top of page

Conheça mais 10 K-dramas de comédia com enredos de época, além de "Os Casamenteiros"

Sr. Rainha, 100 Days My Prince, My Sassy Girl e outros títulos apresentam histórias que se passam na Coreia antiga


Pôsteres de Mr. Queen, Os Casamenteiros e 100 Days My Prince, alguns K-dramas de comédia que são de época
(tvN/KBS2/Divulgação)

Um gênero muito popular de séries coreanas é a comédia, que está sempre em alta. As produções desse estilo, que são recorrentes ao longo dos anos, apresentam personagens em situações inusitadas para tirar risos do público — mesmo que os enredos sejam, no geral, dramáticos. E nisso, os K-dramas de romance e os "de época" (das Eras Goryeo ou Joseon) também se misturam com o estilo cômico, como em Os Casamenteiros.


Com o título original de The Matchmakers, o drama com o Rowoon e a Cho Yi-hyun mostra um príncipe viúvo cujo destino se entrelaça ao de uma casamenteira da Era Joseon. Ao longo da história, os dois precisam se unir para formar diferentes casais na Coreia antiga. Caso você curta esse título do VIKI, nós sabemos de mais K-dramas que podem ser do seu gosto!



Continue lendo o post abaixo para conhecer outros dramas de comédia romântica e históricos, disponíveis no streaming. Há algum que ficou de fora da lista? Comente aqui no site ou nos diga nas redes sociais do Café com Kimchi. Confira:


K-dramas de comédia com enredos históricos para ver e dar risada:


1- My Sassy Girl (HBO Max)


Com mais de 30 episódios de meia hora cada (que também entra para a lista de doramas longos), My Sassy Girl tem a atriz Oh Yeon-so no papel de Hye Myung, uma princesa que se mete em várias confusões.


Ela se torna aluna do acadêmico Gyeon Woo (feito por Joo Won) a pedido do rei naquele período da Era Joseon, após um mal-entendido entre o estudante e Vossa Alteza; mas ele não esperava que fosse também virar o protetor da princesa, quando algumas pessoas surgem para atrapalhar sua futura posição como rainha. O K-drama de comédia My Sassy Girl, além de estar na HBO Max, pode ser visto na Netflix e no VIKI.




2- 100 Days My Prince (Netflix & Apple TV+)


Já muito conhecido pela dramaland, a série 100 Days My Prince colocou o D.O. (Do Kyungsoo) do EXO para interpretar um príncipe mimado e egocêntrico. Na história, o herdeiro do trono Lee Yul sofre uma tentativa de assassinato logo no começo do K-drama, e acaba parando num humilde vilarejo do reinado de seu pai.


Lá, ele conhece uma jovem chamada Yeon Hong-shim (feita pela atriz Nam Ji-hyun) que pode lhe ajudar, mas há um detalhe: ao fugir dos bandidos, Lee Yul se machuca e perde as memórias acerca de sua verdadeira identidade. Assim, enquanto fica na vila com auxílio de Hong-shim e a família dela, o príncipe se casa com a moça por conta de uma lei que ele mesmo estabeleceu anteriormente; e seu caráter vai mudar ao longo do tempo.



Confira também: SooSoo Company e outros casos de idols que abriram suas próprias empresas de K-Pop



3- Mr. Queen, ou "Sr. Rainha" (Netflix)


A produção Mr. Queen (Senhor Rainha) apresenta o já clássico enredo de viagens no tempo em K-dramas. A história mostra a saga do personagem Jang Bong-hwan, um chefe de cozinha da Casa Azul que, misteriosamente, é transportado para a Era Joseon no corpo de uma mulher.


Ao viajar para o passado, Bong-hwan está na pele da Rainha Kim So-yong (interpretada pela atriz Shin Hye-sun), casada com o monarca Cheol Jong (Kim Jung-hyun). Contudo, mesmo que seja o rei vigente, seu governo é comandado por Sun Won, a rainha anterior que foi casada com o falecido Rei Sunjo, e que se aproveitou do caráter de Cheol Jong. Agora, So-yong descobrirá os maiores segredos a respeito do marido, que esconde mais do que as pessoas conseguem enxergar.



4- Inspetor Real Secreto e Joy (VIKI)


Se você gosta de K-dramas de comédia que envolvem ação e investigações, Inspetor Real Secreto e Joy pode ser a escolha da vez! Aqui, um inspetor do serviço secreto chamado Ra Yi-yeon (feito pelo Ok Taecyeon do grupo 2PM) está a caminho de sua primeira investigação nas províncias da antiga Coreia, um pouco contra seus objetivos iniciais: antes de passar no Exame Nacional, Yi-yeon queria ser apenas um homem comum com uma banquinha de dumplings.


Porém, sua vida se torna ainda mais emocionante quando conhece Kim Joy (Kim Hye-yoon), uma jovem cujo pensamento e desejos vão além de um mero casamento. Com a vontade de se divorciar do marido e seguir uma nova trajetória, Joy se une a Yi-yeon nas investigações do inspetor inexperiente.


Outra dica de drama nesse estilo: Investigações e romance compõem a trama de "A Pousada Romântica Secreta", do VIKI




5- O Rei de Porcelana (Netflix)


Com a Park Eun-bin e o Rowoon nos papéis principais, O Rei de Porcelana foi o primeiro K-drama a ganhar uma estatueta no Emmy Internacional. Na trama, a herdeira do trono Lee Hwi retorna ao palácio real já adulta, depois de ter sido separada do irmão gêmeo ao nascer. Enquanto o irmão viveu ao lado do rei, a protagonista teve uma infância humilde; mas tudo muda quando o príncipe morre.


Nisso, Lee Hwi precisará substituí-lo no castelo, para acobertar o falecimento do ex-futuro rei. Porém, a moça também terá que se esquivar da aproximação de Jung Jiun, professor do príncipe, que terá contato diário com a tal "farsante" (e que talvez desenvolva sentimentos maiores por ela).



6- Escândalo em Sungkyunkwan (VIKI)


Presente no catálogo do VIKI, a produção Escândalo em Sungkyunkwan apresenta a atriz Park Min-young como a garota Yoon Hee, que finge ser o irmão ao ingressar numa prestigiada universidade da Era Joseon. Ao ser desafiada a fazer o exame de aprovação, a protagonista consegue entrar no mundo acadêmico de Sungkyunkwan — mas ela ainda precisará fingir ser um rapaz para prosseguir na carreira que deseja.


Este drama, que já tem mais de 13 anos de lançamento, coloca a Park Min-young em cena com outros nomes famosos na dramaland. Nesse sentido, atores como Park Yoo-chun, Song Joong-ki, Yoo Ah-in e Seo Hyo-rim estão neste K-drama de comédia.




7- Love In The Moonlight (Apple TV+)


Seguindo uma linha parecida da dica anterior, Love In The Moonlight também traz o enredo de uma heroína que precisa fingir ser um homem. Na trama, Hong Ra-on (Kim Yoo-jung, que estará no drama My Demon) trabalha com o envio de cartas contendo conselhos amorosos, enquanto se disfarça com características masculinas para não ser descoberta.


No envio de uma das cartas, ela conhece o Príncipe Hyomyeong (um dos personagens do ator Park Bo-gum), que não sabe que Ra-on é, na verdade, uma mulher; ao mesmo tempo em que ela também não sabe que ele é o príncipe herdeiro. Nisso, seus caminhos vão se cruzar e uma relação se inicia.



8- O Rei Apaixonado (VIKI)


Presente no VIKI, O Rei Apaixonado se passa durante a Dinastia Goryeo, que existiu centenas de anos antes da Dinastia Joseon. Na história, o príncipe herdeiro Wang Won (Im Si-wan) tem Wang Rin (Hong Jong-hyun) como seu inseparável melhor amigo, que inclusive é seu guarda-costas.


Nisso, os dois conhecem na mesma época a jovem Eun San, que é filha de um homem extremamente rico da época. A personagem, feita pela Yoona do Girls' Generation, desenvolve uma amizade com os dois rapazes, mas as coisas podem ficar mais tensas quando ambos passam a nutrir sentimentos por ela. Como será que esse triângulo amoroso vai terminar?


Confira as dicas desta lista: Além de "Sorriso Real", conheça mais 5 k-dramas com a Yoona do SNSD




9- Os Casamenteiros de Joseon (Netflix)


O título desta dica pode ser parecido com o de Os Casamenteiros, mas este K-drama de comédia com enredo histórico é um pouco diferente. Em Os Casamenteiros de Joseon, o ex-ferreiro Lee Soo é o atual rei de Joseon, mas tanto poder não o ajudou a se casar com a moça que mais amava: Gae Dong, de quem Lee Soo se distanciou por conta da vida no palácio.


Para reverter este fato e poder seguir com sua paixão, o rei decide contratar a melhor agência de casamenteiros da região, que fará com que a pretendente de Lee Soo se torne uma membro da nobreza coreana. No elenco, estão nomes como Kim Min-jae, Gong Seung-yeon, Seo Ji-hoon, Park Ji-hoon e Byeon Woo-Seok.



10- Hwarang (Netflix)


Quando falamos de dramas históricos, o mega-sucesso Hwarang é quase que obrigatório! A produção, transmitida entre 2016 e 2017, traz nomes muito conhecidos no elenco: Park Seo-joon, Park Hyung-sik, Go A-ra, Minho do SHINee e o V do BTS são alguns deles.


O K-drama mostra um grupo de guerreiros da Dinastia Silla (mais antiga ainda que a Era Goryeo) chamados de "hwarangs", que tem a missão de proteger o futuro rei que comandará a região. Tais guerreiros existiram de verdade na Coreia, e a séries tem o objetivo de mostrar uma versão mais ficcional dessas figuras históricas. Nós falamos muito mais sobre Hwarang no post especial só sobre o drama.



Quais outros K-dramas de comédia, com enredos históricos e de romance, poderiam estar na lista do Café com Kimchi?

78 visualizações
bottom of page