top of page

Hwarang deu início ao Wooga Squad: Confira essa e outras curiosidades sobre o dorama na Netflix

Atualizado: 4 de ago. de 2023

Saiba mais sobre a saga épica com o Taehyung (V) do BTS e o Minho do SHINee que acaba de chegar ao streaming

(Divulgação/ KBS)

O gerente ficou maluco! A caminho de se consolidar o melhor streaming de doramas da atualidade, Netflix enlouqueceu e inseriu de uma só vez mais 15 séries coreanas no seu catálogo. Entre as novas adições da plataforma está um queridinho do público: Hwarang. O drama épico ficou disponível para os assinantes brasileiros a partir de 20 de julho, compondo a longa lista de novidades que chegaram às telinhas neste mês.


Seja um dorameiro de primeira viagem ou um entusiasta experiente, você já deve ter cruzado com este título ao menos algumas vezes ao pesquisar sobre doramas. Isso porquê a série reúne atributos que a tornam irresistível, como um elenco super carismático, uma trama de qualidade e o chame singular de um dorama de época. Quer saber mais antes de assistir a Hwarang? Leia após a publicidade.



Uma saga épica


Hwarang apresenta se apresenta ao público, já na sua sinopse, como a história de "um grupo de jovens guerreiros discípulos das artes marciais e dos valores morais." A trama é movida a muita aventura e, claro, romance, tendo como foco este grupo de guerreiros de elite conhecido como Hwarang. Esta equipe foi criada para proteger o futuro Rei da Dinastia Silla. E como todo bom dorama, há uma reviravolta: o futuro Rei já está infiltrado no coletivo de guerreiros.



Recém chegado na Netflix, o dorama já é um dos mais curtidos na plataforma, e se destaca também por incluir elementos reais no enredo fictício. O Reino de Silla realmente existiu; foi um dos três reinos que, eventualmente, se tornou a Coreia unificada. Além disso, os nobres cavaleiros Hwarang também existiram de verdade. Eles eram membros importantes da sociedade Silla, formados a partir de cidadãos da elite.



Elenco de peso


Hwarang não conquistou um espaço no coração da dramaland só com uma história boa. A verdade é que muitos passaram a acompanhar a produção por causa do elenco incrível que ela reúne. A começar, a lista de atores agrada também quem é fã de K-pop: o Taehyung (V) do BTS e o Minho do SHINee participam do dorama, respectivamente nos papéis de Han Sung e Soo Ho. Quem não ama idols dando um show de atuação?


(Reprodução/ KBS)

Além dos divos do Hallyu, o dorama também conta com a performance sublime dos atores Park Hyung-sik (de Happiness), Park Seo-joon (de Parasita e estreante nos estúdios da Marvel), e a atriz Go Ara (de Reply 1994). Todos os atores citados aqui foram indicados ao KBS Drama Awards em 2017 — ano da conclusão do drama —, mas o único a vencer foi o Seo-joon, na categoria Prêmio Netizen.



Curiosidades sobre Hwarang


Popularmente chamado apenas de Hwarang, o drama também é conhecido pelos sufixos: The Poet Warrior Youth, The Beginning ou Flower Knights. Este último faz uma referência direta a outro nome como eram conhecidos os guerreiros de elite de Silla, cuja tradução literal seria Cavaleiros das Flores. Eles teriam recebido este nome por serem muito bonitos, pelo seu requinte, elegância e — acredite — por cheirarem bem!


O drama marcou o debut do Taehyung (V) na atuação, mas se engana quem pensa que o cantor e ícone fashion foi o único integrante do BTS a colaborar com o dorama. O JIN também participou da produção através da trilha sonora. Ele gravou a canção "Even If I Die, It's You" para o drama, e a música chegou a ser indicada ao prêmio de Melhor OST no Melon Music Awards.


Do Reino de Silla para a vida: Hyung-sik, Seo-joon e Taehyung ficaram tão amigos durante as gravações do dorama que formaram o Wooga Squad, um grupo de amizade que não só se fortaleceu com os anos, como acabou ganhando mais dois membros: o rapper Peakboy e o ator Choi Wooshik. O quinteto, inclusive, acabou de estrear um programa de variedades na DisneyPlus: o In The Soop. Vale a pena conferir!


E você? Já conhecia Hwarang ou vai assistir pela primeira vez? Fala pra gente no Instagram e Twitter do Café Com Kimchi!

943 visualizações

Posts Relacionados

Comentarios


bottom of page