top of page

Fashionistas: 8 idols de K-pop que fazem sucesso no mundo da Moda

Atualizado: 31 de dez. de 2022

Membros do BTS, EXO e BLACKPINK são alguns dos maiores trendsetters no meio artístico; confira a lista

(Divulgação/ Gucci/ Instagram)

Os universos do K-pop e da Moda inevitavelmente colidem na construção do figurino de um videoclipe, nas roupas de um stage e nas exuberantes noites de premiações, mas se engana quem pensa que o encontro desses nichos para por aí. A cultura pop sul-coreana é também grande responsável por lançar inúmeras tendências pelo mundo afora.


Nesse sentido, os ídolos do K-pop (idols) se apresentam como grandes influenciadores, além de muitos serem representantes de marcas de luxo. O Café Com Kimchi preparou uma lista com 8 artistas que frequentemente são citados como algumas das vozes mais influentes da Moda a nível mundial. Vamos lá? Leia após a publicidade.




Jennie (BLACKPINK)


Reconhecida como a maior It Girl da Coreia do Sul, a Jennie coleciona momentos de uma verdadeira fashionista como, por exemplo, sentar ao lado da Anna Wintour, editora da Vogue, na primeira fila de um desfile de moda. Além de criar tendências com frequência, Jennie é Embaixadora Global da grife francesa Chanel, e também uma das modelos da marca americana Calvin Klein. Jennie ainda possui sua própria coleção de óculos em parceria com a coreana Gentle Monster.



Rosé (BLACKPINK)


Queridinha de Anthony Vaccarello, estilista belga e diretor da marca francesa Yves Saint Laurent, a Rosé é estrela de algumas campanhas da grife e frequentadora assídua de desfiles. Rosé é também Embaixadora Global da joalheria americana Tiffany & CO, e fez história ao lado da veterana CL como a primeira artista feminina de K-pop a comparecer ao prestigioso Met Gala, considerado o maior evento da Moda (vestindo YSL).




Kai (EXO)


Embaixador Global da Gucci — o primeiro coreano a ter este feito —, Kai tem a sua própria coleção com a grife italiana, com peças que se esgotaram tão logo foram colocadas à venda. No ano passado, Kai foi eleito a pessoa mais influente no mundo da Moda pelo relatório da rede britânica especializada LYST. Também em 2021, o membro do EXO foi escolhido novamente como Embaixador Global, dessa vez para o Seoul Fashion Week.



Sehun (EXO)


Primeiríssimo Embaixador Global da francesa Dior House para a Dior Men, o Sehun tem no currículo mais momentos de fashionista do que selfies no Instagram (infelizmente é verdade). Ele foi eleito o Homem Mais Bem-Vestido pela revista Vogue em dois anos seguidos para o desfile da Louis Vuitton no Paris Fashion Week (2017 e 2018), e também já esteve associado às marcas Valentino, Moncler e Berluti, entre outras.



G-Dragon (BIGBANG)


Um dos pioneiros a unir o universo do K-pop ao mundo da Moda, G-Dragon é Embaixador da francesa Chanel desde 2016, quando a grife ainda era comandada pelo lendário estilista Karl Lagerfeld, amigo próximo do GD. Com influências tão impactantes quanto essa, o líder do BIGBANG criou sua própria marca também em 2016, a Peaceminusone. As peças feitas em colaboração com a americana Nike são alguns dos itens mais cobiçados do mundo, com sold-outs em até 0.06 segundos!




CL (Lee Chaerin)


Desde os tempos de 2NE1, a CL se destaca pela personalidade forte que se traduz em um estilo único e irreverente. Em 2021, a solista lançou ALPHA, seu primeiro álbum solo, e

surpreendeu ao dispensar estilistas renomados e optar por trabalhar com novatos do mundo da Moda. Sempre valorizando elementos tradicionais na composição dos seus looks, CL foi a primeira artista feminina de K-pop (junto à Rosé) a comparecer ao Met Gala, vestindo um hanbok jeans reinventado, desenhado pelo estilista Alexander Wang.




V (BTS)


Apesar de não ter filiação oficial com a marca, o integrante do BTS é chamado de Gucci King pelos fãs por um bom motivo! V nunca escondeu seu apreço pelas peças da grife italiana, e já provou inúmeras vezes que sabe muito bem como montar um look. No ano passado, o V foi nomeado junto ao BTS como Embaixadores Globais da francesa Louis Vuitton, conquista que foi registrada com ensaios nas revistas Vogue e na GQ Korea.



IU (Lee Ji Eun)


Embaixadora doméstica da Gucci desde 2020, a solista IU protagonizou várias campanhas da marca italiana, sendo a mais recente delas a seleção de presentes de fim de ano para a temporada de 2021. IU também é reconhecida por levar elegância e um estilo autêntico às suas produções musicais, que não raramente acabam inspirando o visual outras solistas, grupos femininos e até influencers. Uma verdadeira trendsetter!




456 visualizações
bottom of page