top of page

Dez meses após "Girls", aespa anuncia novo álbum; veja o que o grupo fez durante o hiatus

'MY WORLD' está com lançamento marcado para maio, e o quarteto se manteve ocupado no período entre comebacks

(Reprodução / SM Entertainment)

Elas estão de volta! Na última semana, a SM Entertainment anunciou o retorno do aespa com o 3º mini álbum do grupo MY WORLD, que será lançado no dia 8 de maio. O teaser divulgado na conta oficial trouxe de volta a estética tão característica que os MYs, fãs do grupo, já conhecem, amam e sentiram falta. O novo EP será lançado 10 meses após Girls, o segundo mini do girlgroup.




Karina, Winter, Giselle e Ningning finalmente voltam aos holofotes do K-pop após um período considerável de hiatus, mas o quarteto feminino se manteve ocupado durante esse tempo. Enquanto o aespa se prepara para ir à Kwangya mais uma vez, o Café juntou os melhores momentos desses últimos dez meses! Confira logo após a publicidade.



Synk Road: primeiro reality show


Qual fã de K-pop não ama realities shows do seu grupo favorito? Esses programas, geralmente mais soltos e relaxados que outros segmentos de TV, são um conteúdo especial do grupo para os fãs. Synk Road, o reality do aespa, levou o quarteto para vários lugares da Coreia do Sul, como Gangwon e Pyeongchang, para que elas completassem missões em troca de ae-chaves para abrir a porta para o próximo Synk.


O reality pode ser assistido pelo Kocowa ou em sites de fansub. Confira um trecho abaixo.



'SYNK: HYPER LINE' e expansão para os EUA

(Reprodução / SM Entertainment)

Em fevereiro de 2023, o aespa se apresentou em seu primeiro concerto. Em poucas datas e acontecendo somente na Coreia do Sul, na Jamsil Arena, e em alguns locais do Japão, os shows foram altamente elogiados apesar da discografia enxuta do girlgroup. A setlist trouxe canções dos EPs Girls, Savage e Black Mamba (trabalho de debut), além de solos de cada integrante. Músicas inéditas também foram apresentadas, deixando os fãs ansiosos para descobrir se Salty & Sweet e Thirsty estarão no novo álbum.


O grupo também tem focado na expansão para os Estados Unidos. Seguindo a apresentação no Coachella, um dos maiores festivais de música do planeta, o aespa foi convidado para se apresentar no Governors Ball, um festival de muito prestígio que acontece em Nova York. O quarteto será uma das atrações principais do segundo dia do festival que acontece em junho, junto de artistas como Lizzo, Rina Sawayama, e Kendrick Lamar.


(Reprodução / SM Entertainment)

A ida para as terras americanas anima os fãs, que aguardam ansiosamente por um anúncio de turnê mundial. Life's Too Short, cantada totalmente em inglês, foi o pontapé para a carreira internacional do grupo, e parece que a SM Ent. tem planos ainda maiores. Quem sabe o aespa um dia aparece aqui no Brasil?



Givenchy e Paris Fashion Week 2022


O envolvimento do K-pop com a moda não é nenhuma novidade, e o aespa é mais uma prova disso. O quarteto foi anunciado como embaixador da Givenchy não muito depois do debut e também da Chopard, marca de joias de luxo. Cumprindo o papel de embaixadoras, Karina, Giselle, Winter e Ningning marcaram presença na Paris Fashion Week em 2022, um dos eventos mais importantes do mundo da moda.



O aespa não é o primeiro grupo a participar ativamente em eventos de marcas de luxo. Jennie, do BLACKPINK, é uma it girl de marca maior, tendo criado diversas tendências no K-pop e sendo chamada de "Chanel Humana", apelido em virtude da sua parceria com a marca. Kai, do EXO, foi chamado pessoalmente pela Gucci para criar uma linha de acessórios e itens exclusivos.



Atividades na SM e novas músicas

(Reprodução / SM Entertainment)

Mas não pense que o aespa participou apenas de eventos fora do mundo da música! Nesses dez meses, as integrantes participaram de vários outros projetos, inclusive colaborações com outros idols da empresa e até mesmo lançamento de uma OST!


Em dezembro de 2022, o aespa se juntou com o Red Velvet para lançar Beautiful Christmas, canção que faria parte do costumeiro álbum de inverno do SM Town. A colaboração foi super bem recebida pelos fãs e rendeu momentos muito fofos no behind the scenes, além de fotos teaser lindas e de uma espécie de "remissão" após o último álbum de inverno, o SMCU Express.



Karina e Winter são integrantes do GOT the Beat, supergrupo composto por sete idols femininas da SM Entertainment. Em janeiro de 2023, a unit divulgou Stamp On It, primeiro lançamento desde o debut com Step Back. A novidade veio acompanhada de um mini álbum potente, que mostra os talentos de cada integrante da melhor forma possível.


O lançamento mais recente do grupo é Hold On Tight, OST do filme Tetris da Apple TV e que já está on-repeat no fone de muitos fãs. A canção é a segunda cantada totalmente em inglês pelo quarteto. Será que vem aí mais um grupo famoso pelas OSTs?




Dá pra perceber que o aespa se ocupou muito durante o hiatus! Já aproveite para marcar no calendário o lançamento do 3º mini álbum do grupo, MY WORLD, no dia 8 de maio. Siga o Café com Kimchi nas redes sociais pra acompanhar tudo sobre o comeback!

41 visualizações

Kommentit


bottom of page