que o Suho do EXO retornou aos doramas recentemente, com a estreia de "Behind Your Touch" na Netflix.




5- WHAT'S WRONG WITH SECRETARY KIM (2019) - VIKI


What's Wrong with Secretary Kim é um dorama bastante querido pelo público, e fez bastante sucesso na época que saiu. Aqui, o empresário Lee Youngjoon (na pele do ator Park Seojoon) tem como sua fiel ajudante a secretária Kim Miso (feita pela atriz Park Minyoung), que após nove anos no cargo, decide abandonar o posto. De tão vaidoso e egocêntrico, Youngjoon não faz a menor ideia do motivo pelo qual Miso decidiu sair do trabalho que tanto estimou. O dorama também é baseado num webtoon escrito por Kim Myeongmi, lançado entre 2016 e 2018.




6- MEMÓRIAS DE ALHAMBRA (2018) - NETFLIX


Também na Netflix, Memórias de Alhambra conta a história de um CEO que enfrenta desafios com a própria criação. O empresário Yoo Jinwoo (Hyun-Bin) faz uma viagem até Granada, na Espanha, após ser passado para trás por alguns sócios de seus investimentos; o que fere totalmente sua personalidade competitiva e sedenta por vitória. Nisso, Jinwoo conhece Jung Heejoo (Park Shinhye), que cuida do hostel em que o CEO ficará hospedado. O affair dos personagem é desenvolvido, e a figura de Jung Sejoo (Chanyeol do EXO), irmão de Heejoo, pode ligar suas vidas de uma forma inusitada.




7- PRETENDENTE SURPRESA (2022) - NETFLIX


A produção Pretendente Surpresa foi, sem dúvidas, um dos dramas mais comentados e assistidos de 2022. A trama com Ahn Hyo-seop e Kim Sejeong é leve e descontraída, o que fez o dorama figurar em alta dentro da Netflix na época em que saiu. Aqui, a jovem Shin Ha-ri (Sejeong) recebe a proposta de uma amiga de substituí-la num encontro às cegas, mas como filha de chaebols, tal colega não sairia com qualquer cara; o encontro da protagonista acaba sendo com o CEO da empresa em que ela mesma trabalha.


Nisso, Ha-ri dançará conforme a música diante do pretendente surpresa que recebe, enquanto finge ser a garota que o CEO (Hyo-seop) acredita ter conhecido.



8- HOTEL DEL LUNA (2019) - NETFLIX/VIKI


Com a cantora IU como protagonista, Hotel Del Luna é um k-drama com CEO que mistura elementos fantásticos. Na história, a personagem Jang Man-Wol (IU) administra um hotel cujos hóspedes são fantasmas, além da moça guardar um misterioso segredo de anos atrás. Enquanto isso, um jovem assistente (feito por Yeo Jin-goo) passa a trabalhar no Hotel Del Luna e conhecer a atmosfera sobrenatural do lugar.



9- LEVEL UP (2019) - VIKI


Na história de Level Up, os espectadores vão encontrar o típico romance entre CEO e funcionária. Aqui, a personagem Shin Yeon-hwa (feita por Han Bo-reum) é uma desenvolvedora de jogos para a empresa Joybuster, e está passando por um dilema: a companhia está quase falindo. Para salvar o próprio negócio, Yeon-hwa aceita a ajuda de Ahn Dan-te (Sung Hoon), que é especialista em reestruturar empreendimentos à beira do fechamento; ele será o novo CEO da Joybuster.


Enquanto a moça precisa, além de tudo, criar um novo jogo que seja sucesso de vendas, ela também vai conviver com a teimosia de Dan-te, que é frio e bem mandão. No esquema de "os opostos se atraem", os protagonistas de Level Up precisarão deixar as diferenças de lado para alcançarem o mesmo objetivo. O drama está no catálogo do VIKI, sob o nome traduzido "Subir de Nível".




10- THE SECRET LIFE OF MY SECRETARY (2019) - VIKI


No dorama The Secret Life of My Secretary, Do Min-ik (Kim Young Kwang) é um homem inteligente e perfeccionista, porém com um coração de pedra. Ele é chefe da equipe de uma empresa chamada T&T Mobile Media, do ramo de telecomunicações, e que sempre conta com sua secretária Jung Gal-hee (Jin Ki-joo) para qualquer demanda; até que a jovem é demitida do nada.


Embora faça todas as tarefas que seu chefe solicita, Gal-hee não esperava que fosse precisar ajudá-lo na cena de um crime. E no meio de toda a confusão, por conta de sua condição de cegueira facial, Min-ik confundirá Gal-hee com uma estrela de cinema — e a moça entrará na onda do CEO.



11- KING THE LAND, OU "SORRISO REAL" (2023) - NETFLIX


É inegável que Sorriso Real tenha sido um dos K-dramas mais famosos de 2023; ele inclusive apareceu na nossa lista das melhores produções do ano. Entretanto, caso ainda não conheça, a série com Lee Junho e Yoona no protagonismo mostra a relação entre uma secretária novata e um herdeiro chaebol, que convivem no majestoso (mas fictício) King Hotel. Enquanto ele está no meio de uma luta pela herança dos negócios da família, ela começa a trabalhar no hotel que foi cenário de várias de suas memórias mais afetivas.




12- DESBLOQUEANDO O CHEFE (2022) - NETFLIX


Em Desbloqueando o Chefe, drama feito para quem curte comédia e fantasia, o CEO de uma empresa de T.I. sofre uma morte inesperada, e sua alma vai parar num celular ao invés de desencarnar. Nesse cenário, o aparelho fica nas mãos de um homem que anseia por um novo emprego, e ambas as figuras fazem um acordo: enquanto o falecido executivo recebe ajuda para descobrir seu suposto assassino, ele apoiará o rapaz em sua nova posição temporária como chefe da companhia de tecnologia.




E você, já viu todos esses dramas da lista? Não se esqueça de acompanhar o Café com Kimchi também nas redes sociais!

Comments


bottom of page