top of page

Ahn Bohyun passou por diversos empregos antes de se tornar ator de K-drama; conheça a carreira dele

Atualizado: 13 de ago. de 2023

O artista atuou em produções como "My Name" e "Her Private Life", além de ter um currículo super diversificado


(Reprodução / Ahn Bo Hyun via Instagram)

Com certeza você ficou chocado em descobrir que a Jisoo, membro do BLACKPINK, está namorando. E com certeza você ficou se perguntando quem é o felizardo de estar em um relacionamento com ela. Mas, afinal, de onde Ahn Bohyun surgiu? O gato nasceu em maio de 1988, em Busan, na Coreia do Sul. Ele é modelo e ator, e já atuou em vários K-dramas aclamados pelo público — e talvez você nem saiba. Vem que a gente te conta.


Antes de se tornar figura pública, o ator trabalhou meio período em praças de alimentação, postos de gasolina e entrega de jornais para juntar dinheiro, já que vinha de uma família com muitas dificuldades financeiras. Ahn Bohyun começou a carreira no entretenimento como modelo em 2007, e já apareceu em várias revistas, incluindo 1st Look Korea, Vogue Hong Kong, W Korea. Ele começou a atuar em 2014 em papéis menores, começando com "Golden Cross", e chegou à fama com seu personagem em "Itaewon Class", e assim foi se destacando. Em 2021, o site Cine21 fez uma lista com os atores que liderariam os conteúdos de vídeo coreano em 2022, e Bo Hyun ocupou o 6° lugar.




Mesmo depois de começar a atuar, Bohyun fazia trabalhos a parte para conseguir pagar as contas. Em 2016, ele ainda não tinha alavancado sua carreira como ator, a sua sobrevivência em Seul era sua prioridade, então, mesmo depois de gravar "Descendants of the Sun", ele trabalhava em um canteiro de obras, como mencionado pelo ator no programa "Knowing Bros". “Uma coisa engraçada aconteceu enquanto trabalhava no local. Meus amigos adoravam assistir Descendants of the Sun e costumavam me tratar como se eu fosse Song Joongki", disse ele.


Eu trabalhei em um posto de gasolina, praça de alimentação, serviço de entrega de jornais e assim por diante. Trabalhei em muitos setores diferentes no passado. Nunca parei de trabalhar. Mesmo depois de encerrar 'Descendants of the Sun', eu tive que trabalhar em período parcial. Foi um drama de grande sucesso, mas ser reconhecido não era exatamente igual a ter um custo de vida suficiente.


Trabalhos de peso no currículo


(Reprodução / Netflix / MBC )

Em 2014, depois de sete anos trabalhando como modelo, o ator decidiu começar aos poucos no ramo televisivo. Seu primeiro papel foi na série "Golden Cross" (2014), da KBS, que fala sobre uma sociedade secreta que domina a economia e o comércio da Coreia. Foi a partir de "Descendants of the Sun" (2016) que tudo começou a deslanchar, quando fez um personagem recorrente e começou a ganhar visibilidade. Em 2019, ele interpretou Nam Eun-gi, irmão de consideração da personagem principal, em "Her Private Life", ao lado de Park Minyoung e Kim Jaewook.


Em 2020, Ah Bohyun participou de "Itaewon Class", interpretando Jang Geun Won, herdeiro da empresa Jangga Group e o principal rival de Park Saeroyi (Park Seo Joon). Nesse ano, ele teve uma virada de chave na carreira, começou a ter fãs em todo o mundo e conquistar mais papéis importantes. Foi também com Itaewon Class que conquistou seus primeiros prêmios, Estrela em Ascensão do Ano e Estrela em Ascensão, do Brand of the Year Awards e Korea First Brand Awards, respectivamente. Ainda em 2020, o ator protagonizou o drama "Kairos", ao lado de Lee Seyoung e Shin Sungrok, pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Novo Ator pela MBC Drama Awards.




Depois disso foi só vitória. Em 2021, Bohyun foi escalado como um dos personagens principais de "Yumi's Cells", onde interpretou Goo Woong, um desenvolvedor de jogos e o segundo namorado de Yumi. Ele participou das duas temporadas do drama, que estão disponíveis no Viki de foma gratuita. No mesmo ano, foi escalado para o elenco principal de "My Name", junto com Han Sohee e Park Heesoon, no papel de Jeon Pildo, um detetive da Unidade de Narcóticos da Polícia Metropolitana de Inchang. Com esses dois K-dramas, ele foi premiado com Ator de Excelência pela APAN Star Awards em 2022. Chique, né?


Seu último trabalho lançado foi o drama "Vejo Você na Minha Próxima Vida", disponível na Netflix, no qual Bohyun é um dos personagens principais. Essa série acompanha Ban Ji-eum (Shin Hyesun), uma menina que tem a capacidade de reencarnar milhares de vezes, e lembra de cada uma das suas vidas. Depois que a 18° vida dela terminou cedo e de forma trágica, ela decide procurar pelo homem com quem ela se conectou, na próxima vida. O ator interpreta Moon Seo-ha o herdeiro de uma família rica que sofre um trauma em um acidente de trânsito.


No forninho


(Reprodução / Ahn Bo Hyun via Instagram)

Por enquanto, sabemos que tem pelo menos dois trabalhos de Bohyun vindo por ai. O primeiro é um filme, chamado "2 O'Clock Date", no qual o ator vai contracenar com a incrível atriz e cantora, Lim Yoona. Até então, o longa não tem muitas informações disponíveis, então não sabemos quando será lançao e em qual streaming ou se vai para os cinemas.


Outro trabalho do ator que está por vir, é o drama "Gold Spoon", que está sendo produzido pela SBS e tem previsão de lançamento para esse ano. Nessa série, Bohyun será um policial que entra em uma delegacia especializada em captura de ladrões, criminosos e corruptos apoiados pelas autoridades. Estamos ansiosos por esses lançamentos!



De lutador de boxe profissional a ator



O ator teve uma vida bem movimentada — bem diferente do que imaginamos — por isso, separamos algumas curiosidades para você conhecer um pouco mais sobre ele. Confere ai:

  • Lutou boxe durante a faculdade de modelo e chegou a participar de competições profissionais, ganhando uma medalha de ouro em uma competição nacional. Ele parou de lutar quando tinha 20 anos e quebrou a mão.

  • Por causa do seu papel de policial em "My Name", ele foi nomeado como Policial da Marinha honorário, pela Namhae Guarda-Costeira

  • O gato é conectado com a natureza. Seus principais hobbies são acampar, pescar e andar de bicicleta.

  • O ator tem um canal no Youtube, onde compartilha com os fãs sua rotina de exercícios, diários de viagens e vídeos de bastidores.

E ai, já conhecia Ahn Bohyun de algum desses trabalhos? O que você achou do anúncio do relacionamento dele com a Jisoo? Conta pro Café lá nas redes sociais!

198 visualizações
bottom of page