top of page

Sample do a-ha e recorde inédito do ZEROBASEONE; O que esperar do álbum "Youth in the Shade" do ZB1?

Atualizado: 8 de jul. de 2023

O grupo, formado no programa "Boys Planet", lançará o álbum de debut em 10 de julho


ZEROBASEONE, ou ZB1, K-pop debut
(Reprodução/WakeOne Entertainment)

ZEROBASEONE, também conhecido como ZB1, detém o título de uma das estreias mais aguardadas no K-pop. O grupo nasceu no programa survival “Boys Planet”, da Mnet, no qual nove integrantes foram escolhidos pelo público e pelos jurados. Assim, os membros Zhang Hao, Han Yujin, Sung Hanbin, Kim Jiwoong, Seok Matthew, Kim Taerae, Ricky, Kim Gyuvin e Park Gunwook conquistaram um cobiçado lugar no boygroup.



A proposta por trás do nome do grupo carrega a ideia de que o público acompanhará o grupo indo de uma jornada do zero, do nada, até se tornar uma unidade completa — e, definitivamente, já é possível vê-los chegando perto do tão esperado “um”. Isso porque, antes mesmo da estreia, o ZEROBASEONE já bateu um recorde inédito: o álbum “Youth in the Shade”, seu trabalho inicial, já vendeu mais de um milhão de cópias na pré-venda (necessariamente 1,8 mi, em 13 dias, de acordo com a distribuidora Genie Music). O ato pode consagrar o ZB1 como o primeiro grupo “million seller” logo no álbum de debut.


Para entender o impacto deste título, EXO, em 2013, foi o grupo que reviveu o termo “million seller” no K-pop, em 2013, quando venderam um milhão de cópias do álbum “XOXO” após 12 anos desde a última vez que o número foi alcançado na indústria. Mesmo assim, o boygroup da SM Entertainment não chegou a esta conquista logo no primeiro disco. Já o ZEROBASE, sim.



O ZB1 estabelece um novo marco na indústria com o “Youth in the Shade”, e, certamente, há grande curiosidade sobre o álbum, que chega às plataformas digitais em julho. Pensando nisso, o Café Com Kimchi reuniu algumas informações sobre o primeiro disco do ZEROBASEONE.


“Youth in the Shade” traz title ambiciosa para o ZB1


O primeiro trabalho do ZB1 estreia em 10 de julho, às 6h da manhã no horário de Brasília. O álbum “Youth in the Shade” conta com seis músicas ao total: “In Bloom”, que será a faixa-título desta era, “Always”, “Our Season”, “and I”, “New Kidz on the Block” e “Back to ZEROBASE”.


De acordo com a WakeOne Entertainment, a música principal do álbum, a title “In Bloom”, sintetiza a identidade do disco, “já que esta faixa provoca os primeiros passos do ZEROBASEONE, que estão incompletos e imaturos, mas vão florescer linda e brilhantemente.”


Inclusive, a empresa já lançou o teaser da canção, que, logo nos primeiros segundos, revela que “In Bloom” é construída a partir de um sample de “Take on Me”, a famosa música da banda norueguesa a-ha, lançada em 1985. Confira o vídeo abaixo:



Produtores do álbum têm um currículo invejável


É possível prever o sucesso de um álbum ou a qualidade de uma música de K-pop só pela equipe de produtores que está por trás dos projetos. No caso de “Youth in the Shade”, o disco conta com mais de 15 nomes na produção e na composição — e a maioria deles criou grandes hits do pop sul-coreano.


Im Suho, nome listado nos créditos de “In Bloom”, “New Kidz on the Block” e “Always” fez muitas colaborações para a discografia do GFRIEND, sendo responsável por produzir faixas como “Me Gustas Tu” e “Navillera”. Cho Yoonkyung esteve por trás de hits como “Love Shot” e “Call Me Baby”, do EXO. Yi Yijin foi essencial para o álbum do TXT, “Minisode 2: Thursday’s Child”, ao escrever as músicas “Opening Sequence” e “Trust Fund Baby”.



Entre outras faixas de sucesso no currículo dos produtores do “Youth in the Shade”, também destacam-se “Love Dive”, do IVE, “Antifragile”, do Le Sserafim, “Rover”, do Kai, e “Yes or Yes”, do TWICE. Como é possível notar, há muitos especialistas em girlgroups na construção do álbum do ZEROBASEONE.


E aí, quais são as expectativas para o debut do ZB1? Conta para a gente por aqui e nas redes sociais do Café Com Kimchi.

87 visualizações

Comments


bottom of page