top of page

Seus Olhos Dizem: Conheça o filme inspirado por música composta pelo Jungkook do BTS

Atualizado: 4 de fev. de 2023

Produção chega aos cinemas brasileiros em outubro, e aborda história sobre perdão e arrependimento


(Divulgação)


Neste mês, uma produção envolvente chega aos cinemas brasileiros que pode agradar os fãs de um bom drama. Trata-se do filme Seus Olhos Dizem (Your Eyes Tell em inglês), produção japonesa lançada em 2020 e que enfim estreia nas nossas salas. Além do mais, o filme traz na trilha sonora a própria música Your Eyes Tell, lançada pelo BTS também no ano passado.




Seus Olhos Dizem é protagonizado por Yuriko Yoshitaka e Ryusei Yokohama, e aborda uma narrativa que mistura amor, incertezas, perdão e arrependimentos. Leia abaixo para saber mais a respeito do filme, e da música gravada pelo BTS para sua discografia japonesa.


Qual é a história de Seus Olhos Dizem?


Seus Olhos Dizem apresenta a história do jovem Rui "Antonio" Shinozaki (Ryusei Yokohama), ex-lutador de kickboxing que saiu da prisão há pouco tempo. Rui pretende deixar o ringue e sua antiga vida de crimes para trás, e vai em busca de pequenos empregos na cidade. Assim, quando consegue trabalho num estacionamento, o garoto conhece Akari, uma jovem solitária que teve a vida transformada após um acidente.



Rui rapidamente descobre que Akari é cega, e que sua deficiência está relacionada ao evento crucial que afetou drasticamente a vida da garota. Apesar da relutância inicial, os dois desenvolvem uma amizade repentina, que cresce para um romance carregado de confiança e empatia. Porém, pessoas envolvidas no passado de Rui retornam para atormentar a rotina atualmente pacata do rapaz.


Your Eyes Tell é um remake japonês do filme sul-coreano Always, lançado em 2011. Na versão original, a direção ficou por conta de Song Ilgon, e a adaptação mais recente foi feita por Takahiro Miki. Nas palavras dos produtores, Takahiro era o diretor com o senso estético adequado para recontar a história.


Your Eyes Tell e a música do BTS composta por Jungkook


Jungkook é o membro do BTS que aparece creditado na composição da faixa Your Eyes Tell, presente no disco japonês Map of the Soul: 7 - The Journey. A música que compõe o quarto lançamento do grupo no Japão teve como inspiração a primeira versão de Seus Olhos Dizem (neste caso, a versão sul-coreana, Always), e o roteiro do drama.



De acordo com os produtores de Seus Olhos Dizem, a equipe estava em busca de uma música que servisse de emblema para o filme. Em meio às procuras por uma canção que coubesse na estética da produção, o BTS enviou faixas já gravadas, mas a composição com Jungkook foi a que mais saltou aos olhos.



Com isso, Your Eyes Tell foi escolhida para tocar não nos momentos finais da trama, mas no meio do filme; aparecendo como a única trilha de fato cantada na história. É interessante frisar que Jungkook está creditado em outras composições do BTS, e que há uma mixtape no radar do artista também.




Seus Olhos Dizem vai tocar o seu coração, mas prepare ele antes


Como dito acima, Seus Olhos Dizem é um drama que envolve tocar nas feridas do passado, e a tentativa de descobrir como curá-las. É um filme sobre culpa e mágoas, e como se recuperar de grandes traumas; e é recomendável preparar o coração antes de assistir. Além disso, há cenas de violência, então é bom ver o filme já com isto em mente.


O filme estreia no Brasil no dia 14 de outubro, em cinemas selecionados. Confira a programação da salas da sua cidade, e aproveite a sessão.







2.177 visualizações

コメント


bottom of page