top of page

"Behind Your Touch" e outros doramas com enredos peculiares — e que, talvez, te traumatizem

Atualizado: 13 de mar.

Para além das produções fofas ou misteriosas, essas são para quem gosta de se aventurar em temas estranhos


(Divulgação / JTBC / Netflix )

Um bom elenco, produção bem feita são um combo essencial para que um dorama seja de qualidade, mas com certeza um enredo divertido e curioso são grandes atrativos para colocar uma história em sua lista, certo? A comunidade dorameira é servida pelas mais diversas tramas, nos mais diversos gêneros, mas alguns são curiosos e peculiares até demais, como Behind Your Touch, que tem como premissa, uma veterinária que consegue enxergar o passado de um indivíduo ao tocá-lo no bumbum. Bem estranho, não é? Vai aí uma lista com k-dramas bem peculiares para quem se agrada de produções esquisitinhas - ou quem tem curiosidade.


Ainda sobre Behind Your Touch, é um dorama de comédia romântica ambientado numa cidadezinha rural, é original Netflix e estreia na plataforma de streaming no dia 12 de agosto. A produção é protagonizada por Han Jimin, Lee Minki e Suho do EXO. Preparados para conhecer outros assim?




Oh My Ghostess (2015)


Na Bong Suk (Park Boyoung) é tímida e acanhada, mas tem uma quedinha pelo seu colega chef de cozinha e não tem coragem de expor seus sentimentos. Ela tem habilidade de ver fantasmas, por isso acaba conhecendo Shin Soon Ae (Kim Seulgi), uma fantasma frustrada com sua vida amorosa, que quer perder a virgindade e ser feliz no pós-vida, por isso, ela possui mulheres para conseguir o que quer. Elas resolvem se juntar, e assim ambas tentam juntas conseguirem atingir seus objetivos. Disponível no Viki e na Netflix.



I’m Not a Robot (2018)


Baek-gyun (Uhm Kijoon) trabalha com desenvolvimento de robôs e recebe uma alta proposta de investimento caso o cliente ficasse satisfeito com o produto criado por ele. Porém, o androide é danificado pouco antes da entrega, e sem tempo para consertar, o rapaz oferece dinheiro a ex-namorada, Ji-A (Chae Soobin), com a condição de que ela aceitasse se passar por robô. E nisso, a garota acaba em um triângulo amoroso com o ex e seu comprador, Min-Kyu (Yoo Seungho). A série está disponível no Viki.



Enfermeira Exorcista (2020)


O dorama de comédia e fantasia é um original da Netflix que conta com seis episódios. A trama conta a história de Ahn Eun Young (Jung Yoo Mi), uma professora na escola de enfermagem que possui habilidades especiais de ver monstros esquisitos e gelatinosos formados por resíduos humanos, e o poder de detê-los, ela usa sua espada mágica para proteger seus alunos dessas criaturas.




Holo, Meu Amor (2020)


Han So Yeon (Go Sung Hee) é uma mulher que trabalha duro, sempre muito dedicada e satisfeita com o que faz, porém ela sofre de uma condição que a impede de reconhecer rostos, e assim acaba mantendo distância de relacionamentos, seja de amizade ou amorosos, e isso acaba deixando um vazio em sua vida. Um dia, ela se torna tester de AI Holo, que foi criado por Nan-Do (Yoon Hyunmin), que tem exatamente a mesma aparência do holograma. Ele assiste a relação da moça com sua criação, e começa a desenvolver sentimentos por ela.



Hellbound (2021)


Criaturas do inferno que buscam almas pecadoras tiram suas vidas? Também temos. Mais um original Netflix com seis episódios, porém com uma pegada mais séria e até mesmo um pouco sombria. Hellbound é baseado em webtoon e critica a alienação religiosa e a idolatria. Nele, “anjos” aparecem para determinados indivíduos avisando seu dia e horário de morte, e assim, as temidas criaturas do inferno os buscam, e ninguém pode fugir. Enquanto isso, um líder de seita religiosa propaga o ódio, e julga aqueles que estão prestes a encontrar a morte.




Anomalia (2022)


Após uma discussão, o namorado de Hong Jihyo (Jeon Yeobin) desaparece misteriosamente e ela começa a suspeitar que ele tenha sido abduzido por extraterrestres, por tanto ela investiga seu sumiço com um grupo de entusiastas da ufologia e se deparam com algo inesperado, uma seita que cultua extraterrestres, e assim notam que aquilo é muito mais sério do que imaginavam.



Kiss Sixth Sense (2022)


Disponível no Star+, o k-drama Kiss Sixth Sense segue uma linha similar ao Behind Your Touch, nessa história, a protagonista Yesool (Seo Jihye) possui a habilidade especial de prever o futuro de quem seus lábios tocarem. Um dia, seus lábios acabam em contato com quem ela menos suporta, seu chefe. Ela acaba vendo o que menos espera, um futuro em que eles estão juntos.



Choco Milk Shake (2022)


Os BLs também não escapam dessa lista! Em Choco Milk Shake, Jungwoo (Ko Ho Jung) recebe uma visita inesperada, duas pessoas aparecem em sua casa alegando serem a reencarnação de Choco (Lee Jaebin) e Milk (Kim Seonghyeok), seus pets que morreram anos atrás em um acidente. A volta dos dois desencadeia em uma grande amizade e até mesmo amor.




A Good Day To Be a Dog (2023)


A Good Day To Be a Dog, baseado em webtoon e estrelado pelo queridinho Cha Eun Woo, que atualmente protagonizou Island. Na trama, Han Hae Na (Park Gyu Young de Celebrity, Squid Game 2 e Sweet Home 2) tem uma maldição que a faz transformar em cachorro todas as noites e retornar como humana ao amanhecer, ela procura o cara certo para quebrar o encanto. O drama estreia no dia 11 de outubro, no Viki.



Chicken Nugget


Chicken Nugget é baseado em webtoon, e conta a história de Choi Min Ah (Kim Yoo-jung de My Demon) se transforma acidentalmente em um nugget. Seu pai Choi Sun Man (Ryu Seung Ryong) e Go Baek Jung (Ahn Jae Hong) unem forças para traze-la de volta. O elenco conta com a participação de Jung Ho Yeon, a estrela de Squid Game.




671 visualizações

Comments


bottom of page