top of page

Para além do Boys Planet e do ZEROBASEONE, conheça alguns BL's estrelados por Jiwoong

Atualizado: 20 de jul. de 2023

Entenda a trajetória que levou o artista até onde está hoje, antes de se tornar membro do ZB1


(Divulgação/Wakeone)

Em 2016, Kim Jiwoong fez sua estreia no boygroup de K-pop INX, sob a gestão da NA Entertainment com o single de estreia "Alright" ao lado de Junyong, Sangho, Bonkuk e Win. Na época, seu nome artístico era Jinam. Contudo, o grupo enfrentou problemas com a baixa recepção do público, assim como má administração por parte da empresa, resultando em seu fim repentino em 2017, cujo anúncio foi feito pelo próprio Jiwoong através de uma live no Instagram.


Anos após o sumiço, Jiwoong retornou aos palcos em 2018 com o grupo pré-debut ATEEN, gerenciado pela DS&A Entertainment, que fez sua estreia no Japão com o single ‘(僕はちょっと違う) Bokuwa Chotto Chigau’. Entretanto, o grupo teve seu fim prematuro em 2019, após todos os integrantes entrarem com uma ação por assédio sexual contra a CEO da empresa e, ao mesmo tempo, encerraram o contrato.


Apesar de duas experiências difíceis na indústria, Jiwoong não desistiu do sonho de ser idol e fez parte da formação pré-debut do grupo B.I.T., sob o nome artístico King ainda em 2019. O grupo era composto majoritariamente por ex-integrantes do ATEEN sob administração da Core Contents. Eles promoveram temporariamente no Japão até iniciar as promoções referentes ao debut na Coreia do Sul, mas ainda assim, não vingou e ficou ativo somente até o ano de 2020.




Após uma sequência de frustrações e um sonho que parecia cada vez mais impossível de se concretizar, Jiwoong chegou a participar do "Burn Up 30", um reality show competitivo de dança criado pela emissora JTBC em parceria com a DSP Media em 2020. Mesmo sendo o vencedor, o sucesso só veio com sua estreia como ator no ano de 2021, através do K-drama ‘Sweet Blood’ no papel de coadjuvante.


A carreira de Jiwoong teve altos e baixos, mas sua estreia como ator de romances BL (focados em entre dois ou mais personagens do gênero masculino) foi um dos pontos altos e inesquecíveis da lista de trabalhos do artista, que atualmente só tende a crescer com a relevância conquistada após o Boys Planet. Quer conhecer alguns dos melhores trabalhos do Jiwoong na temática Boys Love? Confira as recomendações do Café com Kimchi logo após a publicidade!





Kissable Lips


Este foi o primeiro trabalho BL de Jiwoong e também como ator protagonista, desta vez, repetindo o papel de vampirão que conquistou corações no drama "Sweet Blood". O webdrama, lançado em fevereiro de 2022, segue disponível no catálogo do Viki Rakuten e marca o início de uma adorável parceria e da amizade entre Jiwoong e o ator Yoon Seobin. Em "Kissable Lips", Seobin interpreta Minhyun, um humano de puro sangue que se apaixona por Junho, personagem de Jiwoong, um vampiro a beira da extinção que precisa beber o sangue do rapaz para sobreviver e se tornar humano.



A doce e triste história de amor de Minhyun e Junho é acompanhada do início ao fim neste K-drama de apenas 8 episódios que narra os desdobramentos de uma relação que surge pelo desejo de Junho em tornar-se humano e permanecer vivo. E, ao longo da trama, muda com o amor desenvolvido na relação complicada entre os personagens. Assim como conta com cenas belíssimas de romance e um final de partir o coração. É a recomendação perfeita para quem se interessar por conhecer um lado mais sensível da atuação de Jiwoong.



Roommates of Poongduck 304




Nesta comédia romântica divertida, que gira em torno da relação complexa entre o mimado herdeiro chaebol do Grupo Guemman, Ji Hojoon (Kim Jiwoong), e do dono da Vila Poongduck e funcionário da empresa que Hojoon herdará, Seo Jaeyoon (Yoon Seobin). Na trama, o herdeiro vive uma vida despreocupada e sem dar a devida atenção aos negócios da família, e por isso, acaba sendo expulso de casa pelo próprio pai sem um tostão e com um prazo para aprender a dar importância ao trabalho.


Desta forma, além de ser imediatamente designado como líder de equipe na empresa da família, Hojoon precisa atingir as metas estipuladas pelo pai, da mesma forma que precisa encontrar um lugar para viver. E é assim que ele encontra Jaeyoon, que lida com problemas financeiros e acaba recorrendo à busca por alguém que queira dividir as contas do apartamento e alugar um quarto. Desta forma, ele e Hojoon se tornam colegas de quarto e, posteriormente, de trabalho.




Esse drama é um dos pontos altos da parceria entre Jiwoong e Seobin, que entregaram desde uma atuação mais dramática e emocionante até papéis super divertidos que arrancam risadas e suspiros no decorrer dos episódios. O drama está disponível no Viki Rakuten e conta com somente 9 episódios de curta duração, sendo um deles um especial com os atores reagindo ao programa. Além disso, o webdrama dispõe de uma trilha sonora original com canções nas vozes dos dois protagonistas, para quem não quer perder a oportunidade de curtir as vozes dos atores, ambos ex-participantes de reality shows de sobrevivência de idols.



Mesmo com uma complexa estreia na indústria do entretenimento, Jiwoong se mostrou determinado e resiliente ao ponto de se refazer e se inserir de diversas formas em um setor que inicialmente o rejeitou. Seu talento e sua capacidade de trabalhar arduamente foram essenciais para que uma nova jornada fosse iniciada. O fato de mencionar abertamente seus trabalhos em dramas ‘Boys Love’ durante o Boys Planet expressam maturidade. Visto que não há motivo para se envergonhar de projetos que foram tão bem recebidos e fizeram de Jiwoong o artista que ele é hoje, assim como, o que ele está se tornando com sua estreia no ZEROBASEONE.


Curtiu as recomendações? Comente com o Café com Kimchi nas nossas redes sociais!

167 visualizações

Kommentarer


bottom of page