top of page

O Rei de Porcelana: Saiba mais sobre o dorama inédito com Rowoon do SF9 na Netflix

Atualizado: 13 de nov. de 2021

Cantor protagoniza a produção com a atriz Park Eunbin, em um enredo de drama histórico


(Netflix / Divulgação)

Com a série de lançamentos de dramas na Netflix recentemente, como Round 6, My Name e Nevertheless, mais um título chegou no streaming. Dessa vez, o dorama O Rei de Porcelana ficou disponível no catálogo no dia 22 de outubro, poucos dias depois de estrear na televisão sul-coreana. O protagonismo da produção conta com Rowoon, do grupo SF9, e a atriz Park Eunbin.



O Rei de Porcelana segue uma linha um pouco diferente dos lançamentos já citados. Enquanto que Round 6 e My Name são dramas de ação de thriller, com enredo nos dias atuais, a estreia do dia 22 se passa na Coreia medieval; e a trama envolve a realeza da época.



Para saber mais a respeito do dorama O Rei de Porcelana, continue lendo o post do Café com Kimchi logo abaixo, e descubra se o seriado cabe nos seus gostos!


Qual é o enredo de O Rei de Porcelana?


O Rei de Porcelana, cujo título em inglês é The King's Affection, apresenta a história de Lee Hwi (Park Eunbin), que é levada ao palácio real após anos longe do círculo da nobreza. Nesse sentido, a jovem tinha um irmão gêmeo, mas as superstições fizeram com que a família do rei separasse as crianças. Lee Hwi retorna ao berço de onde veio depois da morte do irmão, e chega para substituí-lo; além de viver em segredo a respeito de sua verdadeira identidade.



Dessa forma, a princesa (no manto de príncipe) tenta se esquivar de qualquer envolvimento maior com pessoas ao redor. Até que Jung Jiun (Rowoon) aparece como o professor do príncipe, e talvez Lee Hwi encontre um obstáculo maior para não desenvolver sentimentos por ele.


Vale ressaltar que o drama é baseado no quadrinho chamado Yeonmo, lançado entre 2011 e 2014 por Lee So Young. Recentemente, várias HQs acabaram se tornando séries na TV sul-coreana, como Yumi's Cells e a própria Nevertheless.



Os protagonistas: Rowoon e Park Eunbin roubam a cena em The King's Affection


A atriz Park Eunbin tem um currículo extenso de produções, que engloba dramas e filmes. Na lista, a artista veterana conta com títulos como Hello, My Twenties (1 e 2), Do You Like Brahms? e The Ghost Detective.



No caso de Rowoon, o k-idol já atuou em alguns doramas também, como Extraordinary You e She Would Never Know. Fora sua presença no boygroup SF9, Rowoon chegou a ganhar o prêmio de Best New Actor no MBC Drama Awards de 2019, justamente pelo seu papel em Extraordinary You.


(W Korea/Divulgação)

O Rei de Porcelana está previsto para terminar em dezembro, com um total de 20 episódios. Como o drama estreou também este mês na Coreia do Sul, o público brasileiro não ficará tão atrás na transmissão de lá. No dia desta postagem, a Netflix já liberou dois episódios para conferir aqui no Brasil.


Caso você tenha passado por uma sequência de produções situadas na atualidade, e quer diferenciar um pouco no que assistir, fica a dica. O Rei de Porcelana pode vir a agradar tanto os veteranos na dramaland, quanto aqueles que têm vontade de explorar outros gêneros de histórias.


Já começou a ver The King's Affection?

401 visualizações

Kommentare


bottom of page