top of page

Yumi's Cells: Dorama baseado em webtoon explora as emoções no estilo "Divertidamente"

Atualizado: 13 de nov. de 2021

Produção é protagonizada por Kim Goeun e Ahn Bohyun, e ficou entre os dramas mais populares do mês de setembro na Coreia


(VIKI / Divulgação)

Que muitos webtoons estão ganhando vida com adaptações audiovisuais, isso não é mais novidade. Várias produções estão saindo das páginas dos quadrinhos digitais, e ganhando corações de espectadores e fãs de dramas. Nesse sentido, você já ouviu falar de Yumi's Cells? É provável que esta produção de sucesso seja o seu próximo vício.



Em setembro, Yumi's Cells ficou em 4º lugar no ranking de popularidade dos doramas da TV sul-coreana, e a busca pelo webtoon só tem aumentado desde a estreia. Com 14 episódios no total (ainda sendo transmitidos), Yumi's Cells agradou o público pela sua adaptação, enredo criativo e cast bastante conhecido.



Mas sobre o que é Yumi's Cells? O Café com Kimchi fez este post para você conhecer mais a respeito dessa história, e quem sabe se interessar por ela. Continue lendo para descobrir a sinopse, os atores do elenco, e saber um pouco sobre a comics original.


Yumi's Cells: Qual é a história do dorama?


Na trama, o espectador é apresentado à personagem Yumi (Kim Goeun), que não tem muita facilidade em expressar as coisas que sente. Nisso, a protagonista tem a ajuda de algumas células (as cells) dentro de seu cérebro, que representam suas emoções e tentam acompanhá-la nas relações e acontecimentos diários. Assim, as cells lidam com as situações que Yumi enfrenta, principalmente no que diz respeito ao romance.


(Lee Dongeun / NAVER)

É provável que o espectador encontre certa similaridade com o desenho Divertidamente; pode até ser parecido, mas Yumi's Cells lida com acontecimentos que giram em torno do universo adulto. Yumi é uma mulher maior de idade, que trabalha num escritório e está em busca de experiências além do coming of age.


Apesar disso, é fofo ver como cada célula tem uma personalidade totalmente diferente. Há a cell do amor, da emoção, da moda, a detetive, a sensual e por aí vai. Nisso, o foco das mini-personagens são os "desejos e vontades", e não só as emoções de Yumi, claro.



O elenco de Yumi's Cells


O cast do dorama traz alguns rostos já conhecidos do grande público, incluindo do mundo do K-Pop. Nesse caso, Yumi's Cells é protagonizado por Kim Goeun, atriz conhecida pelos seus papéis em Goblin, O Eterno Rei e Cheese In a Trap. Ao lado dela, está o ator Ahn Bohyun, que atuou em produções como Her Private Life, Itaewon Class e o webdrama Dokgo Rewing.




A respeito dos idols que estão em Yumi's Cells, o Minho do SHINee e o Jinyoung do GOT7 aparecem aqui também! Enquanto que Minho interpreta o personagem Chaeugi, Jinyoung está no papel do rapaz Bobby Yoo.


A respeito do webtoon de Yumi's Cells


Yumi's Cells foi um webtoon de muito sucesso na internet. O criador, Lee Dongeun, levou mais de cinco anos para finalizar a história, que durou pouco mais de quinhentos capítulos (ou episódios). O quadrinho terminou no dia 7 de novembro de 2020, e até aquela época, acumulava cerca de 3.2 bilhões de visualizações, além de milhões de comentários na plataforma de leitura do Naver.


No período de sua finalização, Lee Dongeun disse que se sentia "livre e satisfeito" por ter terminado o webtoon da melhor maneira possível, ao que seu objetivo inicial era fazer com que as pessoas se sentissem representadas nas emoções de Yumi. "As pessoas pensam coisas diferentes do que elas de fato fazem na vida real", disse.


(Lee Dongeun / NAVER)

Ao jornal sul-coreano Korea Joonjang Daily, o artista também disse que esperava representar os dilemas da maioridade; e como jovens adultos desenvolvem suas respectivas personalidades quando saem da adolescência:


Acho que as pessoas se identificaram com Yumi, independente do gênero. Começamos a construir nossas vidas em sociedade por volta dos 20, 30 anos, e a maioria lida com pensamentos parecidos a respeito da própria vida e o amor. Os desejos e emoções das pessoas são bastante similares.


E você, já conhece ou assiste Yumi's Cells? Ficou com vontade de saber mais?


Confira o trailer do dorama logo abaixo:










Kommentare


bottom of page