top of page

Kep1er: Conheça o girlgroup formado pelo reality show “Girls Planet 999”

Atualizado: 21 de dez. de 2022

O último episódio do survival show da Mnet revelou as nove vencedoras, que formam o Kep1er pelos próximos 2 anos e 6 meses.

(Reprodução/Mnet)

A cerimônia final do Girls Planet 999 ocorreu na última sexta-feira (22) e revelou o novo girlgroup formado pelo survival show da Mnet. Depois de quase três meses de programa, as nove integrantes conquistaram os seus sonhos e se uniram para se tornarem as melhores, como o nome do grupo sugere. O Kep1er é composto por: Chaehyun, Bahiyyih, Yujin, Dayeon, Youngeun, Yeseo, Hikaru, Mashiro e Xiaoting.


Com a proposta de criar um grupo global, o Girls Planet 999 dividiu as participantes, a partir de suas nacionalidades: C-Group (chinesas), K-Group (coreanas) e J-Group (japonesas). Inicialmente, com uma center para cada na apresentação da música tema O.O.O.


As 18 classificadas para a final foram divididas para a apresentação de Shine. O time 1 responsável por apresentar o primeiro verso, enquanto o time 2, encarregado do segundo. Em determinado ponto da música, os dois grupos se uniram no palco para completarem a última missão juntos. Para a despedida, as trainees preparam mais uma canção, Another Dream, e colocaram um ponto final no sonho que o Girls Planet 999 significou em suas vidas. As participantes esbanjaram doces vocais e não conseguiram esconder a emoção.




Os membros do Kep1er foram escolhidos através da soma de votos de residentes da Coreia do Sul e telespectadores de outros países pelo aplicativo UNIVERSE. Durante toda a semana, os fãs puderam votar em uma trainee por dia. A votação foi encerrada durante a cerimônia e contabilizou 4.944.001 de votos em 172 países.


Como um grupo temporário, o Kep1er terá duração de 2 anos e 6 meses de contrato. A agenda divulgada pela Mnet, prevê um reality show em novembro para que o público possa conhecer melhor as integrantes. O debut, junto com o Showcase, foi marcado para dezembro, mas, posteriormente adiado. O grupo debutou oficialmente em 3 de janeiro, com o EP First Impact e a faixa-título WA DA DA.




Conheça o TOP 9 do Kep1er:


9º Shen Xiaoting (C-Group) - 700.663 mil votos


(Reprodução/Mnet)

Xiaoting foi a center do C-Group e a única das três centers a manter a posição. Nas duas primeiras missões, compôs os grupos de How You Like That e Fate. Mas em Shake, entregou uma performance digna de primeiro lugar, com expressões faciais, dança, vocais e visual impecáveis. Como se não bastasse, rendeu os coreanos aos seus pés, se tornando a mais votada na Coreia do Sul na eliminatória antes da final. Muitos foram surpreendidos com a queda de seu ranking.


8º Sakamoto Mashiro (J-Group) - 708.149 mil votos


(Reprodução/Mnet)

Mashiro soube cativar desde sua primeira apresentação. Em seguida, compôs o grupo que entregou um dos melhores desempenhos vocais da Connect Mission, Fiesta. Depois da combinação poderosa de vocal e dança, Mashiro inovou e soube dominar o palco com 마.피.아. In the morning. A japonesa manteve a sequência de stages que exigiam forte presença e integrou o grupo de U+Me=Love.


7º Ezaki Hikaru (J-Group) - 713.322 votos


(Reprodução/Mnet)

Hikaru foi a center do J-Group. Logo em sua apresentação inicial, mostrou o motivo de ser a número um entre as japonesas. Com facilidade em executar um girl crush, capturou todos os olhares para si em BOOMBAYAH. Transitou com sucesso por um conceito mais maduro em The Eve para uma aura refrescante em No Excuses. Já em Shake mostrou uma grande evolução de suas habilidades e presença de palco.


6º Kang Yeseo (K-Group) - 770.561 mil votos


(Reprodução/Mnet)

Yeseo estreou em 2010 no grupo de crianças CutieL, com apenas 5 anos. A mais nova do Kep1er também tem experiência em palcos, que adquiriu ao lado de seu ex-grupo Busters. No Girls Planet 999, Yeseo passou longe de conceitos fofos, optando por músicas que exigiam uma maior maturidade, desde Crazy, como sua primeira apresentação, até Fiesta. Em Fate, Yeseo protagonizou uma das performances mais emocionantes do programa e levou tanto participantes, quanto mentores, às lágrimas.



5º Seo Youngeun (K-Group) - 781.657 mil votos


(Reprodução/Mnet)

Youngeun soube deixar uma forte primeira impressão. Protagonizou uma das melhores performances iniciais, com Kick It. Em uma combinação poderosa de rap, dança e presença de palco, conduziu o stage ao seu favor. Mas em seguida, o seu foco mudou e passou a apostar no vocal. Em My House e U+Me=Love, Youngeun mostrou que pode ser considerada um Ace.


4º Kim Dayeon (K-Group) - 885.286 mil votos




Dayeon se mostrou um exemplo de evolução no programa. A center do K-Group viveu altos e baixos, sendo a única das três centers a sofrer por um longo tempo fora do TOP 9. Apesar do choque, Dayeon não desistiu e em Ice Cream entregou tudo o que esperavam dela. Dominou a apresentação, se destacando em liderança, carisma e habilidades de dança, características que se estenderam pelo resto do programa.


3º Choi Yujin (K-Group) - 915.722 mil votos


(Reprodução/Mnet)

Yujin debutou em 2015 com o CLC, ainda como membro do grupo, decidiu se juntar ao survival show em busca de uma nova oportunidade. Para a primeira missão, integrou o grupo de How You Like That. Em seguida, escolheu Fate e mostrou sua capacidade de executar diferentes músicas com facilidade. Porém, seu maior destaque aconteceu na performance de Shoot!, onde surpreendeu ao carregar o vocal do time e mostrar expressões faciais que deixam claro o quanto Yujin estava confortável no palco.



2º Huening Bahiyyih (K-Group) - 923.567 mil votos


(Reprodução/Mnet)

Bahiyyih teve um crescimento surpreendente no reality. Apesar de ter construído uma grande popularidade internacional, a coreana esteve longe do TOP 9 durante todo o programa. Teve o azar de iniciar Girls Planet 999 com músicas que não a favoreceram. Mas Bahiyyih foi capaz de mostrar suas próprias cores em Ice Cream, esbanjando carisma e conforto ao se encaixar no conceito. Em Shoot!, novamente mostrou a evolução que a fez conquistar o segundo lugar do Kep1er.


1º Kim Chaehyun (K-Group) - 1.081.182 mil votos


(Reprodução/Mnet)

Chaehyun buscou deixar seu vocal em evidência nas escolhas de música a cada missão. A trainee mostrou uma sequência estável, com Yes or Yes, My Sea e Utopia. Mas foi com as duas últimas que Chaehyun teve o merecido destaque. A coreana se consagrou entre as melhores vocalistas do programa após executar performances emocionantes. Como exemplo de evolução e desempenho impecável, Chaehyun capturou a atenção do público, que a levou ao merecido primeiro lugar.



Comments


bottom of page