top of page

15 doramas leves para assistir quando estiver triste e quiser esquecer os problemas

Atualizado: 7 de jun. de 2022

De Strong Woman Do Bong Soon a Her Private Life, disponíveis em streamings como Netflix e Viki, a lista é perfeita para quem deseja relaxar!

(Reprodução/Google)

Há quem goste de doramas de ação como My Name ou tramas de suspense e temáticas de importância social como Round 6, mas nem sempre estamos no melhor momento para tais narrativas, certo? Às vezes estamos exaustos física e emocionalmente com a rotina de estudos e trabalho, ou até mesmo com problemas pessoais que nos impedem de acompanhar histórias muito densas ou que exijam reflexões mais profundas.



Como solução para o cansaço cotidiano, é de costume procurar um entretenimento leve e engraçado, sem grandes ambições nos diálogos ou intenções ocultas no roteiro. Em resumo: às vezes queremos uma farofa tranquila e fácil de digerir, que tranquiliza e distrai. Se você está em um momento como esse e deseja consumir doramas suaves e, em alguns momentos, até bobos, a redação do Café Com Kimchi trouxe sugestões do que assistir quando estiver passando por alguma exaustão — ou simplesmente deseja esquecer os problemas da vida real.


Strong Woman Do Bong Soon

(Divulgação/JTBC)

Imagina que absurdo seria se a lista não começasse com o divertido Strong Woman Do Bong Soon. Protagonizado por Park Boyoung e Park Hyungsik — que também está no drama Happiness —, o dorama conta a história de Bong Soon, uma mulher com aparência delicada, gentil e apaixonada por jogos virtuais. Quando não está na frente do computador ou confraternizando com a família, ela usa a força sobrenatural de seus corpo para salvar a cidade de atividades ilegais, bandidos e valentões.


Um dia, seu caminho se cruza com o de An Minhyuk, um jovem empresário de uma companhia de games, que a flagra combatendo o crime e se apaixona imediatamente, para garantir sua segurança pessoal e mantê-la por perto. Com personagens secundários divertidos e um casal principal com relacionamento saudável, é impossível não ficar com o coração quentinho e deixar parte das preocupações diárias de lado.


Indicação de Nathalia Jesus (editora e redatora)

Drinking Solo

(Divulgação/tvN)

Drinking Solo é um drama ambientado majoritariamente em um curso de pré-vestibular, onde dezenas de adolescentes estudam para garantir um futuro como servidor público ou universitário. No centro da trama estão o professor Jin Jungsuk (Ha Seokjin), um respeitado professor com inúmeros alunos inscritos em suas aulas, e Park Hana (Park Haseon), educadora novata e empolgada, mas com dificuldades de se conectar com os estudantes.


Enquanto luta para ter uma turma cheia de alunos, Park Hana ainda deve lidar com o arrogante Jungsuk, que não deseja ajudá-la em suas conquistas. Em paralelo, alunos travessos precisam estar focados para alcançar seus objetivos profissionais, mas a vida adolescente despreocupada parece muito mais atraente e divertida. No dorama, a leveza é garantida com uma gama de personalidades que não dispensam uma boa bebida e doses diárias de vergonha alheia. Além disso, vale mencionar que Drinking Solo também traz Key no elenco — e, junto dele, aquela divertida cena de seu personagem dançando a música "Lucifer", de SHINee, completamente bêbado.


Indicação de Fernanda Santos (editora e redatora)


I Am Not a Robot

(Divulgação/MBC)

Na produção de 2017, Kim Minkyu (Yoo Seunghoo) é um homem que sofre de uma alergia incomum à pessoas, devido a um trauma. Essa forma de viver tornou o protagonista em alguém solitário, o qual o único recurso é se rodear de coisas materiais e se privar de situações normais, como amor e amizade.


Aji-3 é um robô com aparência humana, que será enviado para Minkyu. Mas uma falha no sistema impede a entrega, e é neste momento que Jo Ji Ah (Chae Soobin) entra em ação. Por ter sido a inspiração para a máquina, Jo Ji Ah assume o lugar de Aji-3 e é enviada para a casa de Minkyu como um robô e deve enganá-lo até que Aji-3 esteja pronta. O dorama tem cenas divertidas de comédias e com um casal extremamente fofo. São, ao todo, 32 episódios com duração de 35 minutos.


Indicação de Samara Barboza (redatora)

100 Days My Prince

(Divulgação/tvN)

Se você adora um dorama histórico com personagens divertidos e trama leve, 100 Days My Prince é a melhor escolha que pode fazer. No primeiro episódio, o enredo parece um pouco mais sério ao mostrar o príncipe Lee Yul (Do Kyungsoo), prometido ao trono, sofrer uma tentativa de assassinato pela oposição secreta do rei. É quando perde a memória durante o incidente, é dado como morto e acaba em um vilarejo pobre, onde conhece Yeon Hongshim (Nam Jihyun), a única solteira da cidade.


Ela é obrigada a se casar, devido ao decreto estatal deixado pelo próprio príncipe antes de sua suposta morte, e para conseguir um lugar seguro para viver até recuperar suas lembranças, Lee Yul se casa com a jovem e vaga por 100 dias sob um novo nome e uma diferente realidade — mais humilde e muito mais divertida do que no palácio.


Indicação de Leonardo Fernandes (editor e redator)


Her Private Life

(Divulgação/tvN)

Quem já foi fã apaixonado de absolutamente qualquer artista, vai se identificar fácil com Her Private Life. Na trama, Deokmi (Park Minyoung) é uma curadora de arte em um museu renomado — e com péssima reputação, devido às atividades corruptas que levaram o antigo diretor à prisão. Bem-sucedida profissionalmente, a mulher divide seu tempo com a atualização de um famoso fã-clube do ídolo de K-pop Cha Sian (One), o qual fotografa em aeroportos e eventos públicos e decora todo o apartamento com imagens do cantor.


Para proteger a seriedade de sua imagem pessoal e profissional, Deokmi esconde sua identidade como fã, mas suas saídas secretas passam a ser percebidas por Ryan Gold (Kim Jaewook), novo diretor do museu em que trabalha. Curioso sobre as atividades da funcionária, Ryan inevitavelmente descobre sua vida de fã e adentra como membro do site do fã-clube, com o objetivo de entender seus sentimentos e até mesmo a ajudá-la a se aproximar de Sian.


Indicação de Nathalia Jesus (editora e redatora)

EXO Next Door

(Divulgação/Naver TV Cast)

Pesadelo para umas, diversão para outras, EXO Next Door divide opiniões dentro do fandom EXOL — fãs do EXO —, isso porque o web drama de 2015 tem como elenco membros do EXO em cenas de muita vergonha alheia. Se é uma dose de leveza que precisa, EXO Next Door tem tudo para te fazer rir.


A história apresenta Ji Yeonhee (Moon Gayoung), uma jovem introvertida e reservada. Como um clichê de fanfic, um dia quatro jovens se mudam para a casa ao lado de Yeon Hee, e são justamente, Chanyeol, Baekhyun, D.O e Sehun, membros do boygroup favorito da protagonista. Como se não bastasse ser vizinha de seus ídolos, Yeon Hee ainda ganha a oportunidade de frequentar casa ao ser contratada como faxineira. Mas o que poderia ser no máximo a chance de obter um autógrafo, se transforma na EXOL envolvida em um triângulo amoroso com dois integrantes do grupo.


Indicação de Samara Barboza (redatora)

Shopaholic Louis

(Divulgação/MBC)

Mais uma vez, a atriz Nam Jihyun aparece nesta lista em um dorama divertido sobre um homem sem memória. E para os que adoram K-dramas com riquinhos e chaebols, Shopaholic Louis pode ser a escolha mais certeira de sua vida! No enredo, Louis (Seo Inguk) é um herdeiro mimado que cresceu sozinho em um país estrangeiro e é viciado em fazer compras — principalmente as mais inúteis possíveis.


Depois de chegar em Seoul, na Coreia do Sul, o rapaz passa por um incidente misterioso e sofre amnésia. Desorientado, Louis conhece Boksil, uma mulher com um dócil coração que vive uma vida simples no interior. Ela logo o acolhe e, juntos, tentam descobrir a verdadeira identidade dele enquanto passam por perrengues financeiros que Louis jamais sonharia em enfrentar.


Indicação de Roberta Melo (editora e redatora)

Navillera

(Divulgação/tvN)

Se você se apaixonou por Song Kang em Nevertheless, mas achou a trama muito melodramática, aqui vai uma indicação mais leve, também estrelada pelo ator. No enredo de Navillera, Deokchul (Park In Hwan) é um carteiro aposentado de 70 anos, que decidiu se inscrever no ballet após ter abandonado seu sonho de ser bailarino para encontrar um emprego comum que trouxessem mais estabilidade financeira para sustentar sua família. Ao chegar em sua primeira aula, conhece Chaerok, um jovem de 23 anos que já tentou todo o tipo de esporte antes de se encontrar verdadeiramente no ballet.


Inspirado pela profissão de sua falecida mãe, Chaerok decidiu se tornar bailarino, mas a vida não parecia estar a seu favor. Foi quando começou a ter problemas de relacionamento com o pai, que acabou falindo e dificultando ainda mais o sonho do jovem. Prestes a desistir do ballet, Chaerok é impactado pela chegada de Deokchul, o resiliente idoso que foi contra o desejo de toda a família para viver o seu amor pela dança.


Indicação de Agnes Nobre (editora e redatora)

Romance Is a Bonus Book

(Divulgação/tvN)

Caso você sonhe em trabalhar no mercado editorial e gostaria de ter um vislumbre da profissão, Romance Is a Bonus Book pode te ajudar a ficar por dentro da rotina de uma redação — além de ser um entretenimento leve e divertido. No dorama, Cha Eunho (Lee Jongsuk) é o editor-chefe mais novo da editora, além de ser muito bonito e gentil. Sua vida se cruza com a de Kang Danyi (Lee Nayoung), uma mulher que costumava ser uma redatora popular e competente, mas perdeu seu espaço na profissão. Disposta a conseguir um novo emprego, ela mente na entrevista com Cha Eunho e começa a trabalhar em sua editora, mas manter as aparências não é uma tarefa tão fácil quanto imaginava.


Indicação de Leonardo Fernandes (editor e redator)

When the Camellia Blooms

(Divulgação/KBS2)

No enredo de When the Camellia Blooms, Dong Baek (Kong Hyojin) é uma mãe solteira que vive em uma pequena cidade e comanda um bar chamado Camellia, além de dividir sua atenção com o filho pequeno Pil Gu (Kim Kanghoon). Tentando viver sua vida e encontrar a felicidade, Dong Baek se torna alvo de inúmeros boatos entre a vizinhança, mas isso não impede que o policia Hwang Yongsik (Kang Haneul) se apaixone por ela.


Em paralelo, o ex-namorado de Dong Baek, um famoso jogador de beisebol, também reaparece em sua vida, colocando a mulher em um inesperado triângulo amoroso. Com tantas escolhas a fazer, a vida de Dong Baek corre perigo quando um assassino em série frequenta a cidade e faz novas vítimas.


Indicação de Roberta Melo (editora e redatora)


Vincenzo

(Divulgação/tvN)

Que atire a primeira pedra quem já ouviu falar de Vincenzo e nunca achou que seria um dorama de ação muito sério! Por envolver máfia, crimes e corrupção, é esperado que a trama seja densa, mas o drama entrega muita comédia e situações divertidas na maior parte do tempo. Estrelada por Song Joongki e Jeon Yeobeen, a atração acompanha Vincenzo Cassanova, conselheiro da máfia italiana que retorna para a Coreia do Sul, país onde foi abandonado pela mãe, com o objetivo de explodir um prédio Geumga Plaza, que guarda bilhões em barras de ouro no térreo — sem levantar suspeitas.


Chegando na Coreia, ele descobre que o prédio está ocupado por famílias pobres que utilizam o local para moradia e negócios pequenos. Incapaz de lidar com tantos impedimentos, Vincenzo se infiltra na vizinhança para garantir que não descubram sobre seu ouro. Enquanto tenta esconder a fortuna e sua identidade como mafioso, acaba se envolvendo em uma batalha contra um poderoso conglomerado corrupto que ameaça seus planos, fazendo com que tenha que fazer justiça com as próprias mãos. Confia no Café Com Kimchi e você vai ter a oportunidade de ver muitas missões engraçadas e Song Joongki caprichando no idioma italiano!


Indicação de Nathalia Jesus (editora e redatora)

She Was Pretty

(Divulgação/MBC)

Com elenco formado por Hwang Jungeum e Park Seojoon — que atualmente faz parte do Universo Cinematográfico Marvel, She Was Pretty segue a velha máxima de que amor e caráter são características internas. O dorama conta a história de Hyejin, uma mulher considerada fora dos padrões, que perdeu todo o cuidado com a aparência após passar por grandes perdas pessoais e financeiras.


Em paralelo, está Sungjoon, seu amor de infância que se tornou um homem rico, bem-sucedido e um tanto amargurado desde a última vez em que se viram, quando eram crianças. Ao voltar do exterior, o rapaz descobre que Hyejin ainda vive na mesma cidade e decide encontrá-la, mas a mulher se sente envergonhada por sua aparência e manda a amiga em seu lugar. Como um trabalho do destino, Hyejin consegue emprego na revista de moda comandada por Sungjoon e precisa lidar com uma nova versão hostil dele sem revelar sua verdadeira identidade.


Indicação de Fernanda Santos (editora e redatora)

Hometown Cha-Cha-Cha

(Divulgação/tvN)

Trazendo uma deliciosa vibe interiorana com personagens que divertem e aquecem corações, Hometown Cha-Cha-Cha é recheado de leveza e romances tocantes. O dorama estrelado por Kim Seonho e Shin Mina conta a história de Yoon Hyejin, uma dentista que leva uma vida luxuosa em Seoul e precisa reinventar sua carreira após ser demitida e difamada em todo o ramo odontológico no local. Decidida a abrir a própria clínica, a mulher se muda para Gongjin, uma cidade litorânea, com uma vizinhança humilde e muito unida.



Lá, ela conhece Hong Dusik — também conhecido como Chefe Hong —, um homem bonito e trabalhador, com muitos talentos e certificados para absolutamente quaisquer profissões. A princípio, eles vivem uma transição de “enemies to lovers” e não se dão bem, principalmente devido às personalidades conflitantes. Mas, conforme convivem, se apaixonam secretamente, enquanto tentam se tornar a melhor versão de si mesmos.


Indicação de Agnes Nobre (editora e redatora)


True Beauty

(Divulgação/tvN)

O dorama inspirado em um webtoon dividiu o dramaland em TeamSuho e TeamSeojun (Hwang In Yeop), dois personagens apaixonados pela protagonista. True Beauty tem como foco Lim Ju Kyung (Moon Gayoung), uma aluna do ensino médio que sofre bullying por sua aparência desde criança. Na nova escola, Ju Kyung começa a se dedicar à maquiagem para esconder suas imperfeições.


O plano funciona, Ju Kyung fica conhecida como a mais bonita da instituição, mas a jovem vive com medo de que seus colegas descubram seu segredo. Por outro lado, Lee Suho (Cha Eunwoo), um colega de classe, sabe bem como Ju Kyung realmente é. O rapaz também possui segredos e diferente de Ju Kyung, evita receber atenção.


Indicação de Samara Barboza (redatora)

Crash Landing on You

(Divulgação/tvN)

Um dos grandes sucessos de 2019, Crash Landing on You (Pousando no Amor, em português) segue Yoon Seri (Son Yejin), uma herdeira sul-coreana de personalidade forte e independente. Se Ri tem uma vida perfeita, mas possui muitos conflitos familiares que a marcaram. Rodeada de luxos e com uma carreira brilhante, a vida da protagonista toma um rumo totalmente inesperado após um acidente de parapente que a faz cair na Coreia do Norte.


Sem condições para retornar ao Sul sozinha, Seri recebe a ajuda de Ri Junghyuk (Hyun Bin), um oficial do exército norte-coreano que a esconde e pretende enviá-la de volta ao país natal. Crash Landing on You combina uma trama envolvente, personagens carismáticos e um casal com muita química. Vale mencionar que os protagonistas do dorama chegaram a se casar na vida real, o que torna a dinâmica ainda mais legal para acompanhar.


Indicação de Samara Barboza (redatora)

Yorumlar


bottom of page