top of page

Calendário de Julho de 2022: Netflix e Viki estão recheados de doramas novos e antigos

Atualizado: 8 de jul. de 2022

Plataformas de streaming estão bem alimentadas com diversos lançamentos, ‘My Liberation Notes’ chega à Netflix e ‘Bad Girlfriend' ao Viki


(Divulgação / JTBC)

Os dorameiros do Café estão animados para julho? O mês é repleto de descanso para aqueles que entram em período de férias, e tem um tempinho para aproveitar tudo de bom que a dramaland oferece. Não podemos virar a página sem mencionar o grande lançamento de junho, La Casa de Papel: Coreia, que entregou um elenco muito carismático e um plot bastante promissor. Além disso, em função do mês do Orgulho LGBTQ+, relembramos alguns filmes e doramas coreanos com essa temática e que valem a pena serem assistidos.



Nos próximos dias, a Netflix receberá diversos doramas antigos e mais recentes em seu catálogo, enquanto o Viki entrega produções inéditas. Confira nossa lista mensal e escolha alguns para incluir em sua programação de férias.




Netflix


My Liberation Notes (2 de Julho)


Intitulado Meu Diário Para a Liberdade pela Netflix, o dorama que estreou em abril de 2022, conta a história de três irmãos (interpretados pelos atores Lee Minki, Kim Jiwon e Lee El) e um estranho (Son Sukku) que decidem mudar de vida, exaustos do estilo que levam. O destino é o mesmo, um lugar chamado Sanpo Village, mas todos têm objetivos e personalidades diferentes.



Match Vip (15 de Julho)


Uma produção inédita, Match Vip ou Remarriage and Desires é sobre a Rex, uma empresa criada para criar relacionamentos. Mas o seu diferencial é unir casais baseado em seus status sociais, para aqueles que querem se manter no topo, na classe mais alta, ou para quem quer subir de classe. Alguns buscam satisfações pessoais proporcionadas pelo financeiro, como Lee Hyungju (Lee Hyunwook), enquanto outros buscam por vingança, como Seo Hyeseung (Kim Heeseon).




Alquimia das Almas (23 de Julho)


Alchemy of Souls já estreou e está sendo transmitido por sua emissora tvN no país de origem. É um k-drama de época em que as almas de pessoas mortas voltam à vida, porém em corpos diferentes dos seus antes da morte. O destino de duas pessoas é cruzado por esse motivo, Jang Wook (Lee Jaewook) faz parte da nobre família Jang, um rapaz encrenqueiro que conhece a moça Mu Deok (Jung So Min), a alma de uma guerreira presa em um corpo muito fraco, que serve Wook e o ensina a lutar.




Healer (20 de Julho)


Há muitos anos, um grupo de amigos operava uma radiodifusão ilegal que acabou prejudicando a vida de várias pessoas. Apesar de não terem nenhuma conexão, unidos por esse evento, o âncora de jornal Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae, o professor de La Casa de Papel: Coreia), a repórter de tabloide Chae Young Shin (Park Minyoung de Clima do Amor) e o mensageiro Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook de O Som da Magia) buscam ajudar os afetados pelas consequências. No decorrer da trajetória, eles descobrem informações decisivas para o futuro.




Good Doctor (20 de Julho)


O dorama que originou a série The Good Doctor, é um k-drama sobre médicos. Um doutor autista enfrenta os desafios da sua profissão, principalmente a relação com outros médicos e pais de seus pacientes, que não compreendem suas habilidades. Park Sion (Joo Won) é o bom doutor, Moon Chaewon contracena com ele como Cha Yoonseo. Sion trabalha na ala especializada em crianças, onde descobre que tem uma memória de gênio.




Outros lançamentos na plataforma:


- Oh My Baby (3 de Julho)

- Uma advogada extraordinária (13 de Julho)

- Backstreet Rookie (15 de Julho)

- Hwarang (20 de Julho)

- Love in the moonlight (20 de Julho)

- Full House (20 de Julho)

- Dali e Cocky Prince (20 de Julho)

- My Unfamiliar Family (22 de Julho)




Viki


Bad Girlfriend (5 de Julho)


O dorama promete ser um triângulo amoroso estrelado por Byeon Seoyoon, que vive a dedicada Yang Jisoo, uma publicitária em busca de encontros românticos. Ela se relaciona com seu colega de trabalho, Yoon Tae Oh (Park Youngwoon), enquanto também sai com Moon Ji Ho (Yang Hyuk). Ter os dois juntos no mesmo ambiente torna sua rotina bem agitada, será que ela saberá lidar com dois relacionamentos ao mesmo tempo?




Dear X Who Doesn’t Love Me (14 de Julho)


Seo Heesoo (Han Jihyo) é uma universitária que estuda para se tornar liricista. Sua autoestima é abalada por nunca ter tido um namorado na vida. Ela acaba encontrando um caderno mágico que faz com que se apaixone por rapazes diferentes a cada mês, e se relacionar com eles. Uma das vítimas da magia do caderno é seu melhor amigo, Jung Shiho (Doyoung, do NCT 127).



Mimicus (22 de Julho)


Esse dorama com cenário escolar é sobre estudantes da Escola de Artes Cênicas de Daehan, o foco principal são quatro jovens. Han Yoosung (Yoo Youngjae) tem fama de ser arrogante, ele vem de uma família rica e por estar sempre distante de seus colegas, reforça sua má reputação. Ele é acusado de copiar o estilo de Bin Jisoo (Kim Yoonwoo), um rapaz misterioso que esconde segredos. Oh Rusi (Jo Yuri) faz parte de um promissor girlgroup que possivelmente sofre bullying por parte de seus colegas de turma, e Nana (Shin Dara) é uma Youtuber famosa que busca o sucesso copiando os outros. Todos, cada um de seu jeito, buscam se sobressair na vida escolar.



Today’s Webtoon (29 de Julho)


Após sofrer uma lesão, a atleta de judô On Maeum (Kim Sejeon de Business Proposal) precisa encerrar sua carreira no esporte em que tanto se dedicava. Ainda, ela lida com conflitos em seu novo emprego, uma editora de webtoons, precisa lidar com uma nova rotina e seus colegas de trabalho. O dorama mostra como ela se desenvolve como profissional, apesar de todos os desafios.





Qual desses é o mais promissor para você? Conte em nossas redes sociais!





Comments


bottom of page