top of page

Com LE SSERAFIM, (G)I-DLE e aespa, confira a agenda de K-pop para maio

Mês traz ainda o debut do grupo BOYNEXTDOOR e retorno do IKON, Enhypen, ONEUs e muito mais; veja a lista completa

(Divulgação / HYBE / CUBE / SM Ent.)

Abril foi um mês movimentado para os fãs da música coreana, com destaques para o terceiro álbum solo do SUGA (BTS), o encontro de gerações no feat do Taeyang (BIGBANG) com a LISA (BLACKPINK), retorno do Seventeen, IVE, Kep1er e muito mais. Agora, o mês de maio entra em cena com mais novidades na indústria do K-pop, com lançamentos regulares — mas super esperados — e até debuts.


O mês mal iniciou e o LE SSERAFIM já entregou seu comeback neste dia 1º (segunda-feira) com o primeiro full album do grupo intitulado "UNFORGIVEN." O trabalho conta com treze faixas, incluindo o sucesso "ANTIFRAGILE" e uma regravação da title de estreia "FEARLESS." A novidade ganhou ainda um music video para a faixa-título homônima, com as cinco integrantes na pele de anjos, cowgirls e vilãs declaradas.



Quer saber tudo de bom que ainda vai rolar no mês de maio? Confira abaixo alguns destaques e a lista completa ao final da matéria.


aespa - My World (8/5)


Além do LE SSERAFIM, outro grupo feminino que promete entregar um belo comeback já no comecinho do mês é o aespa. O quarteto da SM Entertainment retorna aos holofotes em 8 de maio com o mini álbum álbum "My World", seu terceiro lançamento neste formato (o último foi "Girls", lançado há dez meses). Durante o hiatus, o grupo se dedicou a um reality show, tour pela Ásia e até à trilha sonora de um filme de Hollywood. Confira uma prévia do novo álbum.



No dia 2 de maio, o aespa divulga um pré-single para o lançamento, a faixa "Welcome To MY World."



(G)I-dle - I FEEL (15/5)


O (G)I-dle volta às atividades no dia 15 de maio com o sexto mini álbum "I FEEL". Este será o primeiro lançamento do grupo em 2023 e sucede os álbuns "I LOVE" e "I NEVER DIE", ambos amplamente elogiados pela crítica. Para a novidade que será lançada no meio do mês, o girlgroup divulgou um ensaio das integrantes cheio de rosa e referências à tendência 'barbiecore', além de elementos da moda dos anos 2000. O hype está altíssimo!


BOYNEXTDOOR - debut (30/5)


O mês de maio também trará debuts, como o do novo grupo masculino BOYNEXTDOOR que acontece no dia 30. O boygroup fará sua estreia sob o selo da KOZ Entertainment, uma subsidiária da HYBE. Os detalhes sobre a formação do grupo ainda serão divulgados no decorrer do mês, mas os rookies já têm um agenda confirmada: eles se apresentam no Weverse Con Festival em junho. O festival também terá as performances do NewJeans, LE SSERAFIM, TXT e muito mais. Veja a apresentação da logo do novo grupo abaixo.



Confira a lista completa de lançamentos de K-pop em maio:


1º/5 LE SSERAFIM - "UNFORGIVEN" (full álbum)

2/5 aespa - "My World" (pré release)

2/5 BTOB - "Wind and Wish" (mini álbum)

2/5 Bang Young-guk - "Ride or Die" (mini álbum)

2/5 VI'ENX - "Ride or Die" (pré-dubt álbum)

4/5 iKON - "TAKE OFF" (full Album)

4/5 TripleS - "Cherry Talk"

4/5 Colde - "Love Part 2"

8/5 aespa - "My World" (mini álbum)

8/5 ONEUS - "Erase Me" (mini álbum)

15/5 (G)I-dle - "I FEEL" (mini álbum)

15/5 The Wind - "Beginning: The Wind Page" (debut)

16/5 VERYVERY - "Crazy Like That" (mini album)

17/5 YOUNITE - "Waterfall" (EP)

18/5 ATBO - "The Beginning" (mini álbum)

22/5 ENHYPEN - "Dark Blood" (EP)

29/5 AB6IX - "The Future Is Ours: Lost" (EP)

30/5 BOYNEXTDOOR (debut)

136 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page