top of page

"Cupid" e mais 10 músicas de K-pop que viralizaram no TikTok

Atualizado: 30 de mar. de 2023

Single do FIFTY FIFTY fez sucesso na rede social chinesa e estreou no Hot 100 da Billboard, conferindo um super recorde ao grupo rookie


(Divulgação / Attrakt)

Se você esteve navegando pela timeline do TikTok nos últimos dias, provavelmente se deparou com "Cupid", o mais novo single do quarteto feminino FIFTY FIFTY. O grupo da agência Attrakt teve seu debut em novembro do ano passado, uma estreia modesta com o EP "THE FIFTY" que não preparou os fãs — e, talvez, nem as membros — para a explosão do novo single na rede social chinesa. Parece que as flechas desse cupido voaram longe, né?


Lançada em coreano e em inglês, "Cupid" acumula hoje mais de 50 milhões de plays no Spotify e 170 mil vídeos com a música no TikTok. Também na rede social, a hashtag #cupidfiftyfifty está quase batendo a marca de 70 milhões de visualizações. A faixa viralizou como áudio de fundo para vários conteúdos, de moda à gastronomia, e hoje (27 de março) estreou no chart Hot 100 da Billboard na posição de número 100. Confira o MV abaixo.


Com o bom desempenho, o FIFTY FIFTY se torna o grupo coreano mais rápido da história a entrar no chart da Billboard; mas, "Cupid" não é a primeira música de K-pop a se transformar em um viral nas redes sociais, em especial no TikTok. Confira agora mais de 10 faixas coreanas que bombaram na rede.



Any Song - ZICO


Apontada por muitos como a música que iniciou a febre das dancinhas no TikTok, "Any Song" do ZICO foi lançada em 2020 como um single. A faixa logo ganhou a internet pelo embalo dancehall — ritmo originário da Jamaica nos anos 60 — e a coreografia descomplicada, reproduzida por inúmeros artistas. Hoje, a faixa acumula 148 milhões de plays no Spotify e foi utilizada em mais de 720 mil vídeos no TikTok. Só a hashtag "AnySongChallenge" acumula mais de 637 milhões de views!



Polaroid Love - ENHYPEN


Quando o ENHYPEN divulgou o álbum repackage "DIMENSION: ANSWER" em 2022, ninguém imaginava que a b-side Polaroid Love iria se destacar tanto; hoje, ela não só é a música mais conhecida daquele álbum como também a do grupo! No TikTok, a faixa detém mais de 520 milhões de visualizações e é usada em cerca de 620 mil vídeos. No Spotify, ela aparece com quase 180 milhões de streams no topo dos trabalhos mais populares do grupo.



ZOOM - Jessi


A rapper coreana-americana Jessi possui uma longa carreira na indústria musical, tendo feito seu debut em 2005 (como solista, ela está ativa desde 2016). Em 2020, ela já havia emplacado um grande sucesso nas redes com o hit "NUNU NANA", mas, em 2022, a artista se superou com o single "ZOOM". A música está presente em cerca de 4 milhões de vídeos no TikTok, e sua hashtag coleciona mais de 410 milhões de views. No Spotify, os números também são impressionantes: mais de 122 milhões de plays.



Anti-Romantic e Good Boy Gone Bad - TXT


E por falar em quem já conseguiu viralizar mais de uma música nas redes, o TXT está craque no assunto! Com "Anti-Romantic", lançada em 2021, o grupo conquistou mais de 110 milhões de visualizações no TikTok em mais de 178 mil vídeos. Quem lembra da dancinha? Aí, o TXT repetiu a façanha em 2022, com o lançamento do álbum "minisode 2: Thursday's Child." A faixa título "Good Boy Gone Bad" acumula 200 milhões de views em mais de 130 mil vídeos.



Permission to Dance - BTS


Os seniores do TXT são um sucesso absoluto em todos os quesitos, e não poderia ser diferente nas redes sociais. Poderíamos citar várias músicas do BTS aqui, mas o destaque vai para "Permission to Dance", lançada em 2021 no formato de single. No TikTok, a música acumula mais de 127 milhões de visualizações e foi utilizada em 1,5 milhão de vídeos. Outras faixas do grupo que também registram mais de um milhão de vídeos no TikTok são "Boy With Luv" (2019), "Run" (2022) e "Dynamite" (2020).



After School - Weeekly


Em 2021, o Weeekly lançou o EP "We Play" de cinco faixas, entre as quais está a title "After School", que rapidamente conquistou a internet. A música dominou os charts coreanos e os programas de variedade, tendo suas promoções ampliadas devido ao enorme sucesso, e é claro que ela também se destacou nas redes. No TikTok, sua hashtag conta com mais de 10 milhões de visualizações, e cerca de 320 mil vídeos utilizam a música. No Spotify, ela registra mais de 160 milhões de streams.



Christmas EveL - Stray Kids


O Stray Kids mostrou toda a sua atitude no lançamento de natal "Christmas EveL", um mini álbum com a faixa principal homônima divulgados em 2021. Os versos de electro pop já no finalzinho da música se tornaram um viral no TikTok, colocando a música em quase 420 mil vídeos da plataforma. Entre challenges de dança e diversos conteúdos voltados ao Natal, a hashtag da faixa acumula mais de 1,5 bilhão de visualizações!




How You Like That e Pink Venom - BLACKPINK


Toda música nova do BLACKPINK é certeza de hit no TikTok, mas nenhuma faixa do quarteto chegou perto de superar em números o sucesso estrondoso de "How You Like That" por lá! Com 6,2 bilhões de visualizações e quase 10 milhões de vídeos que utilizam a música, o lançamento das pinks em 2020 já entrou para a história da plataforma. E o último trabalho do grupo também pode entrar nessa lista: "Pink Venom", lançada em 2022 para o álbum "BORN PINK", registra 2 milhões de vídeos e 6,6 bilhões de views.



Qual das faixas aqui você já viu em algum vídeo do TikTok? Conta pra gente nos comentários, e aproveite para seguir o Café com Kimchi nas nossas redes sociais!









339 visualizações

Commenti


bottom of page