top of page

Gostou do Suho do EXO em "Behind Your Touch"? Conheça também outros K-dramas com o cantor

Atualizado: 7 de jan.

De CEO até confeiteiro, as séries coreanas com Kim Jun-myeon podem ser vistas no VIKI; veja as indicações!


Pôster dos dramas "Rich Man, Poor Woman", "Behind Your Touch" e "The Universe's Star" com Suho do EXO.
(MBN/JTBC/MBC/Divulgação)

Você sabe quem é Kim Jun-myeon? Talvez o conheça por outro nome: o Suho, integrante e líder do grupo EXO! Além do seu trabalho na música, o artista também está presente no campo da atuação, o que inclui o catálogo da Netflix. No caso, o K-drama Behind Your Touch estreou no streaming no dia 12 de agosto de 2023, e aqui ele interpreta um dos personagens que integram o núcleo da protagonista feita pela atriz Han Ji-min.


E vale mencionar que Suho não é um ator novato — ele já apareceu, em outras produções para a TV e o cinema da Coreia do Sul. O membro do EXO já foi um CEO com sérios problemas de memorização, e também um padeiro influente no mundo da confeitaria; o currículo do homem é versátil! E que tal conhecer outras séries coreanas com ele, para ver depois de acompanhar o Suho em Behind Your Touch?




Logo abaixo, você encontra os títulos dos K-dramas feitos pelo Jun-myeon, mais um filme que o autor da lista recomenda para todo mundo. Confira:


K-dramas protagonizados pelo Suho do EXO, e onde encontrar cada um


1. Rich Man, ou "Rich Man, Poor Woman" (2018)


Um dos projetos mais conhecidos com o Suho, Rich Man conta a história de um CEO que possui prosopagnosia, um distúrbio que gera a incapacidade de alguém em reconhecer rostos. Aqui, Suho é o arrogante e exigente Lee Yoo-chan, um brilhante programador que comanda a empresa Next In. Na trama, o chefão conhece a jovem Kim Bo-ra (feita por Ha Yeon-soo) durante um recrutamento de novos funcionários para a empresa.


Bo-ra é dotada de uma incrível capacidade de memorização, e sempre participa de processos seletivos para diversos lugares, mas nunca é contratada. Apesar disso, quando seu caminho se cruza com o de Yoo-chan, a protagonista entra para a Next In com ajuda dos demais membros da companhia. Isso faz com que o CEO revisite seu próprio passado em relação a alguém que amava, mas que não consegue se recordar quem seja.


Rich Man é um remake coreano do drama japonês Rich Man, Poor Woman, que foi ao ar em 2012. A versão coreana com Suho pode ser assistida no catálogo do VIKI.





2. The Universe's Star (2017)


Transmitido em 2017 pela emissora MBC, The Universe's Star é um mini-drama em que Suho interpreta um famoso cantor e compositor chamado Woo-joo. O personagem é presunçoso e metido, mas as coisas estão para mudar: Woo-joo deverá falecer em breve.


E nisso, entra em cena a jovem Byul. Feita por Ji Woo, a protagonista é uma ceifadora com a missão de guiar as almas das pessoas para o mundo dos mortos. Contudo, ao descobrir que Woo-joo será um dos próximos humanos a ingressar no céu, ela decide salvá-lo do destino que está previsto para ele — afinal, Woo-joo "Universe" era o cantor favorito de Byul quando ainda era viva, antes dela se tornar uma figura sobrenatural.


The Universe's Star integra a trilogia "Three Color Fantasy" da MBC, uma parceria com a plataforma Naver, também composta pelos K-dramas Queen of The Ring e Romance Full of Life. A produção está disponível em fóruns de dramas na web.





3. How Are You Bread? (2020)


Presente no VIKI, a comédia romântica How Are You Bread é indicada para quem gosta de enredos mais descontraídos e leves. Aqui, o Suho do EXO está no papel do confeiteiro Do Woo, que administra uma padaria conhecida pelos seus produtos mais do que fenomenais. A fama de Do Woo cresce na região, e todo mundo fica curioso para saber o porquê do comércio ter lucrado tanto; e a redatora Noh Mi-rae (interpretada pela atriz Lee Se-young) entra em cena.


Ao ir atrás do padeiro, Mi-rae se encanta pelo trabalho do rapaz, e a protagonista tentará convencê-lo de participar do famoso programa de culinária que ela produz. Entretanto, Do Woo não está muito interessado na proposta de Mi-rae, apesar de um sentimento maior crescer entre os dois pouco a pouco. Será que, com a ajuda dos doces de Do Woo, a moça conseguirá realizar seu maior desejo?




4. Student A (2018, Filme)


O filme da lista com o Suho do EXO é Student A, título lançado em 2018 com a atriz Kim Hwan-hee no papel principal. Na história, Hwan-hee faz a adolescente Jang Mi-rae, uma estudante que enfrenta situações de bullying na escola e lida com o pai alcoólatra em casa. Nisso, para se distanciar do mundo real, ela mergulha no universo de um jogo online em que controla sua própria personagem de fantasia.


Porém, as coisas mudam quando Mi-rae acaba se aproximando de uma colega do colégio, e também de um garoto que trabalha distribuindo abraços grátis na cidade. O rapaz, chamado Jae-hee (feito pelo Suho), desenvolve uma grande amizade com Mi-rae também por conta do game que ambos jogam. A partir desse momento, os dois se tornam confidentes um do outro.


Student A mistura drama e um pouco de comédia, e o tema da amizade e do perdão é bastante explorado no enredo. O longa de 2018 pode ser visto em sites de fansubs — e o redator deste post torce para que o filme, um dia, chegue nas plataformas de streaming.




Você vai acompanhar a performance do Suho em Behind Your Touch? Não se esqueça de seguir o Café com Kimchi também nas redes sociais!


__________


FONTE: MyDramaList, IMDB

372 visualizações

Commentaires


bottom of page