top of page

BLACKPINK retorna ao Coachella como headliner do festival; confira os melhores momentos do show


4 anos após sua primeira apresentação, o grupo veio como uma das atrações principais do evento americano


(Divulgação / YG Entertainment)

Novamente, o BLACKPINK provou que sabe muito bem chamar atenção e conquistar o público, retornando ao Coachella após quatro anos de sua primeira apresentação. O grupo da YG Entertainment se apresentou pela primeira vez em 2019, sendo assim o primeiro girlgroup de k-pop no festival, e retornou no último sábado (15), 4 anos depois, porém como primeiro grupo coreano como headliner do festival.


Blackpink abriu portas para outros artistas do gênero musical coreano, depois delas o aespa também se apresentou no festival na edição de 2022, e CL também, fazendo uma apresentação icônica com as integrantes do 2NE1. Já nesse ano, Jackson Wang representou a China e DPR o k-hiphop no Coachella.


Ter artistas representando a Ásia é muito marcante, principalmente como uma das maiores atrações do evento. Claro que Blackpink não deixou a desejar, setlist bem selecionada, cenários bem montados, coreografias e figurinos impecáveis mostram o que o quarteto tem de melhor. Confira alguns dos melhores momentos da performance das meninas no Coachella.




"Coachella, are you ready for tonight?"


Após cantarem Pink Venom com uma entrada fantástica, seguida de Kill This Love, o grupo se apresentou fazendo a boa saudação coreana, e cada integrante se introduziu individualmente, cumprimentando o público. Em seguida, dão o sinal de que iriam entregar o melhor, quando Jennie pergunta se estão preparados para aquela noite, dando início a How You Like That?



Dança das cadeiras em Pretty Savage


Pretty Savage por si só é uma das faixas mais irreverentes e poderosas do The Album, e o grupo a tornou ainda mais marcante com uma apresentação exclusiva, diferente do que performam em stages e em sua turnê. O quarteto entregou uma coreografia ainda mais sensual e as pessoas não param de falar sobre isso.




Typa Girl Remix


Para dar um gostinho especial a música, o produtor Teddy - que já faz parte da maioria das produções do Blackpink, remixou a faixa Typa Girl, incluindo até mesmo um sample de funk. Na apresentação, o grupo usou plumas para representar nuances de uma dança coreana originalmente feita com leques, Butcheachum, também conhecida como "Dança dos Leques".




Lovesick Girls com interação do público


Na faixa Lovesick Girls do The Album, as meninas serviram carisma e buscaram interação do público para cantar com elas. A plateia estava cheia de energia, completamente rendida à presença marcante do grupo, que nunca falha em encantar todos.



Solos


Oficialmente, todo o Blackpink possui solos, e é claro que cada uma teve seu momento individual durante o festival. Jisoo, a última a se tornar solista performou Flower, Lisa cantou Money, com direito a pole dance, Rosé cantou um trecho de Gone antes de On The Ground e Jennie, a primeira a receber um solo no grupo apresentou You And Me, música que tem apresentado durante a turnê. Ver as garotas se apresentarem individualmente é tão bom quanto o grupo completo.


(Reprodução / Twitter)

Forever Young e encerramento


A última música de um show é sempre carregada de emoção, pois nunca é fácil se despedir, ainda mais em um momento tão relevante da carreira de um artista. E não foi diferente com Forever Young, é possível ver como o quarteto se divertiu durante a performance. E para finalizar, Blackpink faz uma saudação de despedida em coreano.




Assim como em sua primeira edição no festival, Blackpink mostrou que sabe entreter um público, mas ainda se sobressaíram em seu retorno, cheias de maturidade e carisma. O grupo fará a segunda apresentação no Coachella no dia 22 de abril.

71 visualizações
bottom of page