top of page

SF9: Comeback do grupo traz mais um MV de verão envolvente que não sairá da sua cabeça

Atualizado: 4 de fev. de 2023

Com refrão chiclete, vibe tropical e com três integrantes a menos, faixa-título do álbum “THE WAVE OF9” marca o retorno do boygroup


(Reprodução / FNC Entertainment)

Nessa quarta-feira (13), o SF9 lançou o MV de Scream, faixa título do novo mini álbum intitulado “THE WAVE OF9”. Após 8 meses sem um comeback do grupo, o retorno aguardado veio para compor os lançamentos de verão, que estão acontecendo aos montes nesse mês de julho. Um dos destaques da novidade é o videoclipe


O MV traz os membros aproveitando um dia de verão. Cores vibrantes, piscina e uma vibe esportiva — o pacote clássico de clipes de verão — são somados a um ritmo alegre e um refrão chiclete. Vale ressaltar: para esse comeback temos apenas 6 membros do grupo: Jaeyoon, Dawon, Zuho, Yoo Taeyang, Hwiyoung e Chani. Já Youngbin e Inseong estão cumprindo o alistamento militar obrigatório. Sobre o Rowoon, no mês passado a agência responsável pelo grupo, a FNC Entertaiment, divulgou que por conflitos de agenda, ele não participaria do comeback.


Confira o MV após a publicidade.







As cores do grupo se mostram diferentes nessa nova fase, contrastando com o conceito sexy — por vezes até dark — que conhecemos. Scream é uma daquelas músicas que você escuta uma vez e depois se pega cantarolando o refrão. O mini álbum ‘THE WAVE OF9’ conta com 6 faixas e todas, com exceção de ‘Driver’, têm a partipação do Zuho e/ou Hwiyoung na composição.


Showcase do SF9 em Seoul. (FNC Entertainment/Divulgação)


Todas as faixas do álbum, com exceção de 'Butterfly', possuem um ritmo parecido. No geral, é tudo o que esperávamos: o verão ensolarado chegou com tudo para os 6 membros. É interessante ver uma “pegada” diferente do que estamos habituados a outros trabalhos do grupo. Porém, fica uma sensação de “eu já vi isso em algum lugar”, talvez porque, como citado acima, não há muita inovação (cenário tropical, piscina e basquete).


As demais tracks do álbum soam como sair de férias. É o tipo de playlist que você deixa salva para ouvir quando for viajar. Em poucas palvras: ‘OK OK’ é um pop contagiante. Como o próprio nome diz, 'Summertime Bounce (Don’t Kill My Vibe)' é o tipo de música que não dá para ouvir parado. Foi dito acima, que o conceito não é sexy, mas, ainda sim, eles flertam conosco através de suas músicas.


E isso ocorre também com 'Driver' e 'Crazy Crazy Love', nas quais vemos um lado encantador dos meninos praianos — um “sexy sem ser vulgar”, brincadeiras á parte. Para encerrar, com uma pegada hip-hop, temos 'Butterfly', escrita por Hwiyoung, que conta sobre a trajetória e crescimento dos membros do grupo.



Por fim, “THE WAVE OF9” é o tipo de álbum que podemos ouvir para levantar o astral. Além de tudo, não dá para negar: não é fácil manter a consistência com membros a menos. A qualidade que já conhecemos e que os nove integrantes do SF9 vêm nos proporcionando há seis anos continua em seu novo mini álbum.



Confira abaixo as músicas:



Nota: Lembrando que o papel da nossa crítica, independente de positiva ou negativa, é apontar elementos para você construir a sua opinião sobre aquela obra; seja uma música de K-pop ou dorama. Está tudo bem concordar ou discordar de tudo o que a gente disse aqui, mas não esquece de dizer o que você achou desse lançamento nos comentários, no Twitter ou no Instagram do Café!

181 visualizações

Commenti


bottom of page