top of page

Doramas pesados: 6 K-Dramas para assistir com calma

Atualizado: 22 de jul. de 2022

Com temas envolvendo seita religiosa e impunidade juvenil, existem doramas com enredos pesados e difíceis de seguir até o fim.

(Reprodução)

Existem muitos K-Dramas leves, saudáveis e romances divertidos. Mas não se engane, em algum momento todo o fã de doramas se depara com uma trama densa e complicada de ser assistida rapidamente. Entre os diferentes tipos de obras há aquelas que são pesadas, sem precisar recorrer a fatos sobrenaturais. A realidade mostra-se mais assustadora e sufocante quando colocadas cruas na tela.


Para os mais sensíveis é importante lembrar: assistam devagar, ou melhor, não assistam. Apesar de serem fantásticos e agregarem uma forte crítica social, esses dramas, passam por tópicos delicados. Mesmo com a curiosidade de apreciá-los, é importante saber seus limites.


Confira seis doramas pesados para assistir com calma:


Save Me (2017)


No condado de Muji, uma seita religiosa com um grande número de seguidores esconde segredos que envolvem tortura, violência e morte. Depois que o irmão gêmeo de Sang Mi (Seo Yeji) tira a própria vida, sua mãe enlouquece e a jovem precisa lidar com a desestruturação da sua família. Vulneráveis, os pais da estudante são vítimas fáceis para a seita. A última esperança para Sang Mi é a ajuda de quatro rapazes dispostos a salva-la, entre eles Han Sang Hwan (Taecyeon do 2PM).


A carga da história do dorama é tão pesada que refletiu na vida pessoal de Seo Yeji. A atriz revelou em entrevista que era abalada por pesadelos e paralisia do sono todas as noites durante os quatro meses de filmagens.





The Penthouse (2020)


Um grande sucesso de audiência na Coréia do Sul é The Penthouse, que rendeu três temporadas, algo incomum em K-Dramas. A cobertura luxuosa, Hera Palace, é residência de pessoas ricas com vários objetivos e segredos. Sim Su Ryeon (Lee Ji Ah), nasceu na riqueza, mas tem um passado trágico. Cheon Seo Jin (Kim SoYeon) é uma renomada musicista e faz tudo o que pode para dar o sucesso a filha. Oh Yoon Hee (Eugene) vem de uma família pobre e possui um passado tempestuoso com Seo Jin.


The Penthouse mostra a fundo o interior dos personagem e o quanto cada um pode ser cruel à medida que seus segredos forem revelados ou expectativas não forem atingidas. O drama tem muitas cenas de agressão física, humilhações, bullying e assassinato.


Disponível no Viki.



Mr. Temporary (2019)


Também conhecido como Class of Lies, apresenta Ki Moo Hyuk (Yoon Kyun Sang), um advogado com uma alta taxa de vitória. Mas sua vida toma um outro rumo após assumir a um caso de assassinato em uma escola de ensino médio, que coloca sua reputação no fundo do poço. A fim de recuperar sua carreira bem sucedida, ele se infiltra na escola como professor temporário e descobre uma realidade chocante.


O drama aborda temas sensíveis e mostra a realidade da impunidade de adolescentes depois de cometerem um crime, enquanto a mesma proteção não é dada as vítimas.


Disponível no Viki.




Extracurricular (2020)


Extracurricular foge completamente de dramas escolares comuns, o substituindo com questões que chocam o público. No dorama de 2020, Oh Ji Soo (Kim Dong Hee) é um aluno do ensino médico, nada sociável, mas com notas invejáveis. Apesar da vida aparentemente comum, o estudante entra no mundo do crime para pagar sua faculdade.

Na história, estudantes do ensino médio se envolvem em uma série de conflitos que desafiam os valores humanos e a moralidade. São abordados temas como bullying, suicídio, violência e prostituição.


Disponível na Netflix.




DP Dog Days (2021)


Se Extracurricular chocou a dramaland da Netflix em 2020, a plataforma estava pronta para lançar um tão tenso quanto no ano seguinte. D.P. Dog Day mostra os bastidores do exército sul-coreano e a busca de soldados por desertores. Baseado em um webtoon de mesmo nome, acompanha An Joonho (Jung Hae In, ator de Snowdrop), um soldado recém-chegado, que encontra um ambiente hostil e extremamente hierárquico. Apesar de novato, recebe uma missão importante da unidade: ir atrás dos desertores militares e trazê-los de volta a base para a punição.


A obra é uma crítica as situações que ocorrem por trás do sistema militar, explorando relação ao abusos de poder de oficiais no que diz respeito aos recrutas. Além de evidenciar sociedade o exercito trata desertores, sem se importar com os motivos para a deserção. A crítica é tão pesada que faz as pessoas questionarem se vida no exercito é tão dura quanto o dorama mostra.


Disponível na Netflix.




Juvenile Justice (2022)


Ver crimes sem punições adequadas é revoltante e ver adolescentes aproveitando-se das brechas da lei para cometer tais atos idôneos é ainda mais chocante. A juíza Shim Eun Seok (Kim Hye Soo) percebe essas lacunas usadas por menores de idade para cometer crimes. Quando ela assume o tribunal juvenil do distrito de Yonghwa, irá encarar diversos casos envolvendo delinquentes juvenis locais.


Juvenile Justice é uma das novidades da Netflix e lida com uma realidade, a qual adolescentes saem do estado de inocência e de incapacidade de cometer barbaridades. Na trama, os jovens são postos em papeis cruéis e acreditam firmemente na impunidade de seus atos. Também mostra as consequências irreversíveis na vida das vítimas, independente se o agressor recebe uma punição ou não.


Disponível na Netflix.




Já assistiu algum dos dramas da lista? Conta para a gente em nosso Twitter e Instagram.



Posts Relacionados

bottom of page