top of page

Nevertheless na Netflix: Tudo o que você precisa saber sobre o dorama estrelado por Song Kang

Atualizado: 13 de nov. de 2021

O K-Drama foi um sucesso durante a estreia na Coreia do Sul, e agora vai chegar ao catálogo da gigante do streaming

(Netflix / Reprodução)

Song Kang tem sido o rosto favorito dos showrunners coreanos após participar de tantas produções recentes como Navillera, Sweet Home, Love Alarm e Touch Your Heart. Também protagonista em Nevertheless, dorama original da emissora JTBC, em que co-estrela ao lado de Han Sohee, o ator chega à sua telinha da Netflix no dia 7 de outubro — junto com outras estreias imperdíveis do streaming, como Hometown Cha Cha Cha.



Com o título nacional Apesar de Tudo, Amor, o dorama tem conteúdos destinados a maiores de 18 anos e traz algumas cenas sensuais entre Song Kang e Han Sohee — momentos pouco comuns na maioria dos doramas populares na atualidade. Caso você faça parte do grupo seleto que ainda não assistiu a Nevertheless, apesar de todo o impacto que o K-Drama causou no Twitter, o Café com Kimchi está aqui para te contar tudo o que você precisa saber sobre a série!



Qual é o enredo de Nevertheless?

(Netflix / Reprodução)

Nevertheless acompanha Park Jae Eon (Song Kang), um estudante universitário com especialização em arte. Simpático com todos à sua volta, o rapaz é o que chamamos de “blasé” e não se importa com ninguém. Isso o faz ter pavor da ideia de desenvolver um relacionamento romântico com alguém. Em paralelo, Yoo Na Bi (Han Sohee) estuda na mesma faculdade que o rapaz e, assim como ele, se tornou igualmente descrente do amor, após ter sido traída. Quando se conhecem, o mundo dos dois se chocam e, em meio à tanta amargura, iniciam uma amizade colorida.


O dorama é baseado em uma webtoon

(Jung Seo / Reprodução)

Nevertheless é baseado em uma webtoon chamada Algoitjiman (알고있지만, no original), escrita e ilustrada por Jung Seo. Publicada originalmente entre 13 de novembro de 2018 a 17 de julho de 2019, a história em quadrinhos tem o total de 40 capítulos e gira em torno das dificuldades do romance entre Jae Eon e Na Bi, que se conectam e desenvolvem um relacionamento real — ao invés das construções idealistas e irreais que a ficção nos entrega como verdade absoluta.


Um fato importante a mencionar é que Kim Garam, diretora do dorama, afirmou que a webtoon foi o suficiente para que não tivesse dúvidas em escalar Song Kang e Han Sohee como protagonistas. Isso significa que os atores são bem fiéis às descrições dos quadrinhos! Em coletiva de imprensa para a divulgação de Nevertheless, a cineasta disse:


“Não gastei meu tempo escolhendo o elenco, porque depois de ler o original, pensei imediatamente em Han So-hee e Song Kang. Parece que estou mentindo, mas não estou, então tentei muito lançar essas duas estrelas em ascensão. Pedi várias vezes para trabalharem comigo e, felizmente, os dois gostaram muito do webtoon e disseram que sim.”


Por que Nevertheless é +19?

(Netflix / Reprodução)

A classificação indicativa +19 (ou R-Rated, no original) é, internacionalmente, o que conhecemos como “para maiores de 18 anos”. E Nevertheless se encaixa neste requisito — mas por motivos um pouco diferentes. Quando pensamos em conteúdos “adultos”, cenas de violência gráfica e sexo explícito vêm à mente, mas o dorama apenas apresenta cenas quentes, sem nenhuma exibição corporal extrema. Porém, isso já foi o suficiente para o dorama ser categorizado como tal. Em conferência realizada no dia 18 de junho deste ano, a diretora Kim Garam disse:


“Muitas pessoas estão pensando coisas cruéis sobre a classificação [indicativa], mas a verdade é que os personagens têm mais de 19 anos e às vezes agem de acordo com sua idade. Como as pessoas com menos de 19 anos não conseguem ver essas coisas, é por isso que a classificação ficou assim.”

Elenco de Nevertheless

(Netflix / Reprodução)

Além de Song Kang e Han Sohee (que já esteve nos dramas 100 Days My Prince, Money Flower e Abyss), Nevertheless também conta com a presença de Chae Jonghyeop e Lee Yeoreum, atores de O Mito de Sísifo e Primeira Vez Amor, respectivamente — e vale mencionar que ambos os doramas estão disponíveis na Netflix. Já o elenco de apoio é formado por Jin Soohyun, Yang Hyeji, Kim Mingwi e Lee Hojung.



Cena favorita de Song Kang e Han Sohee

(Netflix / Reprodução)

Nevertheless conquistou a dramaland (nome carinhosamente dado ao “reino” dos fãs de dorama), mas não pense que os atores também não se apegaram aos momentos de romance entre seus personagens. Em entrevista ao site coreano SpoTV News, Song Kang e Han Sohee revelaram suas cenas favoritas da série.


O ator revelou que sua cena favorita do dorama foi quando os dois personagens principais se conheceram em um pub. “Eu gostei porque é uma cena que captura as sutilezas do relacionamento deles, bem como a emoção e a tensão do primeiro encontro entre duas pessoas que não sabem se isso é destino ou acaso.”


*Spoilers a seguir, leia por própria conta e risco!*


Enquanto isso, Han Sohee escolheu a cena final do segundo episódio, onde sua personagem puxa Park Jae Eon para um beijo, entrando efetivamente no que ela imaginava ser um relacionamento arriscado.


Se ainda está em dúvidas se deve assistir a Nevertheless na Netflix, confira o trailer:



3.463 visualizações

Comments


bottom of page