top of page

Saiba tudo sobre O Som Da Magia, novo dorama da Netflix que estreia em maio

Baseado em webtoon de sucesso, The Sound Of Magic chega ao Brasil unindo os gêneros fantasia e musical

(Divulgação/ Netflix)

A dramaland tem pouco mais de um mês para preparar o coração até a estreia de O Som da Magia nas telinhas da Netflix. A produção que promete encantar chega ao catálogo brasileiro do streaming no dia 6 de maio, com todos os episódios sendo lançados simultânea e globalmente. O dorama tem a direção de Kim Seong-yoon (Itaewon Class) e roteiro de Kim Min Jeong.


Apesar de simples, a sinopse não deixa de ser apaixonante. A trama acompanha o mágico misterioso Lee Eul, que vive em um parque de diversões abandonado e ensina sua magia a uma jovem estudante. Yoon Ah-yi, sua inusitada aprendiz, deseja se tornar mágica desde pequena e, agora, conquista a chance de seguir seu sonho e encontrar um caminho de esperança. Confira o trailer após a publicidade.



Além das imagens impressionantes e do delicioso clima de fantasia no trailer, O Som Da Magia traz mais de um às na manga para ser um sucesso. O mais notável deles é, evidentemente, o fato de que será um dorama musical, um gênero que — deve-se admitir — não é tão comum entre as séries coreanas. Será preciso ver para crer no que se trata, então, do "som" neste universo mágico.


Outro grande apelo da produção está na origem da história. A trama é baseada na webtoon Annarasumanara, de autoria do escritor Ilkwon Ha. Os quadrinhos de 2019 foram um sucesso e agora integram a lista de doramas baseados em webtoons, em uma fórmula que vem agradando fãs de ambos os formatos. São exemplos de títulos assim A Profecia do Inferno e Apesar de Tudo, Amor (Nevertheless). Os dois estão disponíveis na Netflix. Continua após a publicidade.



O casting promissor de O Som Da Magia é outro ponto positivo a destacar. Ji Chang Wook, famoso pelo papel principal em Smile Again (2010) e as participações nos doramas de época Warrior Baek Dong-soo (2011) e Emperess Ki (2013), dá vida ao instigante mágico, ao passo que a novata Choi Sung Eun interpreta a jovem aprendiz. o ator Hwang In Youp de True Beauty (2020) completa o elenco central no papel de Na Il-deung.


The Sound Of Magic (título original) deve encerrar um ciclo de doramas tensos, pesados e, por vezes, questionadores que a a Netflix tanto apresentou ao público no ano passado. Agora, a missão é mais amena: entreter com um toque de música e mágica. Assim, o dorama deve agradar os fãs de produções mais leves; ainda que a promessa seja de um drama melancólico, misterioso e emocionante.


Além disso, O Som Da Magia explode a bolha dos clichês. Nada do enredo clássico de protagonistas que se odeiam ou CEOs famosos e milionários por aqui; a aposta da vez é em personagens mais próximos da realidade e que lidam com o mundo real com um pouco de magia. Será que a novidade vai acabar figurando na lista de doramas mais curtidos da Netflix? O Café Com Kimchi vai ficar de olho por aqui!



Posts Relacionados

Comments


bottom of page