top of page

4 fatos e curiosidades sobre Jackson Wang para conhecer antes da vinda ao Brasil

Conhecido por seu carisma e múltiplos talentos, o solista já foi esgrimista e recusou Stanford para se tornar artista


(Divulgação / Team Wang)

Rapper, cantor, produtor, CEO, modelo, dançarino e muito mais! O integrante do GOT7, Jackson Wang é de fato um artista com muitos talentos, e impressiona até mesmo os que já acompanham seu trabalho. O rapper, que completou seus 29 anos no último dia 28 de março, é conhecido por sua carreira com seu grupo de formação, assim como por sua carreira solo que vem ganhando forma nos últimos anos.


Seu álbum mais recente, Magic Man resultou em sua primeira turnê como artista solo e vai garantir sua passagem por terras brasileiras em um show único que ocorrerá em maio deste ano, algo muito esperado pelas Ahgases, fãs do GOT7. Se você tem visto o nome do Jackson por aí, mas ainda não o conhece muito bem, o Café com Kimchi reuniu 4 fatos e curiosidades sobre o artista para quem sabe você se tornar um fã também. Bora conferir?!



O esgrimista olímpico que virou artista


(Reprodução / Team Wang)

Poucas pessoas sabem, mas antes de se tornar um idol de k-pop Jackson foi um esgrimista olímpico. Nascido em uma família de atletas, seu pai era esgrimista olímpico do time nacional da China e sua mãe uma ginasta olímpica que também fez parte do time nacional de atletas da China e representou seu país.


Jackson começou no esporte com 10 anos de idade, seguindo os conselhos e conhecimentos de seu pai e aos 16 anos se tornou um esgrimista olímpico junior. Com seu avanço no esporte, ele recebeu uma oferta de bolsa de estudos para a Universidade de Stanford, mas recusou para buscar seu sonho de se tornar um artista. As coisas poderiam ter sido bem diferentes, não é?



Uma carreira solo de sucesso


O início da carreira de Jackson na música foi com o GOT7, grupo formado pela JYP Entertainment em 2014 e além de rapper principal ele também já participou das produções das músicas. Seu primeiro single solo foi Papillon ainda em 2017, que logo de cara lhe rendeu um prêmio de Música do Ano e Cantor Revelação do ano.


Em 2019, Jackson lança seu primeiro álbum solo intitulado Mirrors, alcançando a 32° posição na Hot 200 da Billboard e criando um norte para uma carreira solo que ainda iria atingir números incríveis. Sua popularidade aumentou ainda mais com o single em inglês 100 Ways, que lhe rendeu o título de primeiro solista de kpop a entrar no TOP 40 do Reino Unido, seguido dos singles Pretty Please em parceria com Gallantis e LMLY em 2021.



Em março de 2022 foi a vez do álbum Lost & Found em seguida Magic Man, seu trabalho mais recente que deu vida a sua primeira turnê como solista que começou no fim do ano passado, visitando diversos países e até momento esgotando todos os ingressos em estádios e espaços famosos.


E não para por aí, no início de 2023 ele fez parte da line up da edição inédita Lollapalooza na Ásia, se apresentando na Índia como outros artistas como Imagine Dragons, The Strokes e Diplo, por exemplo.


Um mestre de línguas


No kpop é muito comum encontrar grupos com integrantes vindos de outros países asiáticos e até mesmo do ocidente. Isso gera uma bagunça de línguas entre os integrantes do grupo e mostra uma mistura cultural muito interessante. Jackson é chinês e ao chegar na Coréia do Sul precisou aprender a língua enquanto era trainee, morando sozinho em um país desconhecido com apenas 17 anos.


Mas o impressionante é que o rapper não fala apenas sua língua nativa e o coreano. Jackson é um poliglota e também domina o inglês, japonês, cantonês e até mesmo francês. Muitos de seus amigos artistas ficam impressionados com sua habilidade linguística e durante um programa de variedade ele demonstrou seu conhecimento, deixando todos de boca aberta. Dá uma olhada!






Team Wang: um designer de moda e CEO


Não bastassem todas as suas habilidades artísticas no ramo da música, Jackson também é um CEO. A gravadora Team Wang foi criado em 2017 na intenção gerenciar seus trabalhos e atividades solo e posteriormente se expandiu, sendo responsável pelo lançamento de sua própria coleção de moda.


Em 2020 surge a ramificação, Team Wang Design, contando com peças desenvolvidas e criadas pelo próprio Jackson. Quem diria que ele também seria um designer de moda não é?! Essa não é a primeira ligação do artista com essa área, pois o rapper também é embaixador da Fendi desde 2019 e em 2020 a parceria de sua empresa com a marca de luxo criou mais uma coleção de peças feitas por ele. Com todos esses talentos, parece que não há nada que o Jackson não saiba fazer!


E aí, qual curiosidade chamou mais a sua atenção? Conta para a gente nas redes sociais do Café com Kimchi!

382 visualizações

1 Comment


Gaby Lins
Gaby Lins
Mar 31, 2023

Parabéns pelo conteúdo 👏🏻👏🏻👏🏻

Like
bottom of page