top of page

Nevertheless na Netflix: Conheça a webtoon que deu origem ao dorama e saiba onde ler

Atualizado: 13 de nov. de 2021

Intitulada como "Apesar de Tudo, Amor" no catálogo da Netflix, a série coreana é baseada em uma história em quadrinhos de 40 capítulos

(Reprodução/Netflix/Jung Seo)

Nevertheless chegou ao catálogo da Netflix em 7 de outubro, compondo a lista de novos lançamentos de doramas na gigante do streaming. A trama de 10 episódios já está completa na grade de conteúdos da plataforma, para a felicidade do grupo seleto (ou não) de fãs de K-drama que ainda não assistiram.



Baseado na webtoon homônima, cujo nome em coreano é Algoitjiman (알고있지만), o dorama tem enredo e cenas direcionadas ao público adulto e conta com um elenco protagonizado por Song Kang (Navillera, Love Alarm e Touch Your Heart) e Han Sohee (100 Days My Prince e Abyss). Além dos atores já mencionados, Chae Jonghyeop, Lee Yeoreum, Yang Hyeji, Kim Mingwi e Lee Hojung também estão em Nevertheless.


Se você já assistiu ao famoso dorama ou deseja se tornar um espectador, é provável que também tenha interesse em ler a webtoon. Para te ajudar com esta tarefa, o Café Com Kimchi separou algumas informações sobre o enredo da história em quadrinhos, além do lugar onde você pode encontrá-la.



Qual é o enredo da webtoon de Nevertheless?

(Reprodução/Jung Seo)

Ilustrada e escrita por Jung Seo, a webtoon de Nevertheless foi publicada entre 13 de novembro de 2018 a 17 de julho de 2019, e contém o total de 40 capítulos explorando o complicado romance entre dois estudantes de artes. No enredo da história em quadrinhos, Jae Eon e Na Bi se conhecem na faculdade e são alunos no mesmo departamento, e estas semelhanças iniciais são o suficiente para que se interessem um pelo outro instantaneamente.


Porém, Na Bi não acredita no amor após ter sido traída, enquanto Jae Eon não tem fé em relacionamentos, mas adora flertar. No primeiro encontro, eles desenvolvem uma conexão única, a começar pelo fato de que o nome da jovem significa “borboleta” — e o rapaz tem interesse nestas pequenas obras de arte da natureza.



Iniciando um relacionamento sem responsabilidade afetiva mútua, os dois tentam não ultrapassar os limites de proximidade previamente estabelecidos, respeitando seus princípios sobre o conceito de amor. No entanto, conforme convivem e conhecem mais um sobre o outro, Jae Eon e Na Bi descobrem que o amor não tem uma fórmula de sucesso e tampouco é mágico como na ficção e na arte, podendo ser adaptado para funcionar em vidas tão contrastantes como a deles.



Onde encontrar a webtoon de Nevertheless online?

(Reprodução/Jung Seo)

Nevertheless está oficialmente disponível para leitura no Naver Webtoon, tanto no site quanto na versão em aplicativo — podendo ser encontrado nas lojas Android e Apple Store. Com quatro capítulos gratuitos na plataforma, a história em quadrinhos está completamente em coreano — o que a torna, de certa forma, inacessível para quem ainda não sabe ler no idioma original. Mas caso você tenha conhecimento em inglês, temos outra opção para te ajudar!


A webtoon também pode ser encontrada totalmente em inglês no site “m.webtoons.com”, mas na versão desktop, apenas quatro capítulos estão disponíveis. Para ter acesso a todos os episódios da história em quadrinhos, é necessário baixar o aplicativo. Após ler quatro partes de Nevertheless gratuitamente, o usuário só poderá desfrutar da leitura com o passe diário fornecido pela plataforma.



No aplicativo da “m.webtoons.com”, um episódio gratuito por dia é desbloqueado e permanece disponível por 14 dias. Mas, se você não quiser passar os próximos 36 dias lendo apenas um capítulo diariamente, a plataforma também disponibiliza a opção de leitura instantânea, em que é possível liberar a versão completa da história mediante a compra de pacotes de uso — e, felizmente, há muitas opções de preços promocionais para os amantes de webtoons.


1.268 visualizações

Comments


bottom of page