top of page

Estreia, integrantes e tudo que sabemos sobre o debut de ZB1, grupo do Boys Planet

No último episódio do survival show da Mnet o publico conheceu os nove vencedores que formam o ZB1 pelos próximos 2 anos e meio

(Divulgação/Mnet)

Em 20 de abril, o público conheceu o novo boygroup formado pelo Boys Planet, reality show da Mnet. Depois de quase três meses de programa, Kim Ji Woong, Zhang Hao, Sung Han Bin, Seok Matthew, Kim Tae Rae, Ricky, Kim Gyu Vin, Park Gun Wook e Han Yu Jin alcançaram suas posições entre os nove mais votados do programa. Juntos, o boygroup forma o Zerobaseone, também conhecido como ZB1, dito como aquele que iniciará a quinta geração do K-Pop.


Seguindo a mesma proposta do Girls Planet 999, responsável pela formação do Kep1er. A versão masculina do survival show tinha como proposta criar mais um grupo global, desta vez dividindo os participantes em dois grupos a partir de suas nacionalidades: K-Group (sul-coreanos) e G-Group (Globais). Boys Planet teve como música tema Here I Am e Sung Han Bin foi escolhido como center da canção.



A final conduzida em 20 de abril em uma cerimônia de três horas e meia de duração contou com as tradicionais performances finais, em que os 18 trainees foram divididos em dois grupos para músicas originais, desta vez, Jelly Pop e Hot Summer. Para encerrar a etapa de performances em grupos, todos eles foram reunidos para outra original, intitulada de Not Alone.



O Ranking final seguiu sem grandes surpresas, os classificados já haviam aparecido entre o TOP 9 anteriormente, porém, em posições diferentes. A ordem em que os membros foram posicionados foi o que realmente surpreendeu o público. Principalmente, pela primeira vez da história de realities shows da Mnet o center não ter nacionalidade ou descendência coreana. O beneficio da posição de grande destaque no ZB1 foi dado a um trainee chinês, Zhang Hao.


(Reprodução/Mnet)


O que sabemos até o momento sobre o debut do ZB1?


(Divulgação/Mnet)

Assim como o Kep1er, o boygroup terá 2 anos e meio de contrato com a Wake One Entertainment, responsável por seu grupo irmão, Davichi, TO1 e mais. Até o momento o grupo realizou algumas transmissões ao vivo e participou do festival KCON no Japão em 13 e 14 de maio. De acordo com artigo publicado no Naver os fãs podem aguardar por um reality show do grupo em breve.


Não há data confirmada para o debut do ZB1 e nem uma previsão oficial. Um possível rumor aponta para 17 de julho, dia mencionado durante a participação do grupo na KCON.


Quem são os integrantes do ZB1?


O nome ZeroBaseOne significa o "começo brilhante", dos nove membros, que começam do zero e nascem como um e nascendo como um. Confira abaixo um pouco sobre cada integrante:


1. Zhang Hao (1,998,154 votos) - center


(Divulgação/Mnet)

Zhang Hao é um dos exemplos de trainees chineses que buscam carreira no K-Pop, no seu caso é um bem sucedido. O representante da Yuehua conseguiu rápido destaque em suas primeiras aparições no programa: alcançou a classificação mais alta na primeira apresentação, teve tempo de tela para sua apresentação de violino e foi um dos cotados a center da música tema. O membro pode não ter conseguido o papel principal na ocasião, mas o público reservou beneficio mais importante: ser o center do boygroup. Zhang Hao é o primeiro center chinês de um grupo formado em reality show. Além de talentos com instrumentos, o integrante tem o vocal como especialidade.



2. Sung Hanbin (1,888, 414 votos)


(Divulgação/Mnet)

Center da música tema, Sung Han Bin era um dos trainees mais populares do programa e cotado para o primeiro lugar do grupo final. O integrante do ZB1 permaneceu no topo durante todo o Boys Planet e sua popularidade faz jus as suas habilidades como idol, Han Bin se destaca nas posições de dancer e vocal. Ele é oficialmente o líder do boygroup.


3. Seok Matthew (1,702,174 votos)


(Divulgação/Mnet)

Um dos favoritos do público internacional, Matthew tinha a carisma e a dedicação que conquistou, inclusive, os mentores do programa. Ao longo dos episódios é possível ver a evolução do trainee, que buscou melhorar a cada performance. Matthew nasceu no Canadá, sendo fluente em inglês, coreano e francês. Em seu tempo como trainee, ele conheceu Han Bin e os dois são próximos desde antes do survival show estrear quando estavam na CUBE.



4. Ricky (1,572,089 votos)


(Divulgação/Mnet)

Ricky fez sua estreia no reality show ao lado de Zhang Hao, os dois e outros trainees representaram a YueHua. O integrante chinês ficou conhecido pela sua frase de efeito "Young and rich, Ricky". Aos poucos, Ricky conquistou o publico e em Over Me garantiu seu espaço entre os nove membros. Ele surpreendeu pelo seu crescimento no ranking nos episódios finais, ele passou a integrar o TOP 9 apenas a partir do 11º episódio. Em relação as habilidades, espera-se que Ricky assuma a responsabilidade das linhas de rap.


5. Park Gunwook (1,386,039 votos)


(Divulgação/Mnet)

A forte presença de palco e confiança levaram Gunwook até a popularidade. Desde o primeiro episódio o trainee da Jellyfish se mostrou com um grande senso de liderança e perfeccionismo, conduzindo os demais membros do seu grupo. Antes do Boys Planet, ele participou do Extreme Debut: Wild Idol, mas foi eliminado no último episódio. Nos palcos, Gunwook chamou atenção pelas suas performances em Tomboy e En Garden, com ótimas habilidades de dança e rap.


6. Kim Taerae (1,349,595 votos)


(Divulgação/Mnet)

Forte concorrente ao vocal principal do ZB1, Kim Tae Rae apareceu como um dos fortes vocalistas do Boys Planet. O representante da Wake One treinou por dois anos e um mês até se juntar aos programas. Man In Love foi uma das performances responsáveis por dar o merecido destaque ao participante, que teve uma high note memorável na apresentação, e o garantiu lugar entre o TOP 9.


7. Kim Gyuvin (1,346,105 votos)


(Divulgação/Mnet)

Gyuvin representou o K-Group da YueHua no Boys Planet. Teve altos e baixos durante sua participação no reality show, mas o TOP 9 nunca foi uma novidade para ele, já que esteve bem posicionado em vários rankings. Ele treinou por três anos e meio antes de participar do programa. Em Love Killa, o integrante mostrou evolução em suas habilidades e voltou a captar atenção do público.


8. Kim Jiwoong (1,338,984 votos)


(Divulgação/Mnet)

Jiwoong tem a experiência de idol anterior ao Boys Planet, o membro mais velho do ZB1 já debutou anteriormente pelo grupo INX, sob o stage name Jinam, em agosto de 2016. A carreira com o grupo não deu certo e se encerrou rapidamente em novembro de 2017. Jiwoong persistiu em seguir na carreira de artista e em 2021 estreou como ator de BLs (Boys Love) no K-Drama The Sweet Blood. No Boys Planet, Jiwoong chamou atenção pelo seu visual desde sua primeira performance com Mirotic do TVXQ. Além disso, ele recebeu forte apoio de países da América Latina durante as votações.




9. Han Yujin (1,196,622 votos)


(Divulgação/Mnet)

Assim como Zhang Hao, Gyuvin e Ricky, Yujin é mais um representante da YueHua, mas no K-Group. No primeiro episódio, Yujin conseguiu uma pontuação alta e se destacou pelo rap e presença em Kick It do NCT 127. Também sofreu com alguns altos e baixos no survival show, mas conseguiu se reerguer. Até a final, suas chances de debut eram incertas, mas a presença de palco em Hot Summer o ajudou a subir na votação. Ele é o membro mais novo do grupo, nascido em março de 2007.


Ansiosos para ver o que ZB1 tem para entregar?

463 visualizações

Comments


bottom of page