top of page

Dos quadrinhos para as telas, conheça 8 K-dramas baseados em webtoons para ver no streaming

Atualizado: 2 de nov. de 2023

Projetos que se popularizam nas plataformas de leitura ganham a televisão e o streaming com produções de ponta


Sweet Home, Profecia do Inferno e Yumi's Cells, algums dos K-dramas baseados em webtoon.
(Netflix/TVING/Reprodução)


Os webtoons estão cada vez mais dominando as telas no audiovisual sul-coreano, e isso é inegável. De romances a suspenses, histórias em quadrinhos que viralizam em plataformas como Webtoon e Tapas tornam-se produções de sucesso; e são passadas para o formato de dramas com grandes atores. De alguns anos para cá, várias já caíram nas graças do público.


Profecia do Inferno (Hellbound) e Nevertheless são dois exemplos de webtoons que viraram dramas, mas há muitos outros para conferir. Com isso em mente, o Café com Kimchi fez uma lista de nove produções baseadas em HQs digitais que o público pode gostar, ou que talvez já conheça muito bem.




Dessa forma, continue no post para conferir as indicações. Além do mais, se houver outros dramas que deveriam aparecer nesta lista, nos conte pelas redes sociais!


8 webtoons famosos que viraram K-dramas de grande audiência


1- Yumi’s Cells


Yumi’s Cells teve uma boa recepção do público sul-coreano, e o drama foi baseado num webtoon de muito sucesso na Coreia. Na história feita pelo cartunista Lee Dong-eun, a personagem Yumi (interpretada pela atriz Kim Go-eun) enfrenta a vida adulta com a ajuda das cells: pequenas criaturas cheias de personalidade que vivem dentro dela. Nisso, a protagonista faz as maiores decisões de sua vida (principalmente as amorosas) com a ajuda das células que comandam as emoções.


O K-drama Yumi's Cells, que teve duas temporadas, também contou com a participação do ator Ahn Bo-hyun como um dos personagens principais, além de Park Jinyoung (GOT7) e Minho (SHINee) como coadjuvantes. Yumi’s Cells está disponível no VIKI.



2- Profecia do Inferno, ou Hellbound


O drama Profecia do Inferno (ou Hellbound no original), inspirado no webtoon de Yeon Sang-ho, foi uma grande sensação do gênero de horror na Netflix. Aqui, o inferno sobe à Terra e torna-se uma ameaça direta aos vivos; e enquanto um líder religioso reúne uma seita que acredita nos monstros como uma mensagem enviada por Deus, uma advogada luta contra a situação com a ajuda de um policial.


Nisso, os personagens terão que investigar o problema antes que a ameça se torne global, e as criaturas sobrenaturais dominem o mundo e as ações dos seres humanos. Profecia do Inferno está disponível no streaming com seis episódios ao todo, e o webtoon foi publicado no Brasil pela NewPOP Editora.




3- What’s Wrong With Secretary Kim?


What's Wrong with Secretary Kim é um K-drama bastante querido pelo público, e fez muito sucesso até hoje. Aqui, o empresário Lee Young-joon (na pele do ator Park Seo-joon) tem como sua fiel ajudante a secretária Kim Miso, que após nove anos no cargo, decide abandonar o posto. De tão vaidoso e egocêntrico, Young-joon não faz a menor ideia do motivo pelo qual Miso decidiu sair do trabalho que tanto estimou.


A grande atriz Park Minyoung está no papel da secretária Kim nesta produção. What's Wrong with Secretary Kim é baseado nom webtoon escrito por Kim Myeong-mi, lançado entre 2016 e 2018, e o drama pode ser visto no streaming do VIKI. Aliás, a série entra para a lista de dramas com CEOs como protagonistas.




4- Itaewon Class


A série Itaewon Class foi adaptada pela emissora JTBC com 16 episódios, e o webtoon original apresenta o personagem Park Sae-roi (também feito pelo Park Seo-joon) em sua jornada para abrir um restaurante em Itaewon: um bairro muito movimentado e com a vida noturna mais agitada de Seul. Contudo, o protagonista terá que enfrentar diversos obstáculos enquanto trilha seu caminho, como a prisão e a injustiça entre classes sociais.


Além de Seo-joon, Kim Dami, Ahn Bohyun e Kwon Nara também estão na produção, e Itaewon Class está atualmente disponível na Netflix.





5- Sweet Home


Com Song Kang no papel principal, Sweet Home apresenta a história de um jovem que tenta sobreviver durante um apocalipse. Nesse sentido, o estudante Cha Hyunsoo muda-se para um edifício após a morte de sua família, e tenta se virar por conta própria; mas o surgimento de monstros em todo o mundo fará com que ele mude todos os planos. Com outros vizinhos, Hyunsoo lutará contra as criaturas para sobreviver nesta realidade assustadora.


O drama é contado em dez episódios na primeira temporada, e o webtoon foi publicado entre 2017 e 2020, com cerca de 140 capítulos. Hoje, é possível assistir Sweet Home na Netflix.




6- Extraordinary You


Numa mistura de ficção com realidade, Extraordinary You mostra uma estudante que tenta tomar as rédeas de seu próprio destino. No caso, a personagem Eun Dan-oh (feita por Kim Hye-yoon) descobre que vive numa história em quadrinhos, e que o autor da história lhe deu a morte como destino na HQ. Com isso, a heroína quer alterar o enredo da história e driblar o ataque cardíaco que a espera, além de um noivado no plot.


Extraordinary You tem o Rowoon no elenco também, e está disponível no VIKI. A série é perfeita para quem gosta de enredos envolvendo comédia.




7- Black Knight


O ator Kim Woo-bin é o protagonista de Black Night, minissérie da Netflix inspirada no webtoon distópico Delivery Knight, escrito por Lee Yoon-gyu e lançado em 2017. Na trama, o público assiste ao trabalho de entregadores de oxigênio numa Terra devastada pela poluição e a crise climática. Aqui, Woo-bin é conhecido como "Entregador 5-8", reconhecido pela resistência que sobrevive no planeta destruído.


Entretanto, as coisas mudam para o protagonista ao conhecer um rapaz que deseja ser um entregador também. 5-8 aceita treinar o garoto, apesar da tarefa ser uma das mais difíceis na realidade do K-drama.



8- Mask Girl


O título Mask Girl é um dos mais recentes dramas de suspense a ser lançado pela Netflix, e ele é baseado no webtoon homônimo que fez sucesso na Coreia do Sul. O enredo apresenta uma mulher (feita por Go Hyun-jung) chamada Kim Mo-mi que possui uma grande segredo: ela é a pessoa por trás da streamer mascarada chamada de Mask Girl.


A moça, por não se orgulhar de sua aparência, decidiu criar a persona para ter a fama que sempre sonhou. Contudo, as coisas saem do controle quando o segredo de Mo-mi pode estar em risco, o que envolve um colega de trabalho que é fã de sua versão mascarada.



Gostou da lista? Quais outros dramas poderiam aparecer nela? Não se esqueça de continuar acompanhando os textos do Café com Kimchi!

1.224 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page