top of page

Dos palcos para as telas: Conheça a trajetória do Rowoon do SF9 como ator

Atualizado: 3 de fev. de 2023

O idol começou sua carreira na atuação em 2017 e já coleciona K-dramas de sucesso e prêmios no currículo

(Reprodução / Viki Rakuten)

O fato de já serem pessoas públicas acaba abrindo portas para que idols tenham oportunidades de expandir suas carreiras, como, por exemplo, dominando as telas e investindo em atuar. Além de muitos cantores terem dado super certo como atores, é interessante para que os fãs vejam os seus ídolos se desafiando em áreas novas, além de ser mais conteúdo para consumir, como é o caso de realities, como The Knowing Brothers e outros programas como o ISAC. Vários idols da terceira geração do k-pop têm apostado nessas novas experiências, como Joy do Red Velvet, Taehyung do BTS, Jennie e Jisoo do BLACKPINK, e também o Rowoon do SF9 não ficou para trás.


Rowoon debutou no SF9 em 2016, ao lado de Youngbin, Inseong, Jaeyoon, Dawon, Zuho, Taeyang, Hwiyoung e Chani. Ao longo da carreira, o grupo lançou dois álbuns, sete mini-álbuns e um single. No grupo, todos os membros já experimentaram, em algum momento das duas vidas, explorar o lado ator que habita dentro deles, com exceção do Inseong e do Youngbin, que estão servindo no exército sul-coreano, então estão afastados das atividades do grupo.



Como o Rowoon foi parar na dramaland?


Rowoon começou sua carreira como ator dando pequenos passos. Seu primeiro papel foi um personagem coadjuvante menor na série da KBS, School 2017, ao lado de Kim Sejeong. Depois disso, aos poucos ele foi conquistando mais tempo de tela e papéis maiores. Em 2018, ele ganhou seu maior papel até então, atuando como o irmão da protagonista em Questão de Tempo (2018). No mesmo ano, foi anunciado que ele estrelaria o drama Onde As Estrelas Pousam (2018), junto com Chae Soobin, atriz que participou de Rookie Cops, uma série disponível no Star+. Desde então, Rowoon vêm se destacando no mundinho dramaland, e conquistando cada vez mais espaço no meio.


Séries mais famosas de sua carreira


(Reprodução / KBS2 / MBC )

Seu primeiro dorama, School 2017, faz parte de uma série com várias edições. Não, ela não tem temporadas propriamente ditas, mas são novas narrativas em anos diferente, mas que não tem ligações entre si. School tem sete temporadas, sendo as maios populares School 2013, School 2015, School 2017 e School 2021, as últimas lançadas pela KBS.


Rowoon também participou de Extraordinária Você, um dorama baseado no webtoon July Found By Chance, interpretando Haru, o primeiro papel principal da sua carreira como ator. Nesse k-drama, ele atuou ao lado de Kim Hyeyoon, Lee Jaewook e Kim Young-dae, atores reconhecidos e experientes.


Dois anos depois, o cantor ganhou o papel principal na série She Would Never Know, que está disponível na Netflix. Ao lado de Won Jina, Lee Joobin e Lee Hyunwook, Rowoon deu vida a Chae Hyun-seung, um novato que se apaixona pela sua colega de trabalho e decide a conquistar enquanto se adapta no time de marketing de uma empresa de cosméticos.


Nos últimos dois anos, Rowoon estrelou em duas séries muito conhecidas que renderam ainda mais visibilidade para seu trabalho, tanto nos dramas quanto no k-pop. Ainda em 2021, ele participou de O Rei de Porcelana, um k-drama épico que fez muito sucesso na Coreia do Sul, como Jung Jiwoon, o tutor do príncipe Lee Hwi. Já em 2022, Tomorrow entrou para a lista de doramas famosos que Rowoon participou. Na pele de Choi Joon-woong, após muita procura por algum emprego, ele acaba sendo “contratado” para o time de gestão de crises dos Anjos da Morte.



Prêmios que ele já ganhou como ator


(Reprodução / SF9 via Twitter)

Mesmo tendo pouco tempo de carreira, comparado com vários colegas de profissão, Rowoon já recebeu vários prêmios pela sua atuação. Em 2019, ele ganhou o prêmio de Melhor Novo Ator no Grimae Awards, uma premiação coreana promovida pela Associação de Produtores da Televisão Coreana, e no MBC Awards pela sua participação em Extraordinary You.


Em 2020 ele recebeu o prêmio de Melhor Idol Ator do Ano na Brand of The Year Awards. Em 2021, mais prêmios foram parar na prateleira do Rowoon, como de Melhor Novo Ator, Prêmio de Ator mais Popular e Melhor Casal, durante a KBS Awards, todas com sua participação em Rei de Porcelana. No ano passado, ele não saiu de mãos abanando e recebeu o troféu de Melhor Idol Ator no Brand Customer Loyalty Awards.


E aí, você sabia que o Rowoon tinha uma carreira tanto extensa assim na atuação e com tantos prêmios? Curte ele como ator? Conta pro Café nas redes sociais se tem mais alguma coisa que nós não trouxemos nessa matéria, vamos adorar saber!



2.467 visualizações

2 Comments


Os papéis que desempenhou nos dramas foram de uma excelência impar. Com uma personalidade versátil e muito talento nos leva a viagens profundas e introspectivas.Espero que continue atuando e trazendo felicidades as suas admiradoras/admiradores.

Like

Realmente ele é muito talentoso e ótimo ator.Como cantor tem uma bela voz . Agora eu pergunto ele é casado , tem família.. Qual sua comida preferida? Tem animalzinho de estimação? Obrigada

Like
bottom of page